quarta-feira, agosto 25, 2021

DIRETO DA TRIBUNA: VEREADOR CLAUDIO FURTADO FAZ QUESTIONAMENTOS E CRÍTICAS SOBRE O RETORNO DOS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA A UPA

 


No uso de suas atribuições, o Vereador Claudio Furtado(PROS) usou a tribuna na sessão ordinária de quinta-feira (19) na Câmara, para abordar a temática: Necessidade de melhorias nos procedimentos para comportar à Covid no município.


A preocupação do Vereador, é pela forma que está sendo conduzida a pandemia pela administração. Avaliando como incoerente algumas ações, como o retorno da urgência e emergência, que estava funcionando na Casa de Saúde e Maternidade, para a Unidade de Pronto atendiment0-UPA.


Criticou a atitude administrativa em demitir 07(sete) enfermeiros(as), tendo sido procurado por 2(dois) dos demitidos.


Segundo o Vereador, devido o surgimento da variante Delta, ainda não é o momento de mudança de local, pois acredita que deve haver um lugar específico para atendimento de casos de Covid. Sendo contra também as demissões de profissionais que são essenciais nesse momento pandêmico.


Teceu criticas a gestão e fez comparativos de incoerência, citado exemplo do retorno das atividades esportivas, e do retorno das atividades escolares presenciais, que geram aglomeração.


“Acho incoerente a atitude, pois na upa acontecerá atendimento de casos de Covid e atendimento de urgência e emergência, o que poderá gerar aglomeração”, justificou o Vereador.


Apartes:


O Presidente Rafael Cruz para esclarecer os questionamentos, apresentou dados sobre os índices de vítimas e contaminados pela covid em Coelho Neto, baseando-se em informações da secretária de saúde. Justificando que dados apontam menos óbitos, menos casos confirmados, por isso o retorno dos atendimentos na Upa, pois a administração precisava de um espaço para ofertar as especialidades, como ortopedia e pediatria. Segundo visita que ele fez na Upa, a unidade está organizada para receber os dois públicos e não está acontecendo aglomerações.

Assessoria de Comunicação da Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário