sexta-feira, agosto 20, 2021

A repercussão da morte de Leninha Monteiro, uma ativista em defesa dos direitos das pessoas com deficiências



Faleceu nesta quinta-feira(19) de agosto, em São Luís, Leninha Monteiro, o maior símbolo da luta pelos direitos das pessoas com deficiência. O seu falecimento se deu em decorrência de uma cirurgia nos rins.

O seu falecimento causou comoção popular e teve uma grande repercussão nas redes sociais. 

Senador Roberto Rocha, deputados estaduais e federais lembraram a luta da ativista militante que deixou um grande legado em favor das pessoas com deficiência.


Cristiane Bacelar também fez uma linda homenagem a companheira de luta que por muitas vezes estiveram juntas na busca dos mesmos objetivos.







"Sem dúvidas, o coração está partido diante da notícia do falecimento da querida Leninha Acessibilidade (@leninhaja), como era popularmente conhecida. 


Encontrei Leninha algumas vezes, e sempre tivemos bons diálogos pautados na força e no exemplo da grande mulher, militante da acessibilidade, lutadora e exemplo que sempre foi. 


Por aqui, ficam as lembranças do sorriso sempre estampado no rosto, as lições e causas pelas quais continuaremos bravamente lutando. 


Que Deus a receba em sua morada e console seus familiares e amigos! 🖤🥀 Luto," escreveu a deputada estadual, Andréia  Martins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário