quinta-feira, junho 30, 2022

Janaína Ramos é condecorada com a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Imperatriz



 "Felicidade me define hoje. Receber a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Imperatriz, a medalha Barão de Coroatá, é para mim motivo de orgulho.


@franciscomessiasvereador, muito obrigada pela indicação do meu nome para tal reconhecimento, que foi aceita por unanimidade nesta Casa de Leis. Continuarei minha trajetória lutando pelo bem comum, para honrar esta medalha. #agoraéjanaina #janainaramos," escreveu em suas redes sociais Janaína Ramos,  Primeira Dama de Imperatriz e pré-candidata a deputada estadual.









 

É daqui a pouco, está chegando a hora do lançamento da pré-campanha de reeleição do deputado Adelmo Soares.

 


"É hoooooooje!!!✅


A maior festa de Caxias e região. A festa do povo. A festa da democracia.


Vamos juntos viver essa emoção!


@ana_paulalobato 

@felipecostacamarao 

@fabiodiasmacedo 

@flaviodino 

@carlosbrandaoma 


#depadelmosoares #caxias," escreveu em suas redes sociais o deputado estadual Adelmo Soares,  pré-candidato a reeleição. 




Flavio Furtado reúne o povo e seu grupo político pra dizer quem são seus candidatos.



O prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado PDT, dá mais uma demonstração de sua incontestável liderança. Nesta quarta-feira, 29, reuniu o povo e seu grupo político para dizer que são seus candidatos nas eleições deste ano. 






Pra Governador Duque Bacelar e o Maranhão já sabem que Flávio Furtado vai de Weverton Rocha PDT,  de quem é um dos principais articuladores na região do Leste Maranhense. 

Para uma plateia formada de Burlamaquistas e Flavistas, antes adversários agora aliados ,juntos e misturados,  o prefeito de Duque Bacelar anunciou que o seu deputado estadual será César Pires; os deputados federais serão Hildo Rocha e  Josimar de Maranhãozinho.

Aplaudido por uma incontestável multidão Flávio Furtado agradece a todos  pela presença e apoio e solicitou empenho de todos.


Flavio Furtado está otimista com o projeto político de Weverton Rocha e com a sua dobradinha para as eleições deste ano. 

Bruno Silva: o menino Fake News.



A gestão do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva Progressistas não é transparente como ele espalhou.  O prefeito de Coelho Neto, “solta perua sem corda". 



Antes de sair a lista dos municípios mais transparentes do Maranhão, o menino se antecipa com Fake News, afirmando ser a sua gestão município classe A.  

Como a mentira tem pernas curtas a verdade veio a tona e a gestão do Menino é classe B, 7.62 e não A, 9.79,  como ele noticiou. Que feio prefeito. 


Por tanto Bruno Silva faltou com a verdade e essa não é a primeira vez.   É por essas e outras razões que estão lhe chamando de Menino Fake News. 


 


quarta-feira, junho 29, 2022

Cláudia Coutinho prestigia o Arraial de Todos em Aldeias Altas.




"Ontem (28) participei do Arraial de Todos, na cidade de Aldeias Altas. 

O São João tá no sangue do maranhense, é uma tradição que deu uma saudade enorme de viver. Ontem matei essa saudade sentindo o calor de nosso povo, em um evento organizado e seguro.

Parabenizo toda a prefeitura de Aldeias Altas, em nome prefeito Kedson Lima, de todos os vereadores a quem destaco a presidente da Câmara, Fernanda Bacelar e vereadores Jailson Paiva e Reneia, o secretário-Chefe de Gabinete Edival Cardoso, o secretário de Agricultura Felipe Bacelar, lideranças políticas em nome da minha amiga Socorro do Padeiro e todos que sempre me acompanham em todas as nossas visitas à Aldeias Altas. 

Viva o São João!! 

#SaoJoao #Maranhão #aldeiasaltas," escreveu em seu instagram Cláudia Coutinho,  pré-candidata a deputada,  a partir de 2023, deputada estadual.








Lançamento da pré-campanha de Adelmo Soares vai ser o principal evento desta semana em Caxias

 


Amanhã, quinta-feira 30 de junho, Caxias vai sediar mais um grande ato politico, o lançamento da pré-campanha de reeleição do deputado estadual Adelmo Soares PSB. 


O Marília Evento vai ficar pequeno pra hospedar tanta gente, sonhos e idealismo de muitos maranhenses que querem Adelmo Soares deputado novamente, para continuar lutando por melhor qualidade de vida para a população. 



Na Assembleia Legislativa ele é o Guardião de importantes bandeiras que ao longo dos últimos anos tem gerado conquistas , frutos de políticas públicas. Esse trabalho precisa continuar. 


Muitas manifestações de apoio e reconhecimento pelo trabalho de Adelmo Soares terão amanhã no lançamento da pré-campanha, por tudo que ele representa para Caxias e demais municípios Maranhenses. 


 Por tanto o lançamento da pré-campanha à reeleição do deputado estadual de Adelmo Soares, será o principal evento político da Princesa do Sertão, pelo número de colaboradores que  estarão presentes e pelos grandes investimentos que seu mandato já levou à Caxias. 


Diante  do conjunto de obras que as  ações Parlamentares de Adelmo têm levado a sua principal base, leva a gente crê que haverá um grande reconhecimento...



Deputado Rafael um lutador por Coelho Neto.

 


"Juntamente com o líder e ex-prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa e a nossa pré-candidata a deputada federal, convidamos a população da região para nosso encontro do time do Lula em Coelho Neto. 

Nosso time conta com o pré-candidato a Presidência da República, , o pré-candidato a senado, e os pré-candidatos a governador e vice, e . Será neste sábado, dia 02, às 18h, na rua 13 de maio, 349, Bairro Santana. Você é nosso convidado!," diz Rafael deputado estadual. 

Polícia Federal prende sete suspeitos de envolvimento em esquema de fraudes contra o INSS no Maranhão e Piauí




Além dos sete mandados de prisão temporária, os policiais federais também cumpriram 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Coelho Neto e Teresina.



Na manhã desta quarta-feira (29), uma operação da Polícia Federal prendeu sete pessoas suspeitas de integrar um esquema criminoso voltado para a prática de fraudes contra o INSS no município de Coelho Neto, no Maranhão, e em Teresina, no Piauí.

A investigação teve início em 2020, e levou à identificação de um esquema integrado por pelo menos sete agenciadores, responsáveis por cooptar pessoas com a promessa de concessão de benefícios de aposentadoria por idade e pensão por morte de forma mais célere, além de dois servidores do INSS, responsáveis pela concessão ilegal dos benefícios.

Os agenciadores, além da função de cooptação de pessoas, também são proprietários de empresas especializadas em empréstimos financeiros e, logo após a concessão ilegal do benefício, realizavam empréstimos consignados no nome dos beneficiários, obtendo assim uma quantia significativa de forma mais rápida.

Além dos sete mandados de prisão temporária, os policiais federais também cumpriram 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Coelho Neto e Teresina. Também foi determinado o bloqueio de contas bancárias dos envolvidos, o sequestro de bens e valores de origem criminosa, além do afastamento dos servidores do INSS do exercício de suas funções.
A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia Federal de Caxias/MA, com a colaboração da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) do Ministério do Trabalho e Previdência.

G1

Vice-prefeito de Governador Nunes Freire filiado ao PDT, adere com sua esposa Carlos Brandão.

 


A campanha do Governador Carlos Brandão não para de crescer e receber importantes adesões. Na manhã desta quarta-feira, o vice-prefeito (PDT) de Governador Nunes Freire, Josué, e sua esposa, a vereadora Sônia Maria,  anunciaram o apoio e adesão à candidatura de Carlos Brandão.

São duas importantes lideranças que vão somar forças nessa caminhada vitoriosa, que é coordenada por Marcos Brandão, irmão do Governador.

terça-feira, junho 28, 2022

Com o Gordin é mais investimento para Cantanhede




"Mais uma segunda produtiva levando desenvolvimento para o nosso povo.

 

Hoje (27) iniciei a semana no município de Cantanhede, na aula inaugural dos cursos profissionalizantes ofertados aos jovens, com o apoio, do ex prefeito @ruivo.rodrigues e da pré candidata à deputada federal Flávia Alves.


Agradecemos ao governador @carlosbrandaoma, pela contribuição, @rafaely_quaresma pela colaboração e aos jovens @dontsferreira.07 e @renatahingledy 


Aqui o trabalho não para! 💪🏻


Vamos seguir avançando em busca de mais benefícios para todos. 👏🏻


#depadelmosoares #cantanhedema", diz o deputado estadual Adelmo Soares. 





Histórico, emocionante e grandioso. Assim foi mais um evento promovido por Arquimedes Bacelar em Afonso Cunha


 


Histórico, emocionante e grandioso. Assim foi mais um evento promovido pelo prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar.


A tarde da última sexta-feira (24), foi um momento histórico no esporte e na política do município, onde diante de uma multidão, Arquimedes inaugurou mais uma obra esportiva e também recepcionou o deputado federal e candidato à reeleição, Josimar de Maranhãozinho. 



O prefeito Arquimedes mais uma vez provou que o seu grupo político é forte, organizado e articulado e  sua atuação continua cada vez mais firme e consolidada por meio de apoios dos afonsenses. 



Em tom de emoção, o prefeito agradeceu a confiança e o apoio de todos os presentes, em especial ao seu vice-prefeito, Pedro Medeiros, ao vereadores Manoel Gomes, Farid Crispim, Professor Paizin e Weliton Cabeção, ao seu secretariado e lideranças.


Ao final da tarde, a programação iniciou com a inauguração do Estádio Society Manoel Ribeiro Lima, o Cizinão. Localizado às margens da rodovia MA123. O estádio homenageou um ilustre cidadão afonsense, que muito contribuiu para o esporte e para o desenvolvimento da cidade.


Já na parte da noite, um multidão também se fez presente no Balneário Prainha para prestigiar o Esquenta Junino, promovido pela Superintendência Municipal de Cultura. 




Apresentações de juninas da região e bumba boi, além de show com atrações locais e Nicka Diferenciada. 


O deputado estadual Adelmo Soares também acompanhou a agenda na parte da noite e reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelo prefeito Arquimedes para transformar Afonso Cunha.





Já o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, agradeceu a calorosa recepção recebida no município e destacou que a cidade de Afonso Cunha possui duas histórias, uma antes e outra após a chegada de Arquimedes na prefeitura. Disse ainda, que chega ao grupo político para fazer muito mais pelo município e por todos os afonsenses.

BLOG DO RAPHAEL DUARTE.  



 

Pré-candidato Francisco Nagib cumpre extensa agenda no interior



O fim de semana e a segunda-feira,27, foram de agenda cheia para o pré-candidato a deputado estadual Francisco Nagib (PSB) em Peritoró, Trizidela do Vale e Codó.  






Os compromissos da pré-campanha começaram por Peritoró, no sábado,25, onde Francisco Nagib participou da abertura do arraial junino, prestigiando o amigo, prefeito Dr. Junior. A Prefeitura promoveu uma grande festa, com apresentações culturais para a população festejar o São João. A festança também visa aquecer o comércio local.  


No domingo,26, a agenda foi em Trizidela do Vale, onde, foi recebido com uma motociata, e, ao lado da subsecretária de Articulação Política do Governo do Estado, Agnes Oliveira; demais membros do Governo; e do prefeito Deibson Balé, participou da inauguração do Restaurante Popular. 


