quinta-feira, junho 17, 2021

TBT da Revista Veja desta quinta-feira, 17, é sobre Sílvio Santos e as eleições presidenciáveis de 1989.

                   

Hoje é dia de TBT, a Revista Veja, não deixa passar despercebido e traz uma grande reportagem de novembro de 1989, quando o empresário de comunicações e a apresentador Sílvio Santos, por pouco não foi candidato a presidente do Brasil com chances reais de se eleger.

Acompanhe na íntegra AQUI NO BLOG DO EZEQUIAS MARTINS, o que fala a matéria da Revista Veja.

TBT DE 8 DE NOVEMBRO DE 1989.

Há quase 32 anos, quando os brasileiros finalmente puderam votar para presidente após a redemocratização, o apresentador de televisão Silvio Santos estampava a capa de #VEJA — ele queria ser o chefe maior do país. A revelação, feita poucos dias antes do pleito eleitoral, causou confusão no cenário que se desenhava.

O rei da audiência das tardes de domingo escolheu o PMB, sigla da época para Partido Municipalista Brasileiro. O caminho para tentar chegar ao Planalto não foi nada fácil, e os planos de Silvio Santos foram frustrados por uma impugnação do TSE ao seu partido, que não estava regularizado com a lei eleitoral. A próxima eleição presidencial é daqui a 16 meses, mas alguns possíveis cenários já se formam. Uma coisa sabemos: Luciano Huck renovou seu contrato com a Globo e descartou concorrer. Nesta quinta-feira, 17, um levantamento feito pelo Paraná Pesquisas mostra Bolsonaro e o ex-presidente Lula em empate técnico no primeiro e no segundo turno em 2022. A pesquisa, a princípio, foi contratada para testar o nome do apresentador José Luiz Datena como presidenciável.

   .

Nenhum comentário:

Postar um comentário