quarta-feira, junho 23, 2021

É fundado em Coelho Neto o Instituto Maria Bacelar.

 

Reuniram-se, nesta segunda-feira21- de junho, na Residência da Sra. Cristiane Bacelar, pessoas da comunidade para testemunhar e aprovar a criação de uma associação, o Instituto Maria Bacelar, cujo nome faz justa homenagem a uma grande mulher coelhonetense historicamente conhecida por ser precursora de momentos de grande desenvolvimento e marcantes feitos na cidade de Coelho Neto.

Maria Bacelar era esposa de Duque Bacelar e genitora de 18 filhos, dedicou sua vida à família e à assistência aos mais carentes e àqueles que a ela recorriam, deixando um legado para posteridade.  

O Instituto Maria Bacelar nasce, principalmente, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano através da defesa de direitos sociais e do patrimônio cultural, algo que vai contribuir com o desenvolvimento de Coelho Neto.

 No ato, foi empossada a diretoria e aprovado o estatuto. Obedecido os trâmites de constituição da entidade, Magno Bacelar fez uma fala em que falava sobre o histórico de Maria Bacelar, sua mãe, e desejou boa sorte a esta nova proposta de trabalhar o apoio e o desenvolvimento comunitário através de uma organização não governamental. 

Algumas pessoas presentes usaram a palavra e exemplificaram sobre a importância do apoio e oportunidade gerados por iniciativas como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário