segunda-feira, janeiro 31, 2022

Tanto Sílvio Mendes no Piaui como Carlos Brandão no Maranhão precisam mudar de partidos pra ser candidatos à governador.

NA FOTO FLAVIO DINO E BRANDÃO. Flávio Dino e Ciro Nogueira, embora antagônicos serão os comandantes da política no Maranhão e respectivamente no Piauí.



O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, será o candidato da oposição ao Governo do Piauí. A decisão foi tomada no último sábado (29) durante uma reunião com o próprio Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. No encontro ficou definido ainda que Silvio se filiará ao Progressistas para disputar o pleito.



No Maranhão Carlos Brandão foi escolhido agora  noite,31, para ser o candidato a governador apoioado pelo Flávio Dino, na condição de também mudar de partido.


Brandão um conservador na essência em nome da conveniência política vai virar um socialista de esquerda. Silvio Mendes continua conservador; mudará 

 de PSDB  para Progressistas.

Simples assim...



TUCURUÍ -PA: Prefeitura entrega auxílio alimentação para famílias atingidas pela enchente

 



A Prefeitura de Tucuruí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro, a entrega do auxílio alimentação para famílias afetadas pelo período de chuvas e enchetes em nossa cidade. A iniciativa beneficiou cerca de 1.054 famílias da zona urbana e rural do município.







Desde o início do inverno amazônico, as fortes chuvas começaram a causar problemas para diversas famílias e a prefeitura, por meio das secretarias da Assistência Social e Defesa Civil e demais secretarias, iniciou um levantamento da situação e mobilizou o Poder Público para auxiliar. Desde então foram distribuídas centenas de cestas básicas às famílias atingidas.


"É a Prefeitura de Tucuruí a cada dia cuidando da nossa gente".  PrefeituradeTucuruí  trabalhopazeprogresso.

Assessoria de Comunicação.


Leal e verdadeiro Rafael Leitoa vai de Brandão.



"Com a confirmação da escolha de @flaviodino, reafirmamos nosso apoio à candidatura de @carlosbrandaoma a governador do Maranhão. 








Brandão, vice-governador desde o primeiro mandato de Flávio Dino, tem mais de 30 anos dedicados à vida pública e sem responder a nenhum processo civil, sempre fiel aos seus aliados. Com a nossa parceria, mostrou-se um grande amigo do Maranhão, contribuindo diretamente nas obras e ações do governo.


Daremos continuidade ao trabalho de Dino, transformando o Maranhão, com Brandão sendo nosso representante.

Vamos à luta!," encoraja Rafael Leitoa.

UM PROGRAMA FUNDAMENTAL



 Estou falando dos Restaurantes Populares, hoje chegando a 70 deles espalhados por todo o Maranhão. É um programa fundamental nesta hora difícil para grande parte da população maranhense. Um alívio para as famílias que, de outra forma, não teriam como se alimentar. A fome é uma face muito cruel da crise que passamos no momento e, não ter que se preocupar com ela, é um tremendo alívio. Parabéns, governador.

Embora esse programa não se originasse com o governador Flávio Dino, pois foi Joaquim Roriz que criou esse programa quando foi governador do Distrito Federal, Flávio soube melhorá-lo muito e quando ele anuncia, na mesma semana, já irá funcionar com comida de qualidade.

Mas hoje são grandes os problemas das famílias mais carentes, além desse. Com a energia com preços nunca vistos, água cara, inflação de dois dígitos, alimentos que sobem a toda semana, combustíveis chegando a 8 reais o litro, desemprego, renda caindo, aluguéis subindo, está muito difícil.

Assim, ouso sugerir que seja dada prioridade para um programa de energia solar em larga escala nas casas dessas famílias, no telhado ou sobre uma laje construída para isso, de modo a aliviar os gastos obrigatórios das famílias, que poderia também atender aos produtores de hortaliças, legumes, frutas e, assim, baixar muito seus custos de energia elétrica para irrigar a sua plantação. Temos bons exemplos disso feitos nas áreas rurais quando Crisálida Rodrigues foi Secretária de Minas e Energia. Isso ajudaria muito, sem dúvidas. Se além disso o governo ajudar as famílias a cuidar da crianças, de zero a seis anos, de famílias pobres, em creches especiais, seria uma ajuda e tanto que reverteria para a sociedade como um todo, ao diminuir a desigualdade social.

É muito importante que não percamos a fé no futuro, que não nos tornemos pessoas insensíveis com o que se passa em nossa volta, que haja esse sentimento de solidariedade e se mantenha a esperança em dias melhores e que não percamos a fé. Isso tudo, todas essas dificuldades passarão e novas esperanças virão. Nós vivemos em um estado que, sem dúvidas vai deixar de ser pobre, com muito futuro. Precisamos acreditar nisso. No emprego, na educação na solidariedade e em uma vida melhor.

Vamos ainda conviver, durante muito tempo, com o vírus mas, vacinados e sem pandemia. A sociedade já se acostumou com isso, com a vacina da gripe todos os anos, e com muitas outras vacinas. É só mais uma que teremos que tomar para que não tenhamos mais essa pandemia. Temos que acreditar nisso, há um consenso entre infectologistas de que será assim.

E precisamos exigir das autoridades água potável e saneamento básico, com sistema de esgotos. Isso evita muitas doenças e nos aproxima das nações mais evoluídas. Esgoto correndo pelas ruas não se pode aceitar. Queremos praias limpas e uma vida melhor!  

Artigo escrito por José Reinaldo Tavares.

PT confirma apoio a Carlos Brandão e Flavio Dino.



Nesta segunda-feira (31), o presidente estadual do PT, Francimar Melo, confirmou o apoio do partido ao projeto de candidatura de Carlos Brandão (PSDB) ao Governo do Maranhão.


Segundo ele, a decisão está em linha com a direção nacional.


“Considerando a maioria das forças que compõem a Direção Estadual e de acordo com o pt brasil, a nossa decisão será apoiar o governador Flavio Dino para o senado, e também a candidatura de Carlos Brandão ao governo, onde pleitearemos a vaga de vice. Esta decisão será consolidada no encontro de tática do PT, bem como no DN [Diretório Nacional]”, disse Melo.

92 na Webe São Luís.


Osmar Aguirar se posiciona de Brandão pra 2022!



"Foi definido,  Carlos Brandão será o pré candidato ao governo do Maranhão com apoio do governador Flávio Dino e seu grupo,"explicou o ex-vereador de Coelho Neto, Osmar Aguiar, presidente do PT.


O gesto de Osmar é um posicionamento. Como ele faz parte do grupo de Flávio Dino, obviamente ele apoia Brandão pra Governador.


É por isso que São Francisco do Maranhão é referência em saúde pública.


 "Mais um mutirão de cirurgias concluído em nosso hospital!


Desta vez foram realizadas cirurgias de hérnias e retirada de sinais. Fico muito feliz em poder proporcionar esses serviço à população, que antes tinha que se locomover até o Piauí para realizar os procedimentos.


Em março, também faremos um mutirão de cirurgias de laqueadura e, em maio, queremos realizar um mutirão de cirurgias de vesículas. São Francisco cada vez melhor!,"Escreveu em suas redes sociais, o prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos.



Deputado Marcos Caldas prestigia aniversário de ex-prefeito de Barreirinhas Zequinha do Oscar



"Ontem (30), estive presente no aniversário do meu amigo e companheiro, o ex-prefeito de Barreirinhas, Zequinha do Oscar. Você merece muitos abraços e homenagens. Um momento especial onde pude rever amigos e bater um papo descontraído," escreveu em seu instagram o deputado estadual Marcos Caldas, um dos mais importantes escudeiros de Weverton Rocha, pré candidato a governador do Maranhão.




Fotógrafo René Robert morre de frio em Paris



HIPOTERMIA GRAVE | A morte aos 84 anos de René Robert, fotógrafo suíço que retratou as grandes estrelas do flamenco contemporâneo, poderia ser uma estatística, mais uma entre as cerca de 500 mortes a cada ano nas ruas das cidades francesas. O que distingue Robert da maioria desses mortos solitários e indefesos é, primeiro, que ele não era um sem-teto. A segunda diferença é que ele era alguém com uma carreira profissional reconhecida e, graças a isso, seus amigos tornaram públicas as circunstâncias em que ele morreu.


No dia 19 de janeiro, uma quarta-feira, pouco depois das 21h, Robert fazia sua habitual caminhada noturna por seu bairro parisiense, o da Place de la République, um dos corações de Paris, quase sempre movimentado. Em frente ao número 89 da Rua Turbigo, ele caiu no chão. O motivo da queda é desconhecido, não se sabe se tropeçou ou sofreu de tontura.


E lá Robert ficou. Em um trecho da calçada entre uma loja de vinhos e uma ótica. Paralisado, caído e à vista dos parisienses que corriam para casa de volta do trabalho, dos transeuntes que iam ou vinham dos restaurantes ou cafés da região, dos turistas.


Horas se passaram. As ruas se esvaziaram. Robert continuou lá. E é fácil imaginar que, para os passantes, ele era mais uma entre tantas pessoas que, em Paris e em tantas cidades dos países ricos do Ocidente, vivem na rua e às vezes não se sabe se estão dormindo ou morrendo.


Às seis da manhã de quinta-feira, dia 20, alguém o viu e chamou os bombeiros. Tarde demais. Nove horas tinham se passado desde a queda. A ambulância chegou. Quando René Robert, o retratista de Camarón de la Isla e Paco de Lucía, entre outros, foi internado no hospital de Cochin, não era mais possível reanimá-lo. A causa da morte foi "hipotermia grave", de acordo com os bombeiros. Isto é, ele morreu de frio.


JORNAL O GLOBO. 

Motorista bêbado que causar acidente deve indenizar a vítima.



O Projeto de Lei 3125/21 altera o Código Civil para obrigar o motorista bêbado ou sob o efeito de drogas que provocar acidente de trânsito a reparar integralmente os danos causados às vítimas. O texto tramita na Câmara dos Deputados.


Pela proposta, que também altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o juiz determinará, conforme cada caso, o valor da indenização por danos materiais e morais causados à vítima, podendo estabelecer o pagamento de pensão vitalícia caso a vítima seja provedora do sustento familiar e adquira, por conta do acidente, imobilidade permanente.


O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), autor do projeto, ressalta que, embora a legislação já assegure o pagamento de indenização pelo seguro DPVAT, “muitas vezes ainda é insuficiente para o custeio integral do tratamento”.


“Além do sofrimento provocado, ainda remanescem os gastos com hospitais, tratamentos e fisioterapias, quando não resulta também na impossibilidade da vítima para o trabalho e para o próprio sustento familiar”, afirma o deputado.

Jornal Pequeno. 

Uma gafe talvez por não entender do assunto.



O secretário de Comunicação, de Coelho Neto, Samuel Bastos, se intrometendo em "função alheia" vai ao estádio João Santos Filho, e comete uma gafe, ao publicar 
nas redes sociais que o prefeito Bruno Silva, está resgatando o esporte do município.

Pura mentira, jogo de marketing.


Se o Mandatário estivesse realmente   Resgatando, teria feito um investimento maior, como uma reforma na praça de esporte.


Samuel Bastos, menos, bem menos, tá, colaborar com a premiação de uma competição esportiva não é resgatar o esporte: quantas praças esportivas foram feitas ou reformadas; o tradicional campeonato Rural foi resgatado? Quantas modalidades esportivas estão sendo praticadas na gestão? Que tipo de investimento estão levando aos  desportistas na zona rural? Pagaram o dinheiro que foi tomado emprestado pra comprar a premiação de uma competição há meses?

Se realmente fosse o secretário de Esporte Bené Gomes, que fala do que sabe e sabe do que fala, mesmo aliado e, defensor intransigente do prefeito jamais  cometeria tamanha gafe.

Isso é que dá se intrometer nas pastas alheia. 





"Ola pessoal! Quero dividir com vcs a alegria de estar mais uma vez contribuindo com o esporte em nossa cidade. Acabamos de entregar uma pequena reforma que fizemos no estádio João Santos Filho. Tudo com recursos próprios do RURALCIT.  Quero aqui agradecer de coração ao meu amigo Jademil Gedeon por sempre ajudar o RURALCIT," explicou Ivo Becker. 


As palavras de Ivo Beck, esse sim um resgatador de modalidades esportivas no município, não há conotação política, é bom que se destaque isso, mas serviu para a gente ter noção do tamanho  da colaboração, de Bruno Silva, que fica se gabando através de seu Secretário de Comunicação.

A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL

 


A instituição da monarquia em Israel marcou o fim do período dos juízes. Isso aconteceu nos dias do profeta Samuel, o último juiz de Israel. Embora seja muito difícil estabelecer uma cronologia exata daquele tempo, os estudiosos sugerem que a monarquia em Israel foi instituída aproximadamente na segunda metade do século 11 a.C.

Sem dúvida a instituição da monarquia em Israel significou um novo estágio da história israelita, não apenas no âmbito político, mas também religioso. O estabelecimento da monarquia não somente resultou na transformação de um povo que outrora estava organizado numa confederação tribal em um reino unido; mas também trouxe implicações no próprio relacionamento do povo com o Senhor.

Antes da instituição da monarquia em Israel

Na história primitiva de Israel, o povo era governado por líderes tribais. No tempo do êxodo do Egito, o governo foi exercido por Moisés e, posteriormente, por Josué. Mas jamais Moisés e Josué assumiram qualquer título de rei sobre o povo.

O que havia em Israel era um modelo de governo teocrático. Moisés, por exemplo, apresentou as Leis de Deus ao povo e liderou e aconselhou os israelitas de forma completamente alinhada à vontade divina. Inclusive, nitidamente Moisés e Josué foram líderes eleitos exclusivamente pela chamada divina.

Depois, finalmente Israel conseguiu se estabelecer na Palestina. Então com a morte de Josué, as tribos israelitas eram regidas principalmente por anciãos locais (Juízes 11:5). Naquele tempo Deus também levantou libertadores para livrar o povo de certas opressões que, em última análise, eram resultantes de seus próprios pecados. Esses homens exerceram liderança local nas tribos de Israel, e por isso foram chamados de juízes.

Ainda no período dos juízes houve pelo menos duas tentativas ocasionais de estabelecer um tipo de rei em Israel. A primeira tentativa ocorreu na família de Gideão. O próprio Gideão foi aclamado para governar como um rei e estabelecer uma dinastia em Israel, mas ele declinou desse pedido. Ele entendia que Deus era quem deveria dominar sobre o povo (Juízes 8:22,23).

Seu filho, porém, não teve esse mesmo entendimento. Abimeleque quis se apoderar da liderança de Israel após um massacre contra seus próprios irmãos. Ele conseguiu exercer certa soberania local durante três anos, até que foi abatido pelo Senhor (Juízes 9).

O período dos juízes foi chegando ao fim num contexto de verdadeiro caos social (Juízes 19-21). O último versículo do livro de Juízes mostra claramente essa condição. O texto bíblico diz que não havia rei sobre Israel e cada um fazia o que queria (Juízes 21:25). Obviamente à luz do contexto de todo o livro, o grande problema do povo não era a ausência de um rei humano, mas a falta de lealdade ao seu Rei Divino.

O pedido por um rei em Israel

A confusão em Israel se intensificou ainda mais na parte final da liderança do sumo sacerdote Eli. Os filhos de Eli eram homens incrédulos que desprezavam a Lei de Deus e profanavam o culto ao Senhor. O auge do caos ocorreu quando os dois filhos de Eli perderam a Arca da Aliança durante uma batalha contra os filisteus. Naquela ocasião eles foram mortos e o exército israelita, massacrado. Ao receber as más notícias da morte dos filhos, da derrota de Israel e da perda da Arca, o velho sumo sacerdote e juiz também morreu.

Mas foi a partir daí que começou a liderança do jovem profeta Samuel. Além de sacerdote e profeta, Samuel também serviu como juiz de Israel. Ele estabeleceu um circuito que possibilitava que ele julgasse Israel em diferentes centros locais. Samuel também liderou os israelitas na vitória contra os filisteus em Mispa (1 Samuel 7:2-17).

Embora a vitória contra os filisteus tenha sido uma clara demonstração do poder de Deus, mesmo assim os israelitas insistiram em ter um rei (1 Samuel 8). O problema não estava em Israel desejar ter um monarca humano, mas na verdadeira motivação por trás desse desejo. A Bíblia diz que o povo queria ter um rei “como o têm todas as nações” (1 Samuel 8:5).

Eles não estavam preocupados em ter governando sobre eles um homem comprometido com a vontade de Deus, mas sim em ser como todas as outras nações (1 Samuel 8:20). Isso significa que eles estavam tomando como modelo as nações pagãs vizinhas.

Esse comportamento do povo de Israel foi identificado como uma espécie de apostasia, visto que em última análise os israelitas estavam rejeitando o próprio Deus e seu modelo de governo teocrático (1 Samuel 8:7). Além disso, Deus, o Soberano de Israel, não apenas era o grande Rei do povo da aliança, como também seu guerreiro. Mas o povo queria um rei que lutasse suas guerras (1 Samuel 8:20). Assim, eles desprezaram o domínio e a proteção de Deus.

O início da monarquia em Israel

Apesar de a motivação israelita pela monarquia humana fosse errada, pois demonstrava falta de fé no Senhor, estava dentro do propósito de Deus permitir que um dia o povo de Israel tivesse um rei (cf. Gênesis 17:6,16; 35:11; 49:10; Números 24:7-19). Inclusive, através de Moisés o povo recebeu instruções que regulamentavam a monarquia que seria instituída após a entrada na Terra Prometida (Deuteronômio 17:14-20).

Deus atendeu ao pedido dos israelitas, mas sem que antes advertisse o povo sobre os potenciais abusos da monarquia terrena (1 Samuel 8:10-18). O Senhor também alertou que o rei deveria estar em completa submissão ao governo d’Ele.

Foi nesse contexto que Samuel foi instruído pelo Senhor a ungir o primeiro rei de Israel. O ato significativo de o rei ter que ser ungido publicamente pelo profeta do Senhor, também era uma indicação de que a instituição da monarquia em Israel estava debaixo da autoridade de Deus. Os reis israelitas só teriam sucesso se agissem conforme a orientação especial de Deus.

Os dois primeiros monarcas de Israel

Saul foi dado ao povo israelita como seu primeiro rei. Sua aparência e porte de guerreiro atendiam muito bem as aspirações do povo, mas na verdade ele foi exatamente um exemplo de tudo aquilo que um rei não deveria ser. O rei Saul fracassou, e seu reinado foi uma verdadeira decepção. Ele transgrediu as ordenanças divinas e foi rejeitado pelo Senhor (1 Samuel 13-15).

Já tendo rejeitado Saul, Deus ordenou que o profeta Samuel ungisse aquele que seria o segundo rei de Israel, um homem segundo o seu coração. Esse homem era Davi; talvez uma das pessoas mais improváveis a subir ao trono de Israel. Davi não era perfeito, longe disso; mas ele foi um exemplo notável de rei que buscou a vontade do Senhor, reconheceu suas falhas, demonstrou verdadeiro arrependimento por seus erros e governou o povo de Israel com sabedoria e graça do Senhor.

A queda de Saul deu lugar ascensão de Davi. Durante toda a monarquia em Israel, o rei Davi foi o monarca mais importante. O Senhor prometeu a Davi uma dinastia eterna. Seus herdeiros permaneceram diretamente no trono de Judá por mais de 400 anos.

Mas mesmo com a perda da liberdade nacional no tempo do exílio e na posterior submissão ao Império Romano, a promessa de Deus a Davi acerca da preservação de sua dinastia para sempre não caiu por terra. A aliança de Deus com Davi encontra seu cumprimento pleno e final na pessoa de Jesus, o verdadeiro, perfeito e eterno Rei Messiânico do qual Davi e sua casa prefiguraram.

O desenvolvimento posterior da monarquia em Israel

Em resumo, a monarquia em Israel tinha a responsabilidade de preservar a justiça com base na proclamação da Lei de Deus. Para tanto, os reis também contavam com a orientação do sacerdócio e dos profetas do Senhor.

Israel teve uma monarquia unida até o reinado de Salomão. Após a morte do rei Salomão, o reino foi dividido em duas partes: o Reino do Norte (Israel) e o Reino do Sul (Judá). Saiba mais sobre o reino dividido.

A descendência de Davi continuou ativa no trono do Reino do Sul até a queda de Judá diante da Babilônia de Nabucodonosor em 587 a.C. Já o trono do Reino do Norte foi ocupado por várias dinastias. No geral, os reis do Reino do Norte foram homens maus que frequentemente estavam envolvidos com práticas que desagradaram ao Senhor. A monarquia no Reino do Norte chegou ao fim quando Israel foi dominado pela Assíria em 722 a.C.

Mas os monarcas do Reino do Sul também não estavam livres de erros, muito pelo contrário. As reformas promovidas no tempo do rei Josias servem de exemplo sobre como o povo e a própria monarquia de Judá havia de distanciado dos preceitos de Deus (2 Reis 22-23).

Depois do domínio babilônico, o povo judeu ainda ficou submisso aos persas e posteriormente aos selêucidas. Com a Revolta dos Macabeus, os judeus desfrutaram de alguma liberdade e tranquilidade.

Durante aquele tempo alguns sumos sacerdotes macabeus fizeram uso do título de rei, mas de um modo muito distante daquele dos tempos áureos da monarquia em Israel. Embora alguns desses governantes fossem vistos como sendo supostamente cumprimentos da esperança messiânica, o Novo Testamento não deixa dúvida de que tal esperança só foi cumprida em Jesus Cristo.

Vereadora Karla Sarney continua priorizando o esporte.




 Estive presente no 22º Congresso nacional de arbitragem de futsal que foi realizado no Rio Poty Hotel.  O evento foi organizado pela Associação Maranhense de Árbitros de Futsal (Amafusa) e é a primeira vez que foi sediado no nordeste brasileiro. 







▶️ Confira a programação de palestrantes do congresso:


📌SEXTA

⏰19:50 - Palestrante, Maria das Dores Sant’Ana – Árbitra CBFS (BA) que abordará o tema: : TORNAR-SE E MANTER-SE OFICIAL DE ARBITRAGEM: desafios diários e conquistas.


📌SÁBADO

⏰08:00 - Palestrante, Paraguassu Fisch de Figueiredo, Diretor Nacional de Arbitragem da CBFS, que abordará o tema: Regras de Futsal CBFS 2022.

⏰10:00 - Palestrante, Katiucia dos Santos Meneguzzi, árbitra da FIFA/PR, que estará abordando o tema: Mão na bola ou não, o que marcar?


📌DOMINGO

⏰08:00 - Palestrante, Joyce Sales, Psicóloga do Esporte, que estará abordando o tema: RESILIÊNCIA: decidindo a cor do cartão," escreveu em seu instagram a vereadora de São Luís Karla Sarney.



É O GORDIN TRABALHANDO EM TODO MARANHÃO!



Em Joselândia, visitei obras do governo do Estado que consegui viabilizar em parceria com o prefeito @prefeitoraimundozuca , o vice-prefeito @derick_meneses , o secretário Eder Amador e o procurador Jonael.











Visitamos o Restaurante Popular; duas escolas que estão sendo reformadas (uma de ensino fundamental e uma de ensino médio); o Mais Asfalto e o estádio de futebol da cidade. Acompanhado da Secretária de Saúde, Rosana Zuca, também visitamos o hospital que está recebendo equipamentos.


Tem mais: Com a presença do governador @flaviodino e do vice-governador @carlosbrandaoma , inauguramos a estrada vacinal de 9 km, que liga a cidade de Esperantinópolis ao Povoado Palmeiral, obra construída pelo governo do Estado, também por meio de emenda de minha autoria.


Depois, fomos até o Povoado Sumauma onde, juntamente com o secretário @felipecostacamarao , inauguramos mais uma Escola Digna.


Minha missão é essa, plantar desenvolvimento em todo o Maranhão," explicou o deputado estadual Adelmo Soares.

Parabéns Jonas Moura vida longa e felicidades...

 


O ex-prefeito de Água Branca, no estado do Piauí, por dois mandatos consecutivos, Jonas Moura, está aniversariando hoje.


A ele desejamos vida longa felicidades hoje e sempre pela passagem de seu aniversário e pelo homem público que ele sempre foi.


Jonas moura fez uma grande gestão em  Água Branca. 


Como Presidente da APPM, Associação dos Municípios Piauienses, fez a Etidade Municipalista ter forte representatividade em Brasília, na Marchas dos prefeitos de todo Brasil. 


Há limites para os apelos de Weverton Rocha?



 O senador maranhense Weverton Rocha,PDT, a cada dia que passa se supera na tentativa desesperada de chegar ao Palácio dos Leões. É por isso que ele não será eleito governador desta vez. 





Weverton Rocha se elegeu senador no grupo do governador Flávio Dino, usurpano o lugar de alguém,na base da chantagem, arma que ele sempre usou em sua trajetória política. Agora não seria diferente; é  Weverton Rocha, sendo Weverton Rocha.


Pra ele chegar onde  está,  o grupo liderado por Dino tava unido, mas ele quer dividir como fez no grupo de Jackson Lago  e com o PDT. Essa atitude é um tiro em seu próprio pé. Conciente de quem é  Weverton Rocha e, leal as suas convicções Flávio Dino vai de Carlos Brandão.


Agora Weverton está  Sem o apoio de Flávio Dino, o foguete não deu ré, mas explodiu e muitos passageiros do transporte estão retornando para o grupo do governador e entrando nas fileiras de Brandão, um agente público de um histórico lindo e limpo que caminha para ser governador em nome da prudência, humildade  e lealdade. 


Sem Flávio Dino, o desertor do grupo se  desespera e apela feio. Querendo a qualquer custo mostrar que Lula lhe apoia, faz foto com o ex-presidente, a esposa e até os filhos. O que é pior é que se diz parente de Lula.


Weverton Rocha tenta desesperadamente a ter o apoio de Lula nas eleições como se isso fosse a garantia de sua vitória. Eleitoralmente o apoio do ex-presidente não consiste em transferência de votos. Em 2006,  Roseana Sarney perdeu as eleições para Jackson Lago, com o apoio de Lula que participou de um comício em seu favor em Timon; mesmo assim não interferiu no resultado das unas e a porca comeu a filha de Sarney.


Brandão vai se eleger governador do Maranhão, por sua postura ilibada,  para mostrar que trabalho, vida limpa,  humildade e lealdade,  ainda vale na vida pública. Um sertanejo de Colina, terá o orgulho e prazer de levar o chapéu de couro,  símbolo dos vaqueiros aboiadores para o Palácio dos Leões.


Brandão apreendeu desde cedo que a prepotência,  orgulho e rancor não enobrece o ser humano, abate.


A vitória de Brandão nas urnas será um troféu para os maranhenses, avanços para o futuro e mérito seu por reunir em si as qualidades que levam o grande líder Flávio Dino, lhe apoiar. 

 

domingo, janeiro 30, 2022

Combater o trabalho escravo é uma das bandeiras de luta de Rafael Leitoa.



"O trabalho escravo ainda existe em nosso país. Não podemos aceitar esta prática que viola os direitos e a dignidade humana.


O @governoma tem feito um forte trabalho, sendo um dos primeiros estados brasileiros a alcançar todos os municípios com ações educativas, por meio do projeto “Escravo, Nem Pensar!", em escolas do Sistema Estadual de Ensino voltadas à prevenção e ao combate ao trabalho escravo, além de cursos de capacitação em todas as cidades para os órgãos e entidades que trabalham na linha de frente a este combate.



Ajude a combater. Não denunciar é permitir! Disque 100," escreveu em seu instagram o deputado estadual Rafael Leitoa, líder do governo na Assembleia Legislativa e atuante parlamentar em favor do Maranhão.

Jaconias Moraes: "Prefeita respeite o Povo, pague os servidores. Sua desculpa não cola."



O advogado Jaconias Moraes, que foi candidato à prefeito em Timon ano passado, enquadrou a prefeita Dinair Veloso, que mente e tenta fazer política com a não aprovação do orçamento de Timon.


Com Inabilidade,  prepotência e falta de diálogo a prefeita de Timon se mostra incompetente e passa a culpa os outros por aquilo que ela não sabe fazer.


Na condição de um dos melhores advogados do leste maranhense Jaconias Moraes desmanchou a faça da mandatária rapidinho.


"A verdade sobre a novela da não aprovação do orçamento de Timon. Prefeita respeite o Povo, pague os servidores. Sua desculpa não cola.


A Prefeita de Timon, Dinair Veloso, tem afirmado que não paga os garis porque a peça orçamentária anual foi rejeitada pela Câmara Municipal.

Na verdade, não paga porque é mal intencionada. O art. 129 da Lei Orgânica de Timon, nossa Carta Magna Municipal, assim dispõe, in verbis: 

“Art. 129 - Rejeitado pela Câmara o Projeto de Lei Orçamentária Anual, prevalecerá, para o ano seguinte, o orçamento do exercício em curso, aplicando-se-lhe a atualização dos valores," explicou Jaconias Moraes.