sábado, agosto 21, 2021

Deu pra perceber que Lula nao quer Flavio Dino seu vice?



 O que esse Blog vem dizendo reiteradas  vezes, ficou claro agora com a vinda de Lula ao Maranhão: o petista não quer Flávio Dino (PSB) seu companheiro de chapa, como candidato à presidente da República no próximo ano.

Os motivos são simples: Lula teme o Brasil não querer dois esquerdistas em uma chapa e não precisa ter um nordestino em seu projeto parapara agregar votos pois é uma região que ele está eleitoralmente bem.

É  da simpatia do ex-presidente ter um empresário como companheiro de chapa. Seus apoiadores mais próximos o aconselham a escolher um vice do mundo empresarial ou da comunidade evangélica, dois setores que ele precisa melhorar o seu desempenho eleitoral. 

Por tanto Lula nunca cogitou Flávio Dino para ser o seu companheiro de chapa, mas acredita que o governador do Maranhão em um eventual governo seu lhe será bem mais útil no senado federal, onde dependendo das circunstâncias Dino pode ser Presidente do Senado ou um de seus Ministros. 

É bom lembrar que Flávio Dino é muito importante no projeto político de Lula e sem muito trabalho terá o PT no palanque de Carlos Brandão,PSDB. Afinal com Flavio Dino senador e Brandão governador com o apoio do PT, o projeto de Lula no Maranhão, terá o apoio da maior força política do Estado.

O PT indicando o vice governador na chapa de Carlos Brandão a aliança política de Lula e Dino se fortalecerá muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário