terça-feira, agosto 24, 2021

A convite do vereador Nailson Silva Márcio Teixeira, Secretário municipal de Meio Ambiente de Coelho Neto vai à Câmara Municipal.



A convite do Vereador Nailson Silva, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Márcio Teixeira esteve na tribuna da Câmara de Coelho Neto na sessão ordinária de quinta-feira (19/08). O Secretário explanou sobre a visita que fez na Secretaria de Estadual de Meio Ambiente no dia 27 de julho, e na Secretária do Estado de Trabalho (SERTES) na última terça-feira (17). Ele foi acompanhado nas visitas pelos Vereadores Nailson Silva (PP), Lidiane Bastos (PP), Karla Gomes (PROS), Paulo Cigano (PP) e Junior Santos (PCdoB).


As audiências realizadas nas secretarias do estado, foram para apresentação dos vários projetos da secretaria de meio ambiente local, e para pedir apoio e recursos para realizá-los.


Durante sua fala, o Secretário Márcio Teixeira enfatizou vários projetos, dentre eles o projeto João do Poço. Apresentou ao Legislativo o projeto CRACONE- Centro de Resíduos e Amparos de Coelho Neto, que é um projeto que realizará um trabalho social e possibilitará vidas dignas para os catadores lixo, e criando uma cooperativa para os profissionais que sobrevivem desse trabalho de reciclagem. Para a execução do projeto, falta apenas um galpão, segundo ele.


Destacou também o Projeto Coelho Neto sem Queimadas, que irá beneficiar 10 comunidades da zona rural, com a oferta de curso de capacitação para dar orientações de como combater incêndios nas lavouras.


Na oportunidade, convidou os Vereadores para recepcionarem o Secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves, que estará em Coelho Neto nos dias 03 e 04 de setembro, com o objetivo de discutir o projeto CRACONE.


O Secretário falou também da construção do novo aterro sanitário, que é uma das prioridades do Poder Executivo.


E para finalizar, explanou o projeto dos "Sonhos" da secretária de meio ambiente, que é a construção do Parque Ecológico Todo Azul Vida dos Ipês. Um projeto futuro que ainda está sendo analisado e estudado.


Os Vereadores manifestaram apoio aos projetos apresentados, e pediram atenção especial para a construção do novo aterro sanitário, pois tem prejudicado a população, principalmente pelas queimadas e fumaças, poluindo o ar e provocando agravos de saúde.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL DE COELHO NETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário