domingo, janeiro 31, 2021

Rubens Júnior revela que está curado de câncer

 O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB-MA) anunciou por meio de vídeo que está curado do câncer que descobriu em meio à campanha eleitoral de 2020.

Rubens teve câncer no rim tratado, após uma cirurgia que retirou o cisto Bosniak III. Somente depois da biópsia, descobriu-se que era um tumor maligno. Ele conseguiu que na cirurgia fossem tiradas totalmente as células cancerígenas. Rubens teve muita sorte por ter sido tratado ainda bem no começo do tumor e ele não se espalhou.

O deputado afirmou que já fez mais exames que comprovam que está completamente curado sem necessidade de outros tratamentos complementares.

Blog do Clodoaldo Corrêa 

Acesso à Cajari

 

Fala secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto.

“Restauração de pavimento no acesso a Cajari. Governador Flavio Dino tem feito esforço gigantesco para melhorar a situação das rodovias, em meio a uma sucessão de crises nacionais.
.
Sabemos que há por fazer e estamos trabalhando com seriedade e determinação para avançar cada vez mais,”.

Parabéns Júnior Bastos vida longa e muitas felicidades...

 


Quem está Aniversariando neste domingo, 31 de janeiro, é Júnior Bastos, assessor do deputado estadual Adelmo Soares PC do B.  

A ele desejamos vida longa e muitas felicidades...

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer
o seu rosto sobre ti
e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz.

Júnior Bastos mora em São Luís, mas é natural de Duque Bacelar e faz parte da família, Bastos, uma das mais tradicionais em Duque Bacelar e, Coelho Neto.

Júnior é assessor do deputado estadual Adelmo Soares e faz um brilhante trabalho junto ao Parlamentar como colaborador do mandato de um dos deputados mais atuantes do Leste Maranhense

sábado, janeiro 30, 2021

Artigo: Novos itinerários para a Educação Integral

 


Desde que foi instituída na rede pública estadual de ensino do Maranhão, pelo governador Flávio Dino, a educação em tempo integral se consolidou no Estado, como um modelo educacional de êxito, ao formar jovens estudantes como agentes de mudança e protagonistas, em todas as esferas da sociedade, sobretudo porque proporciona todas as condições, para que possam escolher e iniciar seus projetos de vida.

Orgulha-nos contemplar os resultados dessas escolas, que já passaram de 70, em todas as regiões do Maranhão, entre Centros Educa Mais e unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), lembrando que mais de seis IEMAs iniciarão suas atividades, neste ano letivo de 2021.

O IEMA, por exemplo, foi primeiro a ofertar, no Brasil, os cursos subsequentes de Vulcanização e Informática Biomédica, aprovados com Resoluções pelo Conselho Estadual de Educação do Maranhão, em conformidade com os arranjos produtivos locais e com a inovação, o empreendedorismo, o trabalho, a pesquisa, a ciência e a tecnologia. Cabe ressaltar que esses cursos já constam como Cursos Experimentais, na mais recente edição do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

Agora, será o primeiro a implementar, já neste ano letivo, a reforma curricular do Novo Ensino Médio, em observância à Lei 13. 415 de 2017, que altera a LDBEN nº 9.394/96 e de acordo com as resoluções que definem diretrizes curriculares para o Ensino Médio (Res nº 03/2018) e para a Educação Profissional (Res. nº 01/2021). As 23 Unidades Plenas do IEMA seguirão o modelo curricular do Novo Ensino Médio, com foco no V Itinerário formativo (formação técnica e profissional), ao ofertar educação profissional e tecnológica integrada ao Ensino Médio, em Tempo Integral, com 44 cursos técnicos diferentes, organizados em 11 eixos tecnológicos. Trata-se de uma ação que, além de ampliar as possibilidades de aprendizagem, abre novos caminhos para o desenvolvimento de habilidades e competências, inclusive para a inserção no mundo do trabalho.

Nos Centros Educa Mais, o Novo Ensino Médio chegará, neste ano, a 12 escolas localizadas em São Luís, que servirão como piloto para implantação posterior, nos demais centros das diferentes regionais maranhenses. Na última semana, em parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), de Pernambucano, que esteve conosco desde o início da implantação do Ensino Médio Integral no Estado, o Governo do Maranhão promoveu formação para os gestores escolares e professores, com ênfase na Formação Diversificada do currículo e inovações do Novo Ensino Médio, à luz do Modelo da Escola da Escolha, que é aplicado nos Educa Mais. O intuito é engrandecer, ainda mais, a formação dos jovens, como protagonistas, com novos itinerários formativos, disciplinas eletivas e as habilidades socioemocionais, que podem ser trabalhadas, processos criativos e o reconhecimento de potencialidades e valores de mobilização e participação dos estudantes.

Seguiremos, assim, ampliando oportunidades com educação pública de qualidade, com investimentos na formação integral, essencialmente, para aqueles que mais precisam.

Tenham a certeza de que, mesmo em meio a um cenário de pandemia e seus impactos desafiadores, o governo Flávio Dino não baixará a guarda para o combate às desigualdades educacionais, promoção da dignidade humana e garantia de direitos à aprendizagem do povo maranhense, sempre com o mesmo espírito combativo de Paulo Freire, que afirmou: “Enquanto eu luto, sou movido pela esperança; e se eu lutar com esperança, posso esperar”.

Felipe Costa Camarão
Professor
Secretário de Estado da Educação e Reitor IEMA
Membro Titular do Fórum Nacional de Educação – FNE
Membro da Academia Ludovicense de Letras e Sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão
30/01/2021

 

O “tá na conta” de Bruno Silva seria uma farsa?

 

Rapaz, depois que o prefeito de Coelho Neto, Bruno silva, PP, anunciou nas redes sociais que o salario dos servidores da prefeitura estaria na conta nesta quinta-feira, 29, uma chuva de servidores nas redes sociais desmentiram o gestor dizendo que em suas contas não caiu nada.




O professor e Blogueiro João de Sousa foi um dos que o dinheiro não caiu na conta.

Depois de quatro anos de salario religiosamente em dias na gestão do prefeito Américo de Sousa, PT, no primeiro mês do “Menino” já está dando dor de cabeça.

Esperamos que a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Coelho Neto venha explicar esse imbróglio.

 

Deputado Adelmo Soares no médio sertão maranhense.


Adelmo Soares: o guardião do homem do campo, que sempre usa o seu mandato como instrumento de luta em defesa dos menos favorecidos.  



Como sempre faz o deputado estadual Adelmo Soares (PC do B), botou o pé na estrada nesta quinta-feira, 29, e foi ao médio sertão maranhense, plantar ideias e reforçar pessoalmente a próspera parceria que ele tem com homem do campo, uma das mais proeminentes bandeiras defendida por ele sempre.

Entre os municípios visitados nesta nobre missão estão Colina e Buriti Bravo.

Tanto em Colina quanto em Buriti Bravo, o deputado Adelmo Soares, se reuniu com trabalhadores sindicalistas e recebeu pleitos e reafirmou o seu compromisso com a causa.

O parlamentar chega ao interior do Maranhão depois de se reunir com o secretário de governo Diego Galdino, levando a secretária geral da FETAEMA, Lívia Karla, onde foi feito as tratativa para a efetivação de um grande projeto destinado aos agricultores de todo o Maranhão: a construção de uma casa de apoio para agricultores de todo o estado.

A parceria de Adelmo Soares e a FETAEMA vem dando certo, desde os tempos em que ele era secretário de Estado.

Adelmo Soares é uns deputados maranhenses, que dá voz aos mais diversos movimentos da sociedade, na luta constante pelo bem estar social da população.  

A agenda do deputado Adelmo Soares foi com a classe politica, onde o Parlamentar esteve conversando com vereadores e prefeitos da região. 





 

O protagonismo de Ana Paula Lobato, vice-prefeita de Pinheiro!

 

Ana Paula: uma Líder emergente, que luta pela ampliação do empoderamento feminino, ampliando a participação da mulher na política. 

Com a experiência de esposa de Othelino Neto, um dos deputados mais atuantes e presidente da Assembleia Legislativa, Ana Paula Lobato (PDT), presidente do GEDEMA, Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão, foi eleita vice-prefeita de Pinheiro, uma das mais importantes cidades da Baixada Maranhense.


Disposta, articulada, com garra e muita determinação a Primeira Dama da Assembleia Legislativa já mostrou que não será uma vice-prefeita meramente “decorativa”, mas que vai está contribuindo diretamente com a gestão do prefeito Luciano Genésio, PP, como a fez na campanha eleitoral, na busca constante de um município bem mais justo e igualitário.






A coragem e a desenvoltura de Ana Paula, vice-prefeita de Pinheiro tem servido de inspiração para outras mulheres maranhenses a participar da politica. Empoderada, uma das bandeiras de luta da vice-prefeita é garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida politica.

Ana Paula está sempre disposta a contribuir com o município de Pinheiro. No início de janeiro, ao lado do prefeito Luciano Genésio e de vereadores a vice-prefeita recebeu o vice-presidente da Fundação que mantém o hospital Aldenora Bello, em São Luís na construção de importantes parcerias para o município.

Logo que se conheceu o presidente eleito da Famem, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Ana Paula numa demonstração de respeito e questão de visão pública parabenizou Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, presidente da Entidade.

Recentemente conseguiu Rodrigo Lago, secretário da Agricultura Familiar   uma patrulha mecanizada e kits de irrigação para os produtores rurais de Pinheiro, demonstrando que será uma forte colaboradora da gestão do prefeito ,Luciano Genésio.

 

Diante das grandes missões da vice-prefeita de Pinheiro, está o seu trabalho de incorporar práticas e valores de igualdade de gênero fomentando a ampliação da mulher na política.

Ana Paula Lobato acredita na ampliação da ascensão feminina na politica e trabalha sempre politicas públicas para as mulheres, sem deixar de combater veementemente a violência contra a mulher e o feminicídio uma de suas importantes bandeiras de luta.

        

sexta-feira, janeiro 29, 2021

Será se a vinda da Agência da Caixa Econômica Federal à Coelho Neto é mesmo conquista de Fufuca?

 


Foi só o Presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, na companhia do presidente da Republica Jair Bolsonaro anunciar nesta quinta-feira, 28, que 16 cidades do Estado do Maranhão, vão receber Agencias da Caixa Econômica Federal, ainda em 2021, para deputados aventureiros aparecer dizendo ser o pai da criança.

Tem uns que até provaram via documentos de que realmente estavam pedindo mesmo, mas outros estão tentando ganhar no papo.

 O deputado Federal André Fufuca, presidente regional do PP, anunciou através de sua assessoria em blogs da Capital que As Agências de Santa Luzia e Coelho Neto, são frutos de pedidos seu.

 Acontece que o Parlamentar disse de boca sem nenhuma prova documental e assim fica difícil para a população acreditar.

Pelo fato de ser aliado do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, PP, é provável que o Parlamentar esteja se aproveitando de conquistas alheias na tentativa de mostrar serviços ao seu aliado.

O Blog do Ezequias Martins espera que a sua excelência deputado Fufuca mostre provas convincentes de que realmente a vinda da Agência da Caixa Econômica Federal para Coelho Neto, seja mesmo uma conquista sua.

Aguardamos os acontecimentos. 

Dois jovens são assassinados em Anapurus.

 


Por volta de 00: 30 desta sexta-feira, 29, dois homens foram mortos no Bar do Pedrito em Anapaurus.

 

De acordo com informações os dois amigos estavam tomando cerveja no Bar quando um motoqueiro se aproximou e efetuou vários disparos contra a dupla que morreram no local.

 

A Polícia Militar esteve no local e vai investigar o caso, que tudo leva a crê que o crime seja um acerto de contas.

 

As duas vítimas foram identificas por Isack Alves e Patrick.

Blog do Foguinho.

 

 

Dê uma olhadinha no TBT do deputado Rafael Leitoa desta quinta-feira!


 Desde que Chico e Luciano Leitoa se afastaram do deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), que este é um dos assuntos mais comentados no Leste Maranhense.


Rafael tem se pronunciado muito pouco sobre isso, apena quando é questionado e responde só o que lhe perguntam, mas o parlamentar vem tendo o cuidado de mostrar a sua trajetória política em Timon, para que a população tome conhecimento das verdades dos fatos.


Nesta quinta-feira, 28, de janeiro, o deputado postou em sua conta no Instagram o TBT desta semana, exatamente um vídeo de sua ativa participação na campanha eleitoral da prefeita eleita Dinair Veloso, do PSB.


Campanha essa que era para Rafael Leitoa ter sido o candidato a prefeito, mas foi preterido pelo seu primo, o então prefeito Luciano Leitoa, PSB, alegando que Rafael estava fazendo um grande mandato de deputado estadual e por isso tinha que continuar.


Embora existissem muitos apelos populares que pediam Rafael Leitoa candidato a prefeito, dando uma demonstração de que é de grupo o Parlamentar sepultou de vez o movimento e entrou de corpo e alma na campanha.

 

“TBT da última campanha que ajudamos eleger nossa prefeita @dinairveloso e o vereador @marciosaadm , campanha cujo nosso empenho foi diário. No vídeo, o grande amigo e companheiro Márcio Sá, ex-secretário de Saúde, cujo trabalho em sua gestão contou com total apoio de nosso mandato, assim como nossa parceria na melhoria das ações de Saúde em Timon. Fico feliz em ver o companheiro @marciosaadm como um dos vereadores eleitos com nosso apoio. Parabéns, amigo. Torço por seu sucesso, cuja caminhada participamos juntos,” compartilhou Rafael Leitoa.


Falar em Márcio Sá, ele foi eleito vereador em primeiro lugar, com 2. 590 votos.


Rafael Leitoa sempre que se pronuncia publicamente sobre o assunto não economiza elogios ao seu tio Chico Leitoa e demonstra o senso de gratidão que tem pelo tio por tudo que ele fez por ele

Marreca Filho afirma que vinda da Agência da Caixa Econômica pra Itapecuru Mirim é conquista sua.

 


O deputado federal Marreca Filho, (Patriota), cheio de otimismo e muita Esperança, gravou um vídeo em Brasília à caminho do Maranhão, para dá uma boa notícia ao município de Itapecuru Mirim.

Assista ao vidéo 



Segundo o Parlamentar, das 16 Agências da Caixa Econômica que serão implantadas no Maranhão, anunciadas pelo Presidente da Republica Jair Bolsonaro, a de Itapecuru é uma conquista sua.

  “Agência da Caixa Econômica em Itapecuru-Mirim Grande vitória!  O presidente Jair Bolsonaro anunciou, hoje, a abertura de 16 agências da Caixa Econômica Federal - CEF no Maranhão, dentre elas, uma no município de Itapecuru-Mirim.
A instalação de uma agência da CEF em Itapecuru-Mirim atende a um pleito meu, que venho lutando desde o início do meu mandato, onde estive reunido, diversas vezes, na Superintendência da Caixa para tratar sobre o assunto,” compartilhou Marreca filho, nas redes Sociais.

Na condição de Coordenador da bancada maranhense, o deputado federal Marreca Filho tem sido um habilidoso articulador, e ótimo elo entre os deputados maranhenses e o governo federal. A bancada é formada por 18 deputados federais e 3 senadores.

O Patriota que tem como vice-presidente nacional o ex-deputado federal Junior Marreca, pai de Marrequinha, e é  um dos partidos que ultimamente tem crescido consideravelmente no estado maranhense.

Banco do Brasil



O deputado Marreca Filho também se posicionou contra o fechamento de Agências do Banco do Brasil no Maranhão.

É por estes e outros gestor que Marreca se destaca como um dos mais atuantes parlamentares maranhense no Congresso Nacional.

Os 100 primeiros dias da gestão do prefeito médico de Peritoró, serão marcados por fechamentos de postos de saúde.

   Furou- fila, mentindo e agora o prefeito médico fecha postos de saúde em pleno avanço da pandemia; é lamentável um Mandatário médico que não prioriza saúde pública.


O atual prefeito do município de Peritoró, Dr Júnior (PP), em menos de uma mês que assumiu o comando do município já vem atraindo críticas, principalmente na área da saúde.

Por ser um profissional da saúde, Dr. Júnior foi a segunda pessoa a ser vacinada contra o Covid-19 em Peritoró. Porém, logo após ser vacinado, o prefeito resolveu decretar por vontade própria o fechamento dos postos de saúde nas localidades do Livramento, Independência, Precateira, Levada, São João das Neves e até mesmo na sede do município. 

De acordo com o gestor, nenhum dos postos de saúde irá funcionar em Peritoró dentro do período de 90 dias. A justificativa é que as unidades precisam passar por uma reforma, o que ainda assim é estranho, dado ao fato de que esse período prolongado de fechamento está ocorrendo em plena pandemia da Covid-19, ainda com os casos em alta.

O vereador Constantino (PSC) vem denunciando o fato e cobrando as providências cabíveis. Segundo ele, os postos de saúde foram entregues pela gestão anterior no dia 30 de dezembro em perfeito estado de funcionamento. Diante da gravidade, o vereador entrou com um ofício no dia 25 deste mês pedindo explicações.

Moradores e trabalhadores da região têm se mobilizado contra a mudança, alegando que aumenta as dificuldades de acesso ao atendimento e coloca até mesmo em risco a vida de moradores, uma vez que os povoados ficam mais distante da sede e o hospital geral só recebe emergências. 





Fonte: Valdemir Oliveira 

quinta-feira, janeiro 28, 2021

Parabéns poeta Affonso Gomes, vida longa e muitas felicidades...

 


Quem está aniversariando nesta quinta-feira, 28 de janeiro, em Brasília, é um dos mais proeminentes maranhenses, o Affonso Gomes.

A ele desejamos nesta importante data, vida longa e, muitas felicidades...

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer
o seu rosto sobre ti
e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz.
Números 6:24-26.

Affonso Gomes é um maranhense que há muito anos faz história em Brasília. Advogado, Escritor e jornalista ele é um dos maiores expositores da cultura nordestina no Distrito Federal, daqueles que faz questão de carregar esculpido em sua imagem, às origens de bom nordestino.  


Nós do Blog do Ezequias Martins felicitamos ao amigo e irmão Affonso Gomes pelo seu aniversário e por tudo que ele representa para o Maranhão.

Parabéns Guerreiro, Deus lhe dê copiosas bênçãos hoje e sempre...


Parabéns Sâmia Moreira vida longa e muitas felicidades...

 


Quem está colhendo mais uma flor no jardim de sua existência nesta quinta-feira, 28 de janeiro, é a prefeita de Santa Quitéria, Sâmia Moreira.

A ela desejamos vida longa e muitas felicidades pela passagem de seu aniversário.

 "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer
o seu rosto sobre ti
e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz.
Números 6:24-26. Parabéns prefeita.

Sâmia Moreira é Diretora de Assistência Social da Famem, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, e exerce um poder de articulação e protagonismo destacado no atual cenário politico do Estado.

Um dos desejos da prefeita de Santa Quitéria é que a temática “igualdade de gênero e o empoderamento feminino” esteja cada vez mais presente nos debates e discussões como politicas públicas, e que o combate ao feminicídio se torne uma realidade e obrigação de todos.

O gesto digno de destaque do deputado Fábio Braga!

 


O deputado estadual Fábio Braga (Solidariedade), ainda é daquelas lideranças políticas que reconhece o papel decisivo de um partido politico na vida de um agente público e não o procura só para ser candidato no período das eleições, mas dá a devida importância que a agremiação partidária merece sempre.  

Nesta quarta-feira, 27, o Parlamentar esteve com Simplício Araújo, secretário de Indústria, Comércio e Energia e presidente regional do Solidariedade, discutindo e ampliando uma pauta politica e de desenvolvimento para o Estado do Maranhão.

Esse gesto do deputado Fábio Braga mostra a visão diferenciada de partido que ele sempre teve, com esse modelo de exercer as suas atividades parlamentares em consonância com a legenda da qual é filiado. Essas e outras qualidades de Braga faz parte de seu histórico político.

A cada dia que passa ações como essas vêm ficando muito mais precisa para todos, com a nova legislação eleitoral vigente. Parabéns ao deputado Fábio Braga por tem sempre essa linha de pensamento.

Fábio Braga não ver a hora de iniciar os trabalhos na Assembleia Legislativa com o fim do recesso parlamentar.  Quem conhece a sua trajetória sabe que ele é um dos deputados que produziu muito em favor do Maranhão e que têm vasta experiência na casa, com um grande poder de articulação e boa convivência com os demais parlamentares.  

Por tanto essa nova etapa de Fábio Braga promete e o Estado ganhará muito com sua importante contribuição.

DEPUTADO ADELMO SOARES REUNE-SE COM O SECRETÁRIO DE GOVERNO DIEGO GALDINO E LIDERANÇA DA FETAEMA PARA ÚLTIMOS AJUSTES DE PROJETO QUE BENEFICIARÁ AGRICULTORES DE TODO O ESTADO

 


No início da tarde desta quarta-feira, 27, o deputado Adelmo Soares esteve em reunião com o secretário de governo Diego Galdino e com a secretária geral da FETAEMA, Lívia Karla. Na ocasião, colocou-se em pauta os últimos ajustes para a efetivação de um grande projeto destinado aos agricultores de todo o Maranhão: a construção de uma casa de apoio para agricultores de todo o estado.

 

"Nós propomos a idealização deste projeto após a reivindicação por parte da FETAEMA. E, de fato, trata-se de uma real necessidade dos agricultores. Pois muita das vezes estes se deslocam até a capital, para resolver problemas bancários ou de saúde, e acabam tendo que abrir mão de gastos essenciais para que paguem por hospedagem. E é justamente neste ponto onde pretendemos dar um maior auxílio", afirma Adelmo Soares.

 

Após o encontro com o governador Flávio Dino, ocorrido na última segunda-feira (25), no qual Adelmo Soares pôde alinhar os detalhes finais e, posteriormente, realizar despacho para a Secretaria de Governo, o processo segue as etapas dos trâmites legais. Destaca-se, ainda, que a construção deste centro de apoio será realizada no antigo prédio da FETAEMA, dando prosperidade à história do espaço, além de significar um grande avanço na valorização da classe agricultora.

Assessoria de Comunicação.

Ao comemorar os 5 anos do Hospital Macrorregional de Caxias deputada Cleide Coutinho relembra os esforços do esposo para conseguir a obra.

 


“Nesta quarta-feira (27), o Hospital Macrorregional da nossa querida Caxias está completando 5 anos de bons serviços, dedicação e cuidados à nossa população. Essa meia década simboliza muito para a saúde pública da nossa região e me faz lembrar de maneira bastante emotiva o esforço de Humberto Coutinho para que essa importante unidade de saúde fosse implantada na Princesa do Sertão.

Ao longo desses cinco anos, permanecemos lutando para ampliar e otimizar os serviços do nosso macrorregional e continuamos nos esforçando para que ele continue crescendo.

Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os servidores que contribuíram e continuam trabalhando, prestando seus bons serviços no hospital. Agradeço mais uma vez o governador Flávio Dino por ter atendido ao pedido de Humberto naquele momento e por seguir atendendo nossas demandas relacionadas ao Macrorregional juntamente com o secretário Carlos Lula,” escreveu a parlamentar.

quarta-feira, janeiro 27, 2021

Felipe Camarão fala do sucesso do início da matrícula 2021, na 1ª série do Ensino Médio nas Escolas de tempo parcial.

 


Através das redes sociais o secretário de Estado da Educação Felipe Camarão compartilhou a sua alegria em ver o início das chamadas para a Matrícula 2021, na 1ª série do Ensino Médio nas Escolas de tempo parcial, que pertencem a Rede Pública Estadual.

“Demos início hoje às chamadas para a Matrícula 2021, na 1ª série do Ensino Médio nas Escolas de tempo parcial, que pertencem a Rede Pública Estadual.

Para melhor organização, e evitar aglomerações, as chamadas serão divididas (presencial e on-line) e também será de acordo com o calendário escolar de cada município.

 

Nesse momento, as matrículas estão sendo realizadas para escolas localizadas em 102 municípios maranhenses. Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a nossa equipe da @educacaoma,” concluiu o Secretário.




Deputado Adelmo Soares entra no protesto contra o fechamento das agências do Banco do Brasil no MA.


 

O deputado estadual Adelmo Soares, PC do B, entrou de vez na campanha de protesto contra o fechamento das agências do Banco do Brasil, no estado do Maranhão, anunciado pelo governo federal.

Para o deputado isso é inadmissível e os representantes do povo não podem calar diante da situação.

 “Não devemos nos calar! O desmonte do Banco do Brasil coloca em risco a qualidade dos atendimentos nas agencias, além do futuro de milhares de famílias!” disse Adelmo Soares, nas redes sociais.

Tem repercutido positivamente a postura do deputado Adelmo Soares ao aderir o protesto contra o fechamento das agências do Banco do Brasil, no Maranhão, algo que prejudica diretamente a população do Estado.

 

O deputado estadual Adelmo Soares, PC do B, entrou de vez na campanha de protesto contra o fechamento das agências do Banco do Brasil, no estado do Maranhão, anunciado pelo governo federal.

Para o deputado isso é inadmissível e os representantes do povo não podem calar diante da situação.

 “Não devemos nos calar! O desmonte do Banco do Brasil coloca em risco a qualidade dos atendimentos nas agencias, além do futuro de milhares de famílias!” disse Adelmo Soares, nas redes sociais.

Tem repercutido positivamente a postura do deputado Adelmo Soares ao aderir o protesto contra o fechamento das agências do Banco do Brasil, no Maranhão, algo que prejudica diretamente a população do Estado.

Força política de Márcio Honaiser e seus aliados consegue recuperação do trecho da MA 006, de Balsas a Tasso Fragoso.

 

Importante audiencia do prefeito Itamar Vieira, de Alto Parnaíba, com o deputado estadual licenciado e secretário de Estado de Desenvovimento Social, Márcio Honaiser, PDT. 

O governador Flávio Dino, PC do B, já assinou a ordem de serviço para o início das obras de recuperação do primeiro trecho da MA- 006, que vai de Balsas ao município de Tasso Fragoso.




O Governo do Estado vai realizar a obra com recursos próprios, dividida em trechos e começa pelo de Balsas a Tasso, com 140 km com um  investimento de quase 70 milhões. Em seguida concluirá de Tasso Fragoso ao município de Alto Paraíba.

O governador atende ao um pedido do deputado estadual licenciado Márcio Honaiser, PDT, secretário de Estado de Desenvolvimento Social, e de várias lideranças do sul do Maranhão, seus aliados, incluindo o prefeito de Alto Parnaíba, Itamar Vieira, aliado de primeira hora do parlamentar, entusiasta desta importante obra.   

  

A pavimentação asfáltica da MA-006, vai melhorar e muito a qualidade de vida da população daquela região, assim como o escoamento do agronegócio, fator primário da economia do sul do Estado.

O prefeito de Alto Parnaíba Itamar Vieira formulou a solicitação da recuperação desta importante rodovia em uma longa e importante conversa que obteve com o seu deputado estadual Márcio Honaiser, recentemente.

O secretário compartilhou o ato nas redes sociais.  

   “É sempre bom receber o amigo Itamar, prefeito de Alto Parnaíba, para falar sobre as demandas do município! Agora com um prefeito parceiro, vamos fazer ainda mais pelo município! Conte comigo!,” disse.

Itamar esteve recentemente com o governador Flávio Dino e com o vice-governador Carlos Brandão, e reforçou o pedido da recuperação da MA-006, que liga Balsas a Alto Parnaíba, dentre outras importantes obras para o município.

Para o prefeito de Alto Parnaíba ver assinatura da ordem de serviço para restauração do trecho entre Balsas e Tasso Fragoso é acreditar que a obra agora vai ser feita por completo.

Ana Paula, vice-prefeita de Pinheiro, consegue junto a secretaria de Agricultura Familiar,uma patrulha agrícola e kits de irrigação.

 

Na foto, Ana Paula Lobato em companhia do esposo deputado estadual Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa, em audiencia com o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago. 

Ana Paula Lobato, vice-prefeita de Pinheiro, ao lado do seu esposo, o deputado Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa, esteve nesta segunda-feira (25), em uma importante audiência com o secretário de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, onde ela fez importantes tratativas em beneficio de Pinheiro.

Atendendo suas demandas inerentes a Agricultura Familiar, Rodrigo Lago garantiu uma patrulha mecanizada e kits de irrigação para os produtores rurais.

Ana Paula Lobato compartilhou esse momento de conquista para o setor primário de Pinheiro, nas redes sociais.

“Ao lado do presidente da @assembleialegma , deputado @othelinoneto , estivemos hoje no gabinete do secretário @rodlago , para pleitear melhorias na área da agricultura familiar para nossa querida Pinheiro.

Neste primeiro momento, garantimos o fornecimento de uma patrulha agrícola e kits de irrigação que, logo depois de licitados, serão entregues à população. Com essa parceria, continuaremos em busca de benefícios concretos para esse setor,” disse a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato.

terça-feira, janeiro 26, 2021

Deputado Adelmo Soares apresenta plano de metas para 2021, ao governador Flávio Dino.

 Adelmo Soares se prepara para a reeleição em alta com o governador Flávio Dino, com prestígio suficiente para ainda ser uma prioridade do PC do B, em 2022.  

 

Deputado estadual Adelmo Soares e o governador Flávio Dino. Fotos Geilson Teixeria. 

O deputado estadual Adelmo Soares, PC do B, foi recebido no Palácio dos Leões, pelo governador Flávio Dino, também do PC do B, no início da tarde desta segunda-feira, 25, em uma importante audiência de trabalho.



Na oportunidade o Parlamentar entregou ao governador o seu plano de metas para 2021, que contem as principais ações que pretende realizar neste ano em diversos municípios maranhenses.

Otimista e cheio de esperança o deputado Adelmo Soares compartilhou o importante momento com os amigos através das redes sociais.

“No início da tarde desta segunda-feira, 25, estive reunido com o governador Flavio Dino apresentando o nosso Plano de Metas para o ano de 2021.

Depois de uma conversa bastante proveitosa, fico ainda mais motivado a buscar melhorias para desenvolvimento do nosso estado! 2021, sem dúvidas, será́ um ano de muitas realizações,” concluiu o deputado Adelmo Soares.

O parlamentar não escondeu que a conversa com o governador foi motivadora e que ele ficou bem mais encorajado para continuar a sua luta em defesa dos municípios maranhenses.

O que também ficou constatado no gesto de Flávio Dino para com o deputado Adelmo Soares é que o parlamentar ainda goza de prestígio e ainda está em alta com o governador. Por essas e outras razões Adelmo Soares continua plantando ideias e acreditando na força do municipalismo, quando se prepara para buscar o seu segundo mandato de deputado estadual.

A reeleição de Adelmo Soares virá como fruto de seu ardoroso trabalho realizado nestes dois anos em meio a desafios e muitas dificuldades impostas pela pandemia.

Por que Dilton Carvalho incomoda tanto?

 


É incrível ver a perseguição velada ao Senhor Dilton Carvalho, Diretor Geral, do CIM, Consócio Intermunicipal Multimodal, órgão que até 2017 se chamava  COMEFC (Consorcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão).

A luta de Dilton Carvalho em Brasília. Foto Blog do Ezequias Martins. 




A perseguição a este guerreiro é tão grande e escancarada que Jornalistas e Blogs a serviços de seus inimigos, afirmam que o prefeito Fufuca Dantas, eleito Presidente do Consócio tem a obrigação de demiti-lo.

É lamentável!

Outro absurdo dito contra Dilton Carvalho é que ele era o operador de todos os contratos no Consórcio e decidia tudo no órgão. Uma mentira deslavada, seus adversários não tem limites quando o assunto é tentar acabar com a reputação de uma pessoa.  

É de se lamentar que alguém que tenha dado a sua vida na luta pelo Consócio Intermunicipal Multimodal, como Dilton seja hoje vítima de uma campanha difamatória e rasteira como essa.

Sem temer essas graves acusações e de cabeça erguida Dilton Carvalho, entregou ao TCE-MA, as provas contundentes de que tudo isso não passa de mentiras e perseguições a sua pessoa, CLICK AQUI E VEJA.

Eu Jornalista Ezequias Martins defendo este bravo lutador por conhecimento de causas. Por mais de duas vezes vi a sua luta em Brasília, junto ao senador Roberto Rocha, PSDB, e ao deputado federal Cléber Verde, Republicanos, e outros deputados em prol do Consócio e das principais bandeiras. Dilton sempre foi um incansável, lutador e batalhador pela causa, um homem de caráter ilibado e de um passado limpo.  

Quando o CIM era apenas problemas sem recursos e sem representatividades ninguém queria o lugar de Dilton e nem mesmo ele sofria tantas acusações. Agora que o Consócio tem representatividades e conquistas, graças a Deus, através da sua persistência, são muitos os que querem macular a sua trajetória e luta.

De cabeça erguida e sem temer seus algozes Dilton Carvalho vai seguindo sem retroceder, na luta em prol dos municípios que fazem parte do Consócio Intermunicipal Multimodal dos municípios cortados pela a estrada de ferro Carajás.

O homem forte que se tornou Ironaldo Alencar!

 Ironaldo Alencar: um moderado na forma, mas um guerreiro no conteúdo, na defesa da unidade e da conciliação.

Ironaldo Alencar na foto, com a deputada Dra. Cleide Coutinho, governador Flávio Dino, e o secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. 


O ex-vereador, presidente da Câmara de Caxias, o empresário Ironaldo Alencar, a cada dia que passa tem se tornado um homem forte e estratégico para a deputada estadual Cleide Coutinho.

Assessor da deputada estadual ele tem estado presente em praticamente todas as ações da Parlamentar, seja no âmbito das atividades na Assembleia Legislativa, ou fora da casa.

Ironaldo se transformou em um grande articulador e pessoa da alta confiança de Dra. Cleide Coutinho. Tratado como um filho, Ironaldo sempre foi próximo do casal Coutinho, e cultiva essa amizade e lealdade mesmo depois da morte de Humberto Coutinho.

Recentemente ele acompanhou a deputada Cleide Coutinho, numa importante audiência com o governador Flávio Dino. Não é a primeira vez que Ironaldo Alencar a acompanha em missão especial como essas.

Ironaldo tem acesso direto ao Governador Flávio Dino. Em outras ocasiões o mandatário o chamou ao Palácio dos Leões para conversar sobre a politica do leste como na época do rompimento dos Rubens Pereira com os Coutinhos.

O ex-vereador e também ex-presidente da Câmara de Caxias é um hábil articulador e faz um elo entre a deputada e seus aliados do interior do Estado, num modelo politico que aprendeu com o lendário Humberto Coutinho, na base de dialogo e da conciliação.

Tudo que parece é que Ironaldo Alencar nem pensa de voltar a atuar na politica como candidato, mas pretende continuar auxiliando a deputada Cleide Coutinho nos bastidores, pela consideração que sempre teve ao casal. Afinal de contas lealdade e companheirismo sempre fez parte do currículo politico de Ironaldo, algo que ele herdou de berço.