“Feliz demais em retornar à Trizidela do Vale, cidade pela qual tenho muito apreço, receber o carinho da população e participar desse momento importante que foi a inauguração do Restaurante Popular, uma ação de segurança alimentar que trará muitos benefícios para os trizidelenses. Parabenizo o nosso governador Carlos Brandão; o prefeito Deibson Balé; a primeira-dama Josy; Dona Tinania e Jânio Balé por essa importante conquista”, afirmou Francisco Nagib. 


O pré-candidato agradeceu também aos vereadores Hamilton do Gás, Márcia Maia, Corró, Ednalva, Chico do Hélio e Sinval pelo apoio e parceria.    


Agradecimento 


O prefeito Deibson Balé disse que seu sentimento era de agradecimento a todos que contribuíram para a instalação do Restaurante Popular no município. “Chegou o dia da inauguração do nosso Restaurante Popular e só temos gratidão a quem fez parte dessa conquista, como o Governo do Estado, Nagib e Agnes e à nossa equipe da Prefeitura, pois demos toda a estrutura para que esse restaurante pudesse estar funcionando hoje. Agradeço também aos vereadores, que aprovaram nosso projeto e nos ajudaram a tornar essa obra realidade”, afirmou o gestor. 


Em Tizidela do Vale, também, Francisco Nagib e Agnes Oliveira participaram do Congresso Cemadema, promovido pela igreja Assembleia de Deus. 


E o fim de semana foi encerrado em clima de São João, em Codó, onde Francisco Nagib, ao lado da esposa Agnes Oliveira, participou do tradicional Arraial do Seu Puliça.  Durante a festa, Nagib conversou com os pequenos comerciantes e alguns ainda utilizando os carrinhos do programa Mais Renda, entregues em sua gestão como prefeito. “Fiquei feliz demais em saber que esse programa beneficia até hoje os codoenses, que tiram do comércio nas ruas o sustento de suas famílias. Me orgulho de ter proporcionando mais essa forma de trabalho digno e geração de renda para os codoenses”, concluiu Nagib. 


Vereadores 


Na segunda-feira,27, Francisco Nagib e Agnes Oliveira retornaram a Trizidela do Vale e participaram de reuniões com vereadores e lideranças políticas locais aos quais Nagib falou sobre seus projetos, reafirmou seus compromissos e recebeu apoio à sua pré-candidatura. 


“Estou correndo o Maranhão e onde chego tenho sido muito bem recebido. Isso me incentiva ainda mais a levar à frente meu projeto de trabalhar por um Maranhão melhor para todos. Aqui, em Trizidela do Vale, já me sinto em casa. Sou cidadão trizidelense e isso é um incentivo a mais para eu atuar por mais desenvolvimento para esse município que sempre me acolhe bem. Contar com o apoio dos vereadores só me fortalece”, afirmou Francisco Nagib, que participou de encontros com os vereadores Hamilton, Corró, Márcia Maia, Ednalva, Chico do Hélio, Sinval e Luciane Aguiar. 


À noite, Francisco Nagib e Agnes Oliveira marcaram presença no arraial promovido pela Prefeitura de Peritoró, onde receberam, mais uma vez, o carinho da população.

Assessoria de Comunicação. 

segunda-feira, junho 27, 2022

Afonso Cunha- Mais uma vez, TCE condena ex-prefeito José Leane e ex-secretária Zizete a devolverem mais R$ 1 milhão de reais


O ex-prefeito de Afonso Cunha, José Leane de Pinho Borges e sua tia, a Senhora Zizete de Figueredo Pereira da Silva, ex- Secretária de Educação Municipal, foram condenados mais uma vez pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). A decisão foi publicada no Diário Eletrônico do órgão no último dia 16 de maio de 2022.


Ele devem devolver ao erário a quantia de R$ 539.392,21 (quinhentos e trinta e nove mil, trezentos e noventa e dois reais e vinte e um centavos), com acréscimos legais incidentes, pela malversação do erário. O valor de R$ 101.020,00 (cento e um mil e vinte reais) em face da ausência de comprovantes de despesas (notas fiscais e recibos). O valor de R$ 438.372,21 (quatrocentos e trinta e oito mil trezentos e setenta e dois reais e vinte e um centavos) em decorrência da não comprovação da efetiva realização do pagamento de todo o pessoal relacionado nas folhas de pagamento do FUNDEB, além de multa de R$ 53.939,21 (cinquenta e três mil novecentos e trinta e nove reais e vinte e um centavos), em razão do dano ao erário e ressarcimento do mesmo, devida ao erário estadual. 



Juntos, o valores referentes às condenações e multas ultrapassam a marca de R$ hum milhão de reais. 


Sobre as condenações-


O processo  n5327/2014 é referente à Prestação de Contas Anual de Gestores do Fundo Municipal da Prefeitura de Afonso Cunha/MA, relativo ao exercício financeiro de 2013, referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB de Afonso Cunha.


Os relatórios do TCE apontam que mesmo após defesa dos advogados  de Leane e Zizete, restaram irregularidades, as quais acarretam dano ao erário municipal, implicando assim prejuízos à administração orçamentária, financeira e patrimonial da estrutura da Administração Direta da Prefeitura Municipal de Afonso Cunha/MA.


Desta feita, levando-se em consideração a natureza das irregularidades, a existência de dano ao erário e a proporcionalidade a ser aplicada no presente caso, conclui-se que os gestores responsáveis, atuaram de forma ímproba, não respeitando os ditames e preceitos legais. 


É mais um dos inúmeros processos de condenação feitos a Leane que podem a qualquer momento o colocarem na prisão.

Antônio Pires e seu grupo político planejam estratégias pré-eleitorais.



Após apresentar seus deputados, estadual Francisco Nagib e, federal Amanda Gentil  à Coelho Neto, em uma grande festa popular, Antônio Pires não para e continua fazendo pré-campanha, visando dar uma boa votação nas eleições deste ano a seus candidatos. 


Neste domingo, 26, o ex-vice-prefeito de Coelho Neto e vereador por vários mandatos reuniu-se com integrantes de seu grupo político para fazer planejamento e montagem de estratégias para esse cenário e outros vindouros do processo eleitoral, num trabalho arrojado para a dobradinha Francisco Nagib e Amanda Gentil.





A reunião de lideranças políticas e Comunitárias que integram o seu grupo político aconteceu em sua residência no Conjunto Duartão  e foi bastante motivadora com a presença de gente de vários segmentos da sociedade Coelhonetense.


A ex-vereadora Liza Pires, peça importante no tabuleiro do jogo político, no ponto de vista político e familiar deu boas vindas aos convidados ao lado do esposo Antônio Pires e demais integrantes da família. 


A reunião na avaliação de muitos presentes foi importante e se tornará rotina nesta caminhada, para que o grupo liderado por Antônio Pires se unifique e se consolide muito mais.


Quem conhece Pires sabe que ele é estrategista político e sempre deu boa votação a seus candidatos em eleições passadas. Com a experiência e trabalho prestado esse ano não será diferente. 


Deputado Adelmo Soares participa das festividades de 68 anos de Esperantinópolis

 



"Gordin tá On✅em Esperantinópolis


Que alegria pode participar desta festa linda em comemoração aos 68 anos de emancipação política de Esperantinópolis.


Um dia marcado com entrega de obras e muita alegria para a população, que está sendo tão bem cuidada pelo amigo prefeito @prefeitoaluisinho.


Fico muito feliz por poder contribuir, através do envio de emendas, com a realização dessas conquistas. Sempre com a ajuda do governador @carlosbrandaoma, que também não mediu esforços para ajudar o município.


Contem sempre comigo. Essa terra já está no meu coração e farei ainda mais, para continuar vendo a alegria estampada no rosto desse povo forte e batalhador.


O Maranhão não vai parar!


#depadelmosoares #esperantinópolis", escreveu em suas redes sociais, Adelmo Soares,  deputado estadual,  o Gordin Trabalhador.