quarta-feira, agosto 25, 2021

A população de Coelho Neto está cansanda de tanta mídia e poucas ações.



 Não se pode negar que a gestão do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva (Progressistas) contabiliza algumas ações concretas,mas isso está se tornando quase nada, dentro do mar de mídia que todo dia é plantado nas redes sociais.

O município virtual mostrado todos os dias é bem diferente do real que os coelhonetenses estão vivendo, amedrontados pela violência que cresce.

Até agora os esforços por parte do prefeito e da Câmara Municipal de Coelho Neto, em nada diminuiu os assassinatos, o tráfico de drogas na sede e na zona rural, e outras ações delituosas que contribui com o aumento da violência em nosso município. 

Nova Audiência com o secretário de estado de Segurança Pública

Bruno Silva e a cúpula do Parlamento municipal já encheram às redes sociais de imagens de uma audiência com Jefferson Portela, Secretário de Segurança Pública. A reunião é fato: agora é preciso saber que tipo de resultado positivo ela vai produzir em caráter de urgência, a médio é longo prazo no combate a violência que domina a cidade.

É preciso agir agora,mas com prudência. Os frutos que se ganha combatendo o crime custa nascer.

Observação: executar diversas operações ostensivas no objetivo de gerar mídia como resposta para o que vem acontecendo, não vai dá em nada, a não ser em prisões de cidadãos de bem , como "bode expiatório" para passarem uma imagem de normalidade.

A forca policial nao dá para agir ao calor da,emoção: se faz necessário ser feito um estudo minucioso para conhecer de perto  o mapa do crime para depois combatê-lo de forma prudente, sem se precipitar e fazer um trabalho consistente.

É necessário que o prefeito de Coelho  Neto se retire urgentemente do mundo virtual e entre na realidade que a população vive a cada dia, para iniciar junto a secretaria de segurança pública um projeto que tenha em seu bojo muita investigação e serviços velados para combater a entrada da droga no município e mapear a comercialização dela na sede e na zona rural. 

O brilhante projeto de vídeo monitoramento iniciado já praticamente no final da gestão Américo de Sousa não tem ganhado do atual prefeito a atenção que merece.  A criação da Guarda Municipal; o aumento do efetivo e a implantação de outras ações repressivas para traficantes e para quem brinca com moto no trânsito, se faz urgentemente necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário