domingo, junho 20, 2021

Flavio Furtado, grande em estatura; gigante em civilidade e diplomacia!

Civilidade e diplomacia são duas qualidades indispensáveis para todo Agente Púbico.  Demagogia e descaramento, que não tem nada haver com as virtudes acima, são usados pelos pobres de espirito que não são regidos pela humildade.

Sexta-feira-18- de junho, nas festividades de inaugurações e recepção ao Senador Weverton Rocha-PDT, em Coelho Neto, o prefeito de Duque Bacelar mostrou porque se tornou o grande líder político que é, dando grande exemplo de sensatez, humildade, civilidade e diplomacia. Parabéns Flávio Furtado, gesto como este te agradece e enriquece o seu currículo de homem público e ser humano dignificado.

Entenda.

Dias antes deste grande evento do prefeito Bruno Silva-Progressistas, o vereador Cláudio Furtado- PROS- irmão de Flávio Furtado, oficializou em contundente discurso na Tribuna da Câmara, sua condição de oposição ao governo do prefeito de Coelho Neto e assim criou um clima nada republicano entre a relação política/pessoal do grupo do prefeito Bruno Silva e das pessoas ligada ao vereador Cláudio Furtado. Como Flávio Furtado é o maior líder politico da família Furtado naturalmente arranhou também a sua relação com o amigo prefeito Bruno Silva.

Bruno Silva por sua vez organizou uma grande festa com inaugurações e tendo como convidado de honra o Senador Weverton Rocha, um forte aliado de seu governo e seu candidato a governador. A festa era do Bruno Silva, mas o convidado ilustre é alguém de comum acordo tanto do anfitrião como do vizinho Flávio Furtado e aí? Foi quando o prefeito de Duque Bacelar tomou a iniciativa de mostrar como se faz política, sem ódio, rancor, acima das querelas.  

Flávio Furtado é homem forte de Weverton Rocha de longas datas e não seria um acontecimento na política local que iria lhe tirar deste evento. Afinal a decisão de Cláudio Furtado está inserida restritamente na política local para 2024, e deve ser tratado no tempo certo e com as pessoas certas. O evento era de caráter administrativo/ institucional e não um ato político.

 Se Bruno Silva e Flávio Furtado tiveram a capacidade de se aliar para juntos ganharem uma eleição em 2020, sem o dedo de Weverton Rocha, cabe aos dois resolverem o impasse descobrindo se a aliança foi só pra ganhar as eleições ou foi pra vencer o pleito e ajudar a governar. Flávio e Bruno vão resolver isso em outro cenário e momento, porque foram eles que construíram o acordo politico em 2020.   

Se caso quiserem resolver isso agora o façam sem arranhar o projeto governamental do Senador, que está acima das disputas locais.  

Prudente, calmo e habilidoso Flávio Furtado fez esta leitura e a sua parte como manda o figurino; veio ao evento discursou elogiou a performance do prefeito Bruno Silva o cumprimentou diante das câmeras e deu toda a atenção que Weverton Merecia.

Parabéns Flávio Furtado chegou grande, saiu gigante para todos os presentes que sabe o que é política e ainda subiu bem mais no conceito de Weverton Rocha e dos demais participantes da festa.

Uma postura desta desprovida de arrogância e munida de humildade tem que ser enaltecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário