terça-feira, agosto 31, 2021

PARA O MINISTRO, AUMENTO DA ENERGIA “NÃO TEM PROBLEMA”



O ministro Paulo Guedes, o chefão da economia no Brasil, o famoso “Posto Ipiranga” do presidente, disse uma coisa que causou muitas críticas e discussões. O que ele disse mesmo? “Qual o problema se a conta de energia subir?”.

Eu então pensei em perguntar para vocês que, como eu, pagam a energia de suas casas. Vocês concordam que não tem importância? Eu sei que o aumento na conta de energia, que caminha para ser maior do que o que já está sendo cobrado, está sufocando as donas e os donos de casa, principalmente aqueles que não têm folga em suas despesas para acomodar uma grande despesa vindo de uma hora para outra sem aviso. E como o governo só fez aumentar a conta e não tomou outras providências, nem agora e nem antes, os especialistas dizem que a conta pode ser crescente, muito maior.

Sobre o aumento irrefreável da gasolina, lembrem-se que o presidente da Petrobras foi trocado por um novo que, na cabeça do governo, iria parar com tanto aumento, mas não conseguiu porque não depende dele, nem dos estados e nem, como querem pôr a culpa, do ICMS. Depende das contas do governo que estão em pandarecos, causando instabilidade no dólar e dos aumentos do combustível no mercado internacional. E já estão falando em gasolina a 7 reais e até em 10 reais. Bem, se o governo não amparar as famílias, com a inflação em alta, que atinge mais fortemente os assalariados, com o desemprego e o subemprego galopantes e com a vacinação mal atingindo apenas 27% da população (quando precisamos de 70%) então, meus amigos, é próprio copiar o samba famoso e perguntar: “O que será amanhã? O meu destino será como Deus quiser!”.

E vamos que vamos.

Artigo escrito por José Reinaldo Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário