quinta-feira, junho 24, 2021

Piauí ! O verdadeiro Raimundo Viana que Monte Alegre não conhece

 

Chegou à Monte Alegre no estado do Piauí, como filho do vizinho município de Gibués, um jovem de nome Raimundo Viana Filho radicado em Brasília, se identificando como empresário bem sucedido e Engenheiro, querendo participar do processo político eleitoral, no município.

Como Monte Alegre é uma cidade de gente boa e acolhedora o jovem farsante não custou muito tempo para se familiarizar com os filhos da terra e até se eleger vereador do município, como o segundo mais votado nas eleições de 2020.

Eleito pelo PSD, o ilustre desconhecido desprovido de qualquer boa intenção, ainda nem disse a que veio, mas já anuncia que vai ser candidato a deputado federal no próximo ano. Seria engraçado se isso não fosse lamentável ver alguém pobre de espirito subestimar a inteligência de um povo honesto e trabalhador.

Não é pelo sucesso nas urnas que Raimundo Viana teve e muito menos pelo que ele pode conquistar, mas sim por suas constantes contradições em sua vida pregressa que nossa equipe de reportagem com Correspondência em Brasília, resolveu investigar um pouco se realmente o vereador de Monte Alegre, pré-candidato a deputado federal é o que ele prega nas ruas do município que lhe fez o segundo vereador mais votado em 2020.

Para surpresa de alguns e comprovação de muitos, o jovem Raimundo Viana nunca foi o que ele diz, mas, sim o que ele esconde e muitos suspeitavam; mentiroso, estelionatário, e detentor de vários processos. Quem o conhece não acredita em nada que ele diz e faz. Com essa cara de bom moço, ele trata como sem falta, mas falta como sem dúvida.

Raimundo Viana não é o empresário bem sucedido que ele faz questão de ostentar em Monte Alegre e região. Também não existe comprovação documental que ele seja o Engenheiro que ele tanto fala. Por isso o vereador anda cometendo o crime de falsidade ideologia e outros do tipo com este comportamento inadmissível para um agente público.

Nossa reportagem teve acesso a uns documentos que comprovam as peripécias praticadas pelo enrolado Raimundo Viana em Brasília, que mostra claramente que a população de Monte Alegre elegeu infelizmente alguém sem as condições éticas e morais para representar a população no Parlamento Municipal.

Um dos papeis da imprensa é: informar, conscientizar, mas também investigar, para manter a sociedade informada dos fatos verídicos. Não há dúvida de que o jornalismo do Blog do Ezequias Martins está fazendo um grande trabalho a sociedade de Monte Alegre, mostrando quem realmente é de fato o vereador Raimundo Viana.

Para esclarecimento dos cidadãos deste município esta matéria nem de longe tem motivação política. Estamos fazendo este trabalho para que Monte Alegre venha saber quem realmente é este rapaz que enganou a muitos com a cara de boa gente.

As investigações deste veículo de comunicação em torno do histórico de caráter duvidoso de Raimundo Viana ainda não terminaram. A qualquer momento podemos voltar com outra reportagem prestando um serviço a este povo.

Correspondência do blog Brasília








 


Nenhum comentário:

Postar um comentário