A grande imprensa trabalha para denegrir a qualquer custo a imagem pública do presidente da República Jair Bolsonaro.
A Revista Veja em seu TBT desta quinta-feira(12), relembra um ato presidencial do então presidente Fernando Collor, de 10 de julho, de 1991, que ela julga ser semelhante ao evento dos Militares que ocorreu em Brasília recentemente.
Por tanto a Revista Veja e outros veículos de comunicação da grande imprensa brasileira não desistem de continuar denegrindo a imagem de Bolsonaro.
BT 10 DE JULHO DE 1991 | Há mais de 30 anos, a reportagem de capa de #VEJA dava luz à tentativa do presidente Fernando Collor de Mello de intimidar o parlamento brasileiro, se apoiando nas Forças Armadas.
“Com um solene matrimônio de conveniências, que começou a ser celebrado depois que o Congresso derrubou a Medida Provisória nº 296 que promovia reajustes nos vencimentos dos servidores públicos — inclusive nos soldos —, Collor e os ministros militares resolveram se vingar. Por sugestão do presidente, os ministros confeccionaram e distribuíram uma nota de protesto”, relatava a matéria. A manobra gerou apreensão pelo risco de enfraquecimento das instituições da então jovem democracia brasileira.
Três décadas depois, o chefe do Poder Executivo voltou a recorrer aos militares para pressionar os congressistas. Na terça-feira, 10, tanques da Marinha desfilaram pela Praça dos Três Poderes, em Brasília, com o objetivo de entregar ao presidente Bolsonaro um convite para um treinamento em Formosa-GO.
Apesar de ocorrer desde 1988, foi a primeira vez que o evento contou com a presença de veículos de guerra na capital federal. A ação, duramente criticada inclusive por membros da cúpula militar, aconteceu no mesmo dia em que estava agendada a votação da PEC do Voto Impresso, pauta defendida pelo atual mandatário.
De VEJA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário