sábado, fevereiro 29, 2020

FILHA DE PRÉ CANDIDATA A VEREADORA DE OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS É VÍTIMA DE AGRESSÃO EM LAGO VERDE


GISELLY ESTAVA ACOMPANHADA DOS PAIS, BRANCA BRINGEL E JOÃO MANGUEIRAS. 


Giselly Bringel (18) anos,  Filha  de Branca Bringel, pré candidata a vereadora em Olho d'Água das Cunhãs  e João Mangueiras, foi    vítima de agressão física na noite deste sábado (29), na cidade de Lago Verde MA, o fato aconteceu durante a realização de uma evento carnavalesco. 


A jovem educadamente ao passar onde estavam outras pessoas, pediu licença a outra mulher, a desconhecida em ato de covardia, jogou um copo na cabeça de Giselly, ocasionando um corte, Giselly chegou a cair no chão.  

A vítima perdeu muito sangue, foi socorrido às pressas para o hospital local, no procedimento médico, o corte pegou cinco pontos. Os pais de Giselly, ficaram chocados com tamanha covardia e pedem providências para que as autoridades identifiquem  e localize a agressora que fugiu após praticar o crime. 



Peritoró tem um dos mais animados carnavais do Maranhão.


A gestão do prefeito Padre Jozias em Peritoró fez um dos mais amimados carnavais da região, onde a festa atraiu foliões de várias partes do Maranhão, sobretudo do Brasil. Além de turistas de outras regiões Filho da terra que hoje residem em várias partes do mundo aproveitou a festa do Rei Momo para visitar os familiares e brincar em paz e segurança o carnaval 2020, na terrinha.



Grandes atrações de níveis nacionais passaram pelo Corredor da Folia em Peritoró, neste carnaval 2020, animando a festa do começo até o fim. As festividades tiveram seu início sábado, 22, se estendendo até terça-feira, 25, onde se brincou com paz alegria e segurança. É bom lembrar que todos os dias os artistas filhos da terra faziam grandes shows de aquecimento dos foliões, no palco principal, algo que o prefeito Padre Jozias não abre mão.






O secretário de Administração da gestão do prefeito Padre Jozias, Dr. Rafael assumiu a liderança da organização da festa, e todos os dias acompanhava de perto a execução da programação pensada e feita com carinho, coordenada pela secretária de Cultura e Turismo Bruna Matos, que está de parabéns pela organização de todo o evento.

A vinda de turistas à Peritoró e a valorização das pratas da casa inseridas na programação cavarnalesca como marca registrada da gestão do prefeito Padre Jozias assim como muitas vendas e algo a mais, inerentes à festa criou embora que de forma temporária emprego e renda, dando uma melhor qualidade de vida para a população, aquecendo assim a economia nos dias da folia.  

Abertura.
Neste sábado, 22, aconteceu a abertura oficial do carnaval 2020, em Peritoró.  Arthur Bacana, Swing do ZR e a cantora Mara Pavanelly fizeram a grande festa.

Domingo 23, as primeiras atrações como já são de praxe em Peritoró, foram às pratas da casa. Balanço musical do povoado Independência, Rani Araújo e Banda, fizeram um grande momento do domingo de carnaval. Em seguida a cantora Monique Pessoa fez um dos grandes shows do carnaval de Peritoró, com ritmo e muitas coreografias. Para encerrar a festa de domingo, 23, PraKsamba com seu inconfundível repertorio  também fez um grande show.

   Na segunda Feira de carnaval, 24, entre as atrações está Raphael Alencar, o cearense que é hoje uma das maiores revelações da música fez uma grande apresentação pra folião nenhum botar defeito.

O encerramento do carnaval 2020 em Peritoró foi top, como diz a juventude. Lucas Seabra, um dos maiores sucessos deste carnaval, Hannah, Dom Ruan e Andinho Xavecada, fizeram a grande festa de encerramento do carnaval 2020, em Peritoró.

Dr. Rafael, e demais secretários e assessores da gestão do prefeito Padre Jozias, vereadores da base aliada, amigos e correligionários estiveram juntos e misturados nos quatro dias da folia.

IMAGENS QUE MARCARAM O DOMINGO DE CARNAVAL EM PERITORÓ.