quarta-feira, agosto 18, 2021

Lula chega ao Maranhão nesta quarta-feira(18) sonhando com Flavio Dino presidente do Senado e nao como seu companheiro de chapa.



 O ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva(PT), pré-candidato a presidente, em sua agenda pelo Nordeste, depois de passar pelo Piauí chega ao Maranhão nesta quarta-feira(18) de agosto,para cumprir na capital maranhense uma intensa agenda política.

No Maranhão o ex-presidente manterá o diálogo com várias correntes partidárias alinhando apoios ao seu projeto político, mas não tratará sobre o seu companheiro de chapa,pós ele não quer Flávio Dino(PSB) como muitos acreditam.

Lula viu que em 1989, um vice da esquerda, exatamente do PSB não funcionou. Para ganhar as eleições se fez necessário o Petista escolher um vice da classe empresarial, como ele quer agora em 2022.

Antes de ser aconselhado a procurar um vice evangélico ou do setor empresarial Lula não escondia de ninguém a sua preferência por um empresário na chapa rumo ao Palácio do Planalto,para 2022.

Por tanto Lula tem em Flavio Dino uma aliança sólida e verdadeira, mas não ver com bom olhos o governador maranhense, como seu vice-presidente, por entender que uma chapa totalmente esquerdista não é bem vista pelos brasileiros.

Quanto a posição do PT no Estado não há dúvidas de que Lula vai atender Flávio Dino, e Carlos Brandão, o pré-candidato a governador mais alinhado com o governador levará a melhor.

Acreditando plenamente em sua vitória no próximo ano, Lula que quê Flávio Dino na condição de candidato a senador seja o comandante de sua campanha no Maranhão e a partir  de 2023, um bravo aliado  no senado federal.

Acreditando no potencial político e no poder de articulação de Flavio Dino, Lula ver o governador do Maranhão sendo o presidente do Senado, a partir de 2023, em sua estreia de retorno à Presidência da República.


Nenhum comentário:

Postar um comentário