sexta-feira, janeiro 31, 2020

Dr. Yglésio estima duas semanas para resolver questão de partido…

Deputado estadual diz que articula filiação, fala de conversas com o Cidadania – embora as lideranças da legenda neguem – e ressalta que seu projeto tem aval das lideranças do grupo Flávio Dino/Edivaldo Júnior


Yglésio quer anunciar seu partido à imprensa até a segunda semana de fevereiro
O deputado estadual Dr. Yglésio (sem partido) prevê que até a segunda semana do mês de fevereiro terá anunciado o partido pelo qual pretende concorrer à Prefeitura de São Luís.
– Na segunda semana de fevereiro vai ter muita atualização – afirmou o parlamentar.
Dr. Yglésio diz que seu projeto eleitoral é estratégico para o grupo Flávio Dino (PCdoB)/Edivaldo Júnior (PDT) e ressalta que tem adiantado conversas com o Cidadania, embora nenhuma das lideranças do partido confirme este articulação.
– Há ainda um caminho a trilhar e ajustes a serem feitos. Há de minha parte disposição em dialogar. E há também de segmentos importantes do partido – disse ele, ressaltando que vai voltar a conversar durante o fim de semana, após chegar de viagem.
No Cidadania, a voz geral é a de que a direção nacional do partido quer uma candidatura própria, mas a ideia é lançar alguém orgânico, com  mais identidade com a legenda e alinhado ao projeto de ter a candidatura presidencial de Luciano Huck.
De qualquer forma, Yglésio garante que, em meados de fevereiro, terá seu partido definido e anunciado à imprensa.
Blog do Marco D 'Eça

Pedro Lucas Fernandes é reconduzido à Liderança do PTB na Câmara Federal

O deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), 40 anos, foi reconduzido como líder do PTB na Câmara dos Deputados após reunião da bancada na noite desta quinta-feira (30).
“Nossa liderança está mais madura agora. Esse primeiro ano como líder do partido foi de aprendizado. A Liderança do PTB conquistou muitos espaços importantes dentro da Câmara, mas agora a gente vai querer mais. Vamos trabalhar pelo Brasil e pelo PTB”, declarou o parlamentar.
O líder destacou a reforma tributária como um dos temas prioritários a serem analisados pelo Congresso Nacional no início de 2020.
“O PTB tinha várias propostas sobre o tema apresentadas na Câmara. Agora, nesta comissão mista que será formada por deputados federais e senadores, a gente vai poder renovar essas proposições. Há também a reforma administrativa. No caso dela, a gente precisa que o governo federal sinalize para os partidos o que está pensando, para que a gente possa evoluir na proposta”, declarou.
Vereador de São Luís (MA) por dois mandatos consecutivos, Pedro Lucas exerce seu primeiro mandato como deputado federal. Ele é administrador de empresas e especialista em Planejamento Governamental.
Saiba mais em http://bit.ly/36FGAqv.
Blog do Marco D'Eça. 

Prefeitura de Coelho Neto garante gratuitamente emissão do Cadastro Ambiental Rural-CAR para pequenos proprietários de terras

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, por meio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão-AGERP e do Governo do Estado do Maranhão, estão percorrendo a zona rural de Coelho Neto intensificando as ações do Cadastro Ambiental Rural-CAR.



A Prefeitura de Coelho Neto por está meio do prefeito Américo de Sousa está garantindo todo o apoio necessário para a realização do CAR, de forma gratuita, com o objetivo de favorecer a regularização ambiental das propriedades, que beneficiará não só a gestão ambiental mas também homens e mulheres do campo, visando o acesso ao crédito rural.

De acordo com a secretária municipal de agricultura e pesca, Maria José, a meta é atender todos os pequenos proprietários de terras do município e garantir avanços para a população rural.

Sobre o CAR-


O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente – APP, de uso restrito, de Reserva Legal, de remanescentes de florestas e demais formas de vegetação nativa, e das áreas consolidadas, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Campanha Janeiro Roxo- Prefeitura de Coelho Neto amplia ações de prevenção e combate à Hanseníase


Os profissionais da área de saúde do município de Coelho Neto,  estão intensificando ações de prevenção e combate à Hanseníase, por meio de uma série de atividades, como palestras e rodas de conversa, com o objetivo de informar sobre sintomas, dúvidas, alertando sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento que é ofertado gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde.

As atividades são realizadas durante todo o ano e neste mês de janeiro são intensificadas em virtude da Campanha Janeiro Roxo. 



A Prefeitura de Coelho Neto através do Prefeito Américo de Sousa e da Secretaria Municipal de Saúde tem promovido constantemente uma série de ações para que o município possa reduzir o número de casos da doença, e mantido ações estratégicas, acompanhamento e tratamento dos pacientes e distribuição de medicamentos. 


Os sintomas da Hanseníase incluem manchas claras ou vermelhas na pele, com diminuição da sensibilidade, dormência e fraqueza nas mãos e nos pés, dentre outros. Quanto antes a doença for descoberta, mais cedo a cura pode acontecer.

PROCON/VIVA DE COELHO NETO PASSA A EMITIR CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL


A Unidade do Viva Procon de Coelho Neto está com mais um novidade! Já se encontra disponível para toda a população de Coelho Neto e região um balcão de emissão gratuita da Carteira de Trabalho Digital. É simples, basta procurar a Unidade, localizada na Avenida Marechal Cordeiro de Farias, Centro. Também está disponível para os cidadãos, por meio de aplicativo para celular, nas versões iOS, Android e Web.

Essa novidade proporciona a agilidade na solicitação do documento, o acesso à informação de Qualificação Civil e de contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal. De acordo com o Coordenador do Viva Procon de Coelho Neto, Manoel de Jesus Gomes (Jesuszinho), esse tipo de serviço facilitará significativamente a vida dos cidadãos, que agora podem ter o documento em mãos sempre que precisarem fazer uma consulta.

Vale destacar que a implantação é uma das importantes conquistas junto ao governo do estado que beneficiam diretamente toda a região. 

Desde que foi instalado no Município de Coelho Neto, a unidade do Viva/Procon tem garantido aos coelhonetenses direitos básicos, como acesso a documentos, alistamento militar, além de receber denunciar referente a casos de desrespeito ao direito do consumidor na cidade.


quarta-feira, janeiro 29, 2020

Gestão do prefeito Zé Reis aprova em Aldeias Altas, o Piso do Magistério.


A prefeitura Municipal de Aldeias em parceria com a Câmara de Vereadores aprovou na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 o reajuste do novo piso nacional do magistério.
A imagem pode conter: texto

A aprovação foi realizada em uma seção extraordinária sem ônus realizada pelos vereadores na Câmara Municipal de Aldeias Altas.

A prefeitura Municipal efetuará o pagamento do mês de janeiro de 2020, dos professores da rede municipal de ensino com o reajuste do novo piso nacional do magistério.

De acordo com o prefeito Zé Reis a Prefeitura tem honrado com o compromisso de valorizar os servidores públicos, “é preciso valorizar os profissionais da educação, porque é através deles que vamos desenvolver uma educação municipal de qualidade em nosso município” disse o gestor.

Segundo o secretário de educação Márcio Lobo, o reajuste é uma valorização dos professores que reflete também na economia do município “o novo piso já estará na conta dos servidores e é mais um compromisso de gestão com planejamento e acima de tudo valorização da classe” afirmou o secretário.

Os professores municipais de Aldeias Altas recebem o dobro do piso nacional. A educação é o futuro da nossa cidade.

Governo Forte é o Povo,
VAMOS FAZER MUITO MAIS!
#governoforteéopovo #prefeituradealdeias.

Da Assessoria.

Mearim Notícias destaca liderança da prefeita Dídima Coelho em Vitória do Mearim…


Enquete do site de notícias da cidade mostra que a prefeita Dídima Coelho caiu na graça dos internautas. A liderança foi demostrada facilmente desde as primeiras horas que iniciou a enquete.

Com sua aprovação popular garantida, não há como negar que a prefeita Dídima Coelho do MDB teve sua primeira gestão marcada pela execução de projetos importantes para a cidade, que lhe renderam o reconhecimento popular, que deverá reconduzi-la com facilidade ao cargo de gestora da cidade nas eleições que se aproximam.

Confira abaixo o resultado da enquete do site Mearim Notícias:







Blog do Ricardo Santos. 

terça-feira, janeiro 28, 2020

Ex-prefeita de Coelho Neto, Márcia Bacelar, diz em áudio que oposição está perdida e cheia de principiantes



Ouça o áudio clicando na imagem acima

Um áudio que teria sido gravado pela ex-prefeita de Coelho Neto, Márcia Bacelar, deixou desânimo em alguns membros da oposição e em outros , raiva .

No áudio que circula nos grupos de WhatsApp,  a ex-gestora avalia que a oposição em Coelho Neto está perdida, com vários iniciantes. “Tudo com sede ao pote”, mas que na visão dela, não vão conseguir derrotar o atual prefeito Américo de Sousa.

Nos bastidores é visto como certo que o áudio tenha vazado através de algum aliado da ex-prefeita.

Nas redes sociais as declarações de Márcia Bacelar tem sido o assunto do momento em Coelho Neto, cidade que é administrada atualmente pelo prefeito Américo de Sousa, do Partido dos Trabalhadores, visto como pré-candidato a reeleição. O pagamento em dia e a manutenção de uma máquina administrativa enxuta e funcional tem sido a marca do gestor.
O espaço está aberto a explicações da ex-gestora…



A grandeza de Deusimar Serra!


EDITORIAL 
Essa imagem mostra que o prefeito de Paulo Ramos, valoriza o que as prata da casa, como este menino que roubou a cena nas festividades de 50 anos do município. 

Os bastidores das eleições municipais em Paulo Ramos estão pegando fogo. O que tudo indica é que às alianças vão ganhando corpo e consistência pata à disputa.

Se levarmos em consideração que as declarações de Kinkas Araújo, ex-deputado estadual e líder político no município, ao Blog do Carlinhos, sejam verdadeiras, fica claro e evidente que o prefeito Deusimar Serra, PC do B, além de ser um hábil articulador humilde, é também um líder de um gesto digno de reconhecimento.

Está mais do que claro que Deusimar andou discutindo os destinos de Paulo Ramos, em alto nível e com grande responsabilidade. Em momento algum o prefeito da antiga Bacabinha se mostrou pequeno ou com visão rasante, mas se fez Águia, e esteve acima das querelas políticas e das indiferenças ideológicas para não colocar o futuro de Paulo ramos em complicações.

Quando Deusimar Serra propôs uma conversa franca e transparente com Kinkas Araújo, o verdadeiro líder da oposição em Paulo Ramos, o prefeito não se rebaixou, mas continuou alto e visionário mostrando que ama, respeita de verdade a sua gente, fechando as postas para aventureiros, acenando para continuidade do progresso.  

Enquanto discursava nas festividades de aniversário do município recentemente, o prefeito Deusimar Serra mostrou que respeita e reconhece a luta e a parcela de contribuição que o ex-deputado Kinkas e seu grupo politico têm no desenvolvimento de Paulo Ramos.  A postura do Gestor fez a gente entender que em política a racionalidade, o diálogo, o senso de justiça, reconhecimento, e humildade tem que ser atributos essenciais em uma liderança política.

A população de Paulo Ramos deve parar para fazer uma importante reflexão dos atuais acontecimentos políticos e dos vindouros. Esse gesto em favor do município que Kinkas Araújo e Deusimar Serra estão fazendo, discutindo civilizadamente o desenvolvimento de Paulo Ramos é pra evitar  que o município cair nas mãos de aventureiro.

Desprovidos de quaisquer sentimentos vaidoso e pessoal, Kinkas e Deusimar de forma responsável e coerente vão através do diálogo, construindo um ambiente agradável e consistente para que o município de Paulo Ramos não venha cair em retrocesso saindo assim dos trilhos do desenvolvimento em que o município vem experimentado nos últimos anos.

Os avanços em promoção de políticas sociais, saúde, que engloba  em políticas públicas e igualdade social, da gestão de Deusimar Serra podem reunir as condições necessárias de reelegê-lo, mas não há dúvida de que se realmente se consolidar a união do grupo político de Kinkas Araújo com o de Deusimar a vitória nas urnas de já pode contar como certa.

Uma vitória nas eleições deste ano do grupo político de Kinkas e Deusimar unificado não só representa o recado positivo da população nas urnas, mas também a certeza da continuidade do progresso. Paulo Ramos é “daqui pra melhor”, não há lugar para regredir e muito menos para aqueles que querem se locupletar com um dinheiro público.

Josimar de Maranhãozinho confirma interesse em disputar Governo do MA

Depois de ser o deputado estadual mais votado em 2014 e deputado federal mais votado em 2018, Josimar de Maranhãozinho confirmou, nesta terça-feira (28), que pretende mesmo disputar a eleição para o Governo do Maranhão em 2022.

Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no Bom Dia Mirante, o deputado federal deixou claro que já tem andado pelo Maranhão com esse propósito e além do seu partido, o PL, teria o apoio do Avante e Patriota nessa nova empreitada.
“na minha vida política tudo tem acontecido naturalmente. Estamos andando pelo Maranhão e colocando o nosso nome a uma pré-candidatura ao Governo do Estado em 2022. Sabemos que não é fácil, mas essa é um decisão de Deus e do povo maranhense”, afirmou.
Com essa declaração, Josimar confirma a intenção de disputar uma eleição majoritária em 2022, como vinha sendo especulado. Agora se junta a outros dois pré-candidatos para substituir o governador Flávio Dino (PCdoB), o vice-governador Carlos Brandão (PRB) e o senador Weverton Rocha (PDT).
É aguardar e conferir.
Blog do Jorge Aragão. 

Simplicio Araújo promove crescimento econômico e geração de empregos no MA

As ações de estímulo, atração de investimentos e fomento da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), mostram que o Maranhão está no caminho certo rumo ao desenvolvimento e crescimento econômico.
Recentemente, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrou que Maranhão está no terceiro ano seguido de criação de novos empregos com carteira assinada.
Além disso, o último estudo do IBGE , mostrou que o Estado teve em 2017 crescimento quatro vezes maior que a média nacional.
O secretário da Seinc, Simplício Araújo, ressaltou que o atual cenário demostra que o Maranhão está colhendo os frutos do trabalho republicano e transparente que tem realizado desde 2015.
“Os dados só reforçam que as ações desenvolvidas pelo Governo Flávio Dino estão no caminho certo rumo ao desenvolvimento. Estamos colhendo os frutos do trabalho para a geração de emprego e renda”, disse.
Dados
No ano passado, foram geradas 10.707 vagas formais (com carteira assinada). Desde 2017, a curva vem subindo. Em 2019, tinham sido 1.221 postos. Já em 2018, subiu para 9.649. E agora, quase 11 mil. Entre os setores que mais puxaram para cima o emprego em 2019 estão Serviços, Construção Civil e Comércio.
Crescimento do PIB
O PIB representa a soma das riquezas de um país, Estado ou município. Ou seja, mede como vai a economia desses locais. O Maranhão teve alta de 5,3% em 2017. Foi o quádruplo do verificado em nível nacional. O Brasil alcançou um crescimento de 1,3% no mesmo ano. 
O salto da economia maranhense foi o quarto maior do país, somente atrás de Mato Grosso (12,1%), Piauí (7,7%) e Rondônia (5,4%). Outras 23 unidades da Federação tiveram desempenho abaixo do verificado no Maranhão. Além disso, o PIB do Maranhão foi o segundo mais alto do Nordeste. De acordo com o IBGE, três Estados tiveram queda do PIB em 2017: Paraíba, Sergipe e Rio de Janeiro.
Da assessoria

Ricardo Miranda agrega importantes apoios ao seu projeto politico de chegar à Câmara de Brejo.


O jovem Ricardo Miranda, pré-candidato a vereador em Brejo-MA, compartilhou com seus amigos nas redes sociais importantes apoios ao seu projeto político como pré-candidato a vereador rumo a Câmara municipal daquele município que ele tem recebido nos últimos dias.

Ricardo Miranda é filho do ex-vereador Tote, que por mais de dois mandatos foi o guardião de Palestina e toda a região da Chapada, no Parlamento brejense.

O jovem pretende dá continuidade ao trabalho em que o seu pai fazia no município, mas quer ampliar estas ações e imprimir a sua marca na política de Brejo, tendo como prioridade o ser humano, como sempre viu o seus pais fazerem.

"O diálogo sempre será a melhor maneira. Filhos de palestina que vieram a São Luís em busca de seus objetivos hoje Alex Barbosa, formado em Engenharia mecânica, Jalison Miranda formado em direito. Ter o apoio deles no meu projeto é muito gratificante, estamos juntos. Obrigado pela confiança. #Avante #RM,” escreveu Ricardo Miranda nas redes sociais.

Esse apoio se soma aos demais que o jovem vem recendo a cada dia rumo ao embate eleitoral deste ano.



Caviar com Rapaduras é a primeira atração confirmada das festividades dos 58 anos de Aldeias Altas.


O município de Aldeias Altas, no próximo dia 11 de fevereiro, estará completando 58 anos de emancipação politica administrativa e a gestão do prefeito Zé Reis vai fazer uma festa grandiosa para comemorar a importante data e os avanços em que a sua administração tem trazido ao município.

 A banda Caviar com Rapaduras foi a primeira grande atração a ser confirmada para a grande festa. Caviar com Rapaduras é uma banda de forró com história e, tradição no Brasil, que volta ao município de Aldeias Altas, depois da grande repercussão positiva que foi a sua apresentação no Carnaval 2019.

Nas próximas horas será anunciada mais outra atração de renome para as festividades de aniversário de Aldeias Altas, que está chegando aos 58 anos de emancipação política ainda nos “trilhos do desenvolvimento”, tendo como Gestor o melhor prefeito de sua história, o pernambucano José Reis Neto, que em seu terceiro mandato, continua fazendo a maior revolução administrativa que o município já viu deste a sua fundação.

Apesar da crise econômica e política em que o País está passando; a perseguição velada pessoal ao nome e a honra do prefeito Zé Reis que seus opositores fazem todos os dias na tentativa de usurpar o poder o prefeito ainda encontra em Deus e em seus amigos força, coragem e determinação para continuar fazendo uma grande gestão que está sendo feita.

Às comemorações alusivas aos 58 anos de emancipação política de Aldeias Altas, chegam num momento certo, quando o grande líder Zé Reis e todo o corpo administrativo de sua gestão, amigos e correligionários políticos comemorarão os grandes avanços em que o município vem experimentando mesmo diante dos constantes bombardeios em que o Zé do Povo e a sua família vem sofrendo.

Por mais que os ataques mesquinhos e pessoais contra a honra e imagem do prefeito Zé Reis continuem ele sabe que Aldeias Altas, não pode retroceder e ele segue firme e forte sem perder o alvo que é continuar caiando de sua gente.

Emendas parlamentares do deputado Hildo Rocha impulsionam o desenvolvimento de Sucupira do Norte

Blog do Carlinhos. 

Deputado Hildo Rocha e prefeita Leila Resende fizeram vistoria na obra do estádio da Feira da Várzea

Durante os festejos alusivos ao 58º aniversário de emancipação política e administrativa do município, o deputado Hildo Rocha participou de inaugurações de obras construídas pela prefeita Leila Resende, visitou obras que estão sendo feitas com recursos de suas emendas parlamentares e participou de grande festa popular com a presença de bandas de renome nacional.

Além da inauguração da escola de quatro salas de aulas, construída com recursos federais no distrito de Feira da Várzea, a prefeita Leila Rezende inaugurou pavimentações em ruas da sede do município que foram construídas com paralelepípedos e em bloquetes. O deputado Hildo Rocha juntamente com a prefeita Leila Resende, vereadores e o ex-prefeito Benedito Sá visitaram outras obras que estão sendo construídas com emendas parlamentares de sua autoria e a estrada vicinal que liga o povoado da Várzea ao município de Mirador, que já está quase pronta; visitaram o estádio de futebol da Várzea que está com os serviços bem adiantados, e vistoriaram os sistemas de abastecimento de água que estão sendo construídos em três povoados.


Deputado Hildo Rocha, prefeita Leila Rezende descerraram a placa de inauguração da Escola do Distrito Feira da Várzea

“Para quem dizia que não tínhamos nada para inaugurar no aniversário de 58 anos da nossa cidade nós mostramos que estamos trabalhando muito e construindo obras importantes para o desenvolvimento de Sucupira do Norte. Todas essas conquistas foram alcançadas graças ao apoio do deputado federal Hildo Rocha que diretamente, por meio de emendas de sua autoria ou indiretamente, usando seu prestígio para liberar os pagamentos das medições de obras construídas com recursos federais. Hildo Rocha tem sido um grande parceiro da nossa administração”, afirmou a prefeita Leila Rezende.

A afirmação da gestora é, também, uma demonstração de que as ações que o governo municipal tem realizado com a finalidade de atender as demandas da população ganharam forte impulso graças à parceria institucional firmada entre a prefeitura e o deputado Hildo Rocha.
Distrito de Feira da Várzea foi beneficiado com uma Escola construída com recursos federais

Pavimentação e Estádio de futebol

A prefeita destacou que graças ao apoio do deputado Hildo Rocha a cidade ganhou mais uma escola, estradas e uma praça na sede que será construída ainda esse ano, o convênio com o governo federal já foi assinado.

Outra obra destacada pela prefeita foi a do estádio na Várzea que já foi iniciada. A prefeita lembrou ainda que já foram liberados recursos iniciais para construir banheiros, três sistemas de abastecimento de água e recursos para fazer a pavimentação na Laranjeiras.


“O deputado Hildo Rocha destinou emenda para a execução de pavimentação no povoado Laranjeiras. O convênio já foi assinado. Ele Destinou recursos para fazer banheiros domiciliares na Feira da Várzea, destinou recursos para construir uma praça linda na sede do município e o estádio de futebol na Várzea. Os recursos para a construção do estádio de futebol já estão na conta da prefeitura. O deputado Hildo Rocha também nos deu três sistemas de abastecimento de água que irão beneficiar vários povoados”, enfatizou a prefeita Leila.
Estrada municipal de 25 km, que liga o distrito de Feira da Várzea até o limite com o município de Mirador está sendo revitalizada, ampliada e piçarrada

Durante a visita às obras do estádio da Feira da Várzea a prefeita Leila Rezende lembrou que a construção dessa praça esportiva é resultado do pedido dos vereadores Paulo do Divei (Paulo Santana Gomes), Ênio Dourado, Gordinho (Wilden Carlos Coelho dos Santos), Manim (Domingos Vicente de Almeida Filho) e Zezinho da Laranjeira.

“Esses vereadores pediram para eu fazer esse estádio e eu solicitei o apoio do deputado Hildo Rocha. Ele conseguiu os recursos, por meio de emenda parlamentar, e agora estamos fazendo o estádio. Somos uma equipe que trabalha junto em benefício da população de Sucupira do Norte”, afirmou a prefeita.



Leila Rezende demonstrou conhecimento total das obras que ela está construindo, Falou detalhadamente sobre a construção do estádio de futebol da Feira da Várzea e pediu para o deputado emenda parlamentar para modernizar o estádio da sede do município.

“Em breve nosso estádio de futebol da Várzea estará concluído. Os desportistas e a população passarão a dispor de excelente praça esportiva com gramado de ótima qualidade, arquibancadas, banheiros, vestiários e lanchonetes. Nós sabemos que esporte é saúde, é vida, por meio do esporte evitamos que os jovens entrem para o mundo das drogas. Portanto, nós só temos a agradecer ao deputado Hildo Rocha por mais uma obra tão importante para a nossa sociedade e pedir a ele que consiga recursos para que eu possa modernizar o estádio de futebol da sede, com iluminação, reforma das arquibancadas, reforma dos vestiários é um novo gramado”, disse a prefeita.


Hildo Rocha acompanha a prefeita Leila na premiação do campeonato de futebol que foi realizado no estádio da sede do município.

União, trabalho, progresso e bem-estar

De acordo com o deputado Hildo Rocha os bons resultados alcançados pelo governo municipal de Sucupira do Norte decorrem da capacidade da prefeita e da união do grupo político que atualmente comanda o município. 

“Leila Rezende lidera uma excelente equipe, trabalha bastante, é zelosa, honesta, competente e pertence a um grupo político forte e unido composto por grandes lideranças, entre as quais posso citar o ex-prefeito Benedito, político experiente que ajuda a prefeita a fazer uma gestão eficiente. É por isso que ela tem alcançado bons resultados. O progresso conquistado na administração da prefeita Leila Rezende é notável. Me sinto feliz e honrado por também contribuir para tantas conquistas relevantes para a população de Sucupira do Norte, município que tem a sorte de comemorar aniversário recebendo tantas obras estruturantes indispensáveis para o bem-estar da população”, afirmou Hildo Rocha.


Máquina de perfurar poços artesianos já está trabalhando para construir três sistemas de abastecimento de água.

segunda-feira, janeiro 27, 2020

Deputada Thaiza Hortegal é internada em São Luís



A deputada estadual Dr. Thaiza Hortegal foi internada em um hospital particular em São Luís. O motivo? Dor lombar, febre, vômito, náusea e tontura.

“Em decorrência de uma dor lombar intensa, associada a febre, vômito, náusea e tontura, a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) foi internada na noite deste sábado (25), no Hospital UDI, em São Luís, com o quadro de pielonefrite. Dra. Thaiza está medicada e passa bem. A equipe médica recomendou internação e repouso total da paciente que deverá ter alta apenas a partir desta segunda-feira (26)”

Fonte: Marrapá.

SUCESSO DE PÚBLICO MARCA A GRANDE FINAL DO 1° CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE COELHO NETO-MA



Sucesso! Assim pode-se definir a grande final do 1° Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer neste domingo,26. 


O primeiro jogo foi entre Grêmio x Buenos Aires, onde por 3x2 a equipe do Grêmio conseguiu o título do 3° lugar no campeonato.


A disputa da grande final ficou por conta dos times Quiabos x Vitória, um jogo bastante acirrado, sendo decidido apenas nos pênaltis, onde Vitória sagrou- se o grande campeão. 


Um destaque para as torcidas que marcaram presença e contagiaram o Estádio Tancredo Neves.


"Essa é maior competição esportiva já realizada na história do município, envolvendo 27 equipes da zona urbana e da zona rural. Todos os times participantes receberam equipes completas doadas pela Prefeitura em parceria com o governo do estado. Agradeço o apoio do Prefeito Américo de Sousa que não mediu esforços para que nós pudéssemos promover essa grande festa do esporte coelhonetense", disse o Secretário Albertino Veríssimo.


A premiação, troféus e medalhas foram entregues por uma comitiva de secretários municipais. 



"Agradeço o apoio do deputado estadual Rafael Leitoa, do deputado federal e secretário de estado das cidades, Rubens Pereira Júnior e parabenizo a Associação Esportiva Vitória pela belíssima atuação durante todo campeonato, do qual sagrou-se vencedor na final de hoje, e também o time Quiabos que jogou muito e foi protagonista da competição, de igual modo todos os que participaram estão de parabéns e deram contribuição importante para o belo evento esportivo que tivemos", disse o prefeito Américo de Sousa.


Um evento esportivo marcado pelo sucesso de organização, paz e público.