domingo, agosto 22, 2021

Iracema Portella pede explicação a deputado petista e exige do governador do Piauí uma retratação pelo ataque aos produtores de grãos do cerrado piauiense.



A deputada federal Iracema Portella Progressistas-PI, uma das autênticas guardiãs dos trabalhadores do seu estado usou as suas redes sociais para defender veementemente os produtores de grãos do cerrado piauiense que foram atacados de forma covarde, pelo um deputado do PT.

A parlamentar lamenta profundamente o indigesto desse parlamentar e pede do próprio governador Wellington Dias(PT)  e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, uma retratação pública àqueles que muito contribui com o desenvolvimento do estado. 







Como cidadã piauiense, gostaria de um posicionamento do governo do Estado, em especial do governador e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a respeito do vídeo chocante que tem circulado nas redes sociais, mostrando um deputado do Partido dos Trabalhadores atacando os produtores de grãos do cerrado piauiense. 
No vídeo, o parlamentar afirma que o governo do Piauí NÃO DEVE construir ou recuperar as estradas da região dos cerrados porque as fazendas têm aeroportos (!). 
Senhor deputado, centenas de famílias piauienses de vários municípios vivem da produção de grãos. 
Os produtores que foram atacados pelo senhor pagam impostos, geram empregos, movimentam a economia da região e de todo o estado. 
Então por que o senhor acha que os cerrados piauienses não precisam de estradas? Os moradores, os comerciantes, os pequenos produtores, quem vive naquela região não merece atenção do governo do estado e não merece estradas? 
A falta de estradas não prejudica só os produtores de soja. Prejudica milhares de pessoas, é desumano dizer que eles não precisam. É absurdo! 
O governo sempre faz propaganda dizendo que a produção dos cerrados é mérito seu, mas na verdade a produção, que gera impostos e traz desenvolvimento pro estado, é da iniciativa privada, o governo não faz nem o básico, que é dar a infraestrutura. 
Sem infraestrutura, o Piauí continuará perdendo grandes investimentos, grandes indústrias e empresas para os estados vizinhos. 
O povo piauiense aguarda uma manifestação imediata do senhor governador e do Partido dos Trabalhadores sobre as infelizes declarações que circulam no vídeo," escreveu Iracema Portella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário