terça-feira, junho 30, 2020

Covid-19: Rafael Leitoa diz que reconhecimento ao governo causa ânsia nervosa da oposição

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Rafael Leitoa (PDT), saiu, mais uma vez, em defesa dos avanços da saúde que o Maranhão teve nos últimos meses para conter a pandemia do novo coronavírus. Na sessão de hoje, ele enterrou as críticas vazias feitas por César Pires (PV) e Wellington do Curso (PSDB), e afirmou que elas se dão porque a população do Maranhão reconhece os investimentos realizados pelo governador Flávio Dino.
“Talvez o governador mais atuante no combate ao coronavírus. Então fico muito tranquilo de subir a esta tribuna e fazer essa defesa clara, transparente, de forma objetiva, porque o governo tem se esforçado diariamente, diuturnamente”, afirmou Rafael Leitoa, destacando a inauguração de mais 10 leitos de UTI em Timon e em Caxias, entregues neste final de semana.
“Hoje nós contamos com 20, em março, nós não tínhamos nenhum e, há décadas, esperávamos esse leito de UTI que chegou num bom momento não só para Timon, mas para todas regiões do estado. Se não tivéssemos a coragem e altivez do governador Flávio Dino, com certeza, nós estaríamos em momento pior”, reiterou, citando a inauguração de hospitais e leitos em todas as regiões do estado.
Respiradores
Mais uma vez os respiradores foram temas de debates na Assembleia Legislativo. E, novamente, Wellington do Curso e César Pires usaram discursos falaciosos para imputar culpa no governo do Estado em relação a compras frustradas do Consórcio Nordeste.
“A devolução que o Deputado César Pires e Deputado Wellington do Curso se referem todo mundo sabe aqui do estado que, infelizmente, o Consórcio Nordeste fez uma compra que foi frustrada por um fornecedor que não entregou os respiradores e que teve as contas bloqueadas pela Justiça”, explicou, informando que o caso está em investigação na Bahia.
Já sobre a segunda compra, Rafael Leitoa esclareceu que ela foi devolvida na mesma moeda.
“Foi pago em dólar e foi devolvida em dólar. Você não pode comprar em dólar e ser devolvido em uma moeda diferente. A mesma quantidade de dólares pagos pelo governo do Estado foi a quantidade de dólares devolvidos e ressarcidos aos cofres públicos”, respondeu.
Ao fim, de novo, a oposição não contestou os argumentos do líder do governo.
Da assessoria

Funcionalismo em dia em Peritoró aquece a economia local e faz toda diferença em tempo de Pandemia.


Os recursos injetados nas contas dos servidores em Peritoró com os pagamentos vão beneficiar não só o funcionário público, mas também, toda a economia local. Esse compromisso do prefeito Padre Jozias mostra que a gestão está empenhada com a população e a cidade, pagando em dia, promovendo as melhorias para o município.  
O prefeito Padre Jozias é sensível às necessidades dos servidores, de suas demandas e do quanto é importante que sejam regularmente remunerados pelo seu trabalho. Apesar da crise econômica instalada no país, da queda no repasse de recursos federais e das dificuldades para a arrecadação municipal, o prefeito tem reunido todos os esforços para cumprir seu compromisso com o servidor e continuar honrando os pagamentos em dia e investindo na cidade.

Nas redes sociais o prefeito compartilhou com internautas, uma de suas obrigações como gestor, que está fazendo a diferença.

Salário em Dia. Com o intuito de evitar aglomerações e ajudar no combate ao Coronavírus,(COVID-19), a folha de pagamento do mês de Junho, da Prefeitura De Peritoró, será realizado em três etapas.


segunda-feira, junho 29, 2020

Rubens Jr: “Diálogo entre Lula e Flávio Dino reforça união de lideranças progressistas em torno de agenda nacional”


O deputado federal licenciado e pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB), comentou a conversa realizando entre o ex-presidente Lula (PT) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nesta manhã (29), por meio das redes sociais de ambos. “Este importante diálogo mostra a união de lideranças progressistas em torno da verdadeira agenda nacional: superação das desigualdades e fortalecimento do Estado para garantir direitos e renda”, disse Rubens.

Ainda segundo o pré-candidato a prefeito de São Luís, o Brasil vive um momento de ameaça à democracia, às instituições e conquistas sociais, a exemplo do Bolsa Família, do SUS e dos direitos trabalhistas. “Tanto o governador Flávio Dino quanto o presidente Lula acreditam no fortalecimento de lideranças que acreditam nesses valores, para retomar a missão de reconduzir o Brasil ao caminho do desenvolvimento”, complementou.

Rubens também afirmou que o presidente Lula está certo ao dizer que a política econômica do Governo Bolsonaro acredita apenas no liberalismo da ditadura Pinochet, que enfraquece o Estado e fortalece o rentismo internacional, ignorando a importância do papel do Estado para a retomada do crescimento.

“Não podemos negar a inédita inserção de milhões de brasileiros a uma renda mínima, à educação superior e profissional e ao consumo, conquistas dos governos do presidente Lula, muitas delas inspiradoras de políticas públicas bem-sucedidas implantadas na gestão do governador Flávio Dino”, declarou Rubens.

Para finalizar, o pré-candidato do PCdoB disse acreditar profundamente que a aliança entre gestão eficiente e priorização de ações para os que mais precisam, são os caminhos certos para impedir os retrocessos que o governo Bolsonaro, infelizmente, tem promovido contra todos os brasileiros, nordestinos e ludovicenses.

Assessoria

Cuidados dentro e fora de casa podem evitar acidentes com energia elétrica


Falar de segurança nunca é demais quando se trata de energia elétrica. É necessário tomar certos cuidados com a rede elétrica dentro e fora de casa para evitar acidentes.


Dentro de casa:

  • Certifique-se de que a instalação elétrica de seu imóvel não tem fuga. Ela pode ser provocada, por exemplo, por um cabo sem isolamento em contato com alguma parte metálica;


  • Para isso, apague todas as luzes, desconecte todos os equipamentos elétricos e verifique se o medidor de energia para de girar (modelos antigos) ou seu display não indica consumo algum (medidores mais novos). Caso o medidor continue a indicar consumo, é necessário revisar a instalação;


  • As instalações elétricas precisam passar por revisão e manutenção preventiva realizada por profissional qualificado, no mínimo a cada 05 anos e esta ação é de responsabilidade de cada proprietário de imóvel;

  • Antes de fazer qualquer reparo, é importante que seja desligada a chave geral;


  • Nunca conecte vários equipamentos em uma mesma tomada. Isso pode provocar sobrecarga na instalação e perigo de superaquecimento; também provoca uma operação deficiente, possíveis interrupções de energia, curtos-circuitos e danos de longo prazo;

  • Em caso de curto-circuito, desconecte imediatamente o equipamento que o causou e todos os outros, apague todas as lâmpadas e chame imediatamente um profissional qualificado;

  • O equipamento causador do curto deve ser reparado antes de ser colocado em uso novamente;

  • Jamais utilize moedas, fios, lâmina de estanho ou alumínio no lugar de fusíveis e disjuntores.

Fora de casa:

·         Ao instalar ou consertar antenas de TV, fique distante da rede elétrica. Caso a antena caia nos fios, NUNCA tente pegá-la. Entre em contato imediatamente com central de atendimento 116;
  • Jamais tente podar ou cortar árvores que estejam tocando a rede elétrica, pois podem provocar choques e curto-circuito. A Equatorial Maranhão possui equipes especializadas para realizar este serviço com segurança. Nestes casos, entre em contato com a distribuidora e solicite o serviço;
.
  • Em construções ou reformas, o manuseio de materiais metálicos como escadas, vergalhões, andaimes e outros, deve ser longe da rede elétrica;

  • Em caso de falta de energia, ninguém pode acessar o sistema elétrico (subir em postes e mexer nos equipamentos), somente os eletricistas da Equatorial Maranhão, treinados e capacitados para essa atividade e que possuem os equipamentos de segurança necessários para os serviços.

Nesse período de quarentena, mesmo com as recomendações de manter o distanciamento social, as crianças acabam aproveitando o tempo livre para empinar pipas. Neste caso, é recomendado que a atividade seja praticada em locais abertos e afastados da rede elétrica. Em caso de ocorrências como a linha enroscar na rede elétrica, a pipa ficar presa nos cabos, ou a pessoa levar uma descarga elétrica, a Equatorial Maranhão alerta para que não tente tirar a pipa ou a linha dos cabos energizados, entre em contato por meio da central 116 e informe o local com ponto de referência.

Com energia elétrica, tratar com prevenção é sempre a melhor atitude para salvar vidas. Para mais informações entre em contato com a central de atendimento 116 ou acesse o site da Equatorial Maranhão www.equatorialenergia.com.br .

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão


Homenagem de Albertino Veríssimo aos Pescadores.


Albertino Veríssimo que por um bom tempo foi secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento da prefeitura de Coelho Neto, e que fez um importante trabalho de desenvolvimento e integração entre a gestão municipal e os trabalhadores contemplados na pasta emite hoje, 29, de junho, uma homenagem aos pescadores.

O Pescador, através do seu trabalho, ajuda no sustento da família e contribui com a geração de renda e desenvolvimento econômico local.
As águas às vezes tranquilas,

horas enganam o pescador.
Guardam cantos de sereias,
e histórias de amor.

No anzol ou na tarrafa

em uma margem sentado está.
Escondendo-se do sol,
esperando algo fisgar.

Alguns são ribeirinhos,

outros nem sabem nadar.
Mas pra ser um bom pescador,
tem que história saber contar.

OBRIGADO POR CONTRIBUIR TANTO!!!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, ar livre e natureza, texto que diz "29 de junho Povoado Tigre Beira Rio Munin Dia do Pescador Albertino Veríssimo"
Essa é a mensagem de Albertino Veríssimo, um secretário que mudou a história dos pescadores coelhonetenses com politicas públicas através da prefeitura municipal.
  

Em Lago Açu, Júnior Lourenço participa da entrega de duas ambulâncias.


Mesmo em tempo de Pandemia, o deputado federal Júnior Lourenço, PL, não para. Neste sábado, 28 de junho, o Parlamentar na companhia do também deputado federal Josimar do Maranhãozinho, participou da solenidade de entrega de duas ambulâncias, no município de Lago Açu.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, árvore, barba, ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, automóvel, árvore e ar livreA imagem pode conter: automóvel, árvore e ar livreNo município a comitiva de Josimar foi recepcionada pelo prefeito, Divino Alexandre de Lima, o Alexandre Lavepel, que agradeceu o Parlamentar pela conquista.

Júnior Lourenco esteve presente na solenidade.   

O deputado estadual Vinícius Louro também integrou a comitiva de Maranhãozinho nesta missão a Lago Açu. 
    
“Hoje acompanhei meu amigo e presidente estadual do PL, Josimar de Maranhãozinho, até o município de Lago Açu para entregar duas ambulâncias para os moradores. Na ocasião destaquei que também tenho emendas que vão beneficiar os moradores com mais uma ambulância, medicamentos e asfalto para cidade. Nosso compromisso é com todo o Maranhão,” escreveu o Parlamentar.

César Pires e Hildo Rocha reafirmam apoio a Sâmia Carvalho em Santa Quitéria

Os deputados César Pires e Hildo Rocha fizeram nesta sexta-feira (26) uma visita à pré-candidata a prefeita de Santa Quitéria, Sâmia Carvalho, a quem declararam total apoio ao seu projeto político. Os dois parlamentares foram à região do Baixo Parnaíba para fazer a entrega de equipamentos agrícolas no município de Magalhães de Almeida
“Sâmia já demonstrou sua capacidade administrativa em cargos de gestão na área educacional e da saúde, e é uma liderança muito respeitada e querida em Santa Quitéria. Temos a convicção de que o município evoluirá com ela em sua administração”, declarou César Pires. Para Hildo Rocha, a pré-candidata tem todas as condições para realizar uma grande gestão, e terá o seu apoio na Câmara Federal.
Ao receber os dois deputados em sua casa, Sâmia Carvalho disse que o apoio deles é de grande importância e só fortalece sua caminhada. “Se Deus e o povo de Santa Quitéria me concederem o direito de administrar nosso município, tenho certeza que o apoio político dos deputados Hildo Rocha e César Pires facilitará a concretização do meu sonho de patrocinar o desenvolvimento de Santa Quitéria”, enfatizou ela.
Blog do Marco D'Eça. 

domingo, junho 28, 2020

Prefeitura de Coelho Neto entrega mais 6. 500 cestas básicas às famílias.


A Prefeitura de Coelho Neto segue realizando ações de enfrentamento à Covid-19. Já foram entregues 11.500 cestas básicas. Neste sábado, 27, de junho, aconteceu a entrega de mais 6.500 cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, a seleção das famílias ocorreu por meio do Cadastro Único, totalizando assim 18.000 mil cestas básicas entregues à população.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e sapatos
A distribuição aconteceu no horário das 14h às 18h, contemplando 7 polos, que foram distribuídos em 8 escolas municipais, abrangendo assim todos os bairros da cidade. A entrega ocorreu atendendo todas as normas sanitárias e de distanciamento social.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Fonte: Facebook da Prefeitura de Coelho Neto. 

Live de Rick & Renner acaba em tragédia no Maranhão; um veterinário morreu

A live da dupla Rick&Renner ontem à noite quase que na beira do rio Tocantins, na cidade de Imperatriz, aglomerou de embarcações e pessoas. No tumulto, uma embarcação de chocou com outra e uma pessoa caiu nas águas, sendo que o corpo foi encontrado somente hoje, domingo (28) pela manhã com o auxílio do Corpo de Bombeiros.
Foi o veterinário Issac Ramis, 32 anos, casado, que estava com a esposa e outros parentes assistindo a live quando houve o choque, em que a família considera intencional, e ele caiu nas água, mas não foi encontrado durante a noite.
Confira abaixo imagens das embarcações lotadas com pessoas assistindo a live:

Carlos Madeira será entrevistado do programa Os Analistas da TV Guará; confira

Presidente da Câmara que assumiu no lugar de prefeito que está internado na UTI com COVID-19, morre no Tocantins.


Morreu nesta sexta-feira (26) o prefeito interino de Araguanã (TO), Cícero Cruz de Araújo (PSD), após sofrer infarto. “Ele terminou de almoçar e logo em seguida sofreu o infarto”, afirmou ao JM Notícia um amigo do prefeito.

Cícero era o atual presidente da Câmara de Araguanã e assumiu a prefeitura do município na última segunda-feira (22) após o prefeito Prefeito Hernandes Neves de Brito ser internado em UTI após ser diagnosticado com Covid-19.

JM Notícia

Malafaia denuncia preconceito e perseguição religiosa do ministro Fachin


Perigosa, a proposta de Fachin é mais uma tentativa do sistema de excluir o segmento religioso da política e principalmente deixar fora desta os valores e princípios cristãos.


Mais uma vez o pastor Silas Malafaia se posiciona em favor da liberdade e da democracia e denuncia, desta vez, a proposta do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, de cassar mandatos por ‘abuso de poder religioso’.

Perigosa, a proposta de Fachin é mais uma tentativa do sistema de excluir o segmento religioso da política e principalmente deixar fora desta os valores e princípios cristãos.

Assista:



Rafael Leitoa comemora 2 anos do Colégio Militar de Timon e visita obras do Parque Ambiental

Na manhã desta sexta-feira, 26, o deputado Rafael Leitoa acompanhou duas atividades na cidade de Timon. Na primeira, participou da solenidade de comemoração dos dois anos da inauguração do Colégio Militar Tiradentes V, na sede do antigo CAIC, no bairro Pedro Patrício.
No segundo, Rafael Leitoa acompanhou o secretário Estadual de Meio Ambiente, Diego Rolim e equipe, às obras do Parque Ambiental de Timon, no bairro Sucupira.
COLÉGIO MILITAR TIRADENTES  – CMT V
Uma reclamação constante desde o primeiro mandato do deputado Rafael, resultou na visita, ainda em 2015, da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, para avaliar, dentre outras situações e obras, a condição degradante de abandono do antigo CAIC. Deixado de lado logo após a cassação de Jackson Lago, EM 2009. Segundo o deputado, era triste ver um espaço tão bom, numa área necessitada de boas opções de ensino, sem utilização, abandonado.
“Mesmo diante do cenário de pandemia, é válido comemorar a existência do CMT V em nossa Timon. Uma escola que já transformou a vida de inúmeros estudantes e que é fruto da nossa articulação política junto ao Governo do Maranhão. Tenho muito orgulho desta escola, pois ela é um dos exemplos de que estamos no caminho certo quando se trata de Educação. Parabéns a todos que fazem parte do Colégio Militar Tiradentes V, em nome do gestor e comandante geral, tenente-coronel Sousa”, comemorou Rafael Leitoa.
PARQUE AMBIENTAL SUCUPIRA
Outra vitória para a cidade de Timon, que servirá de espaço para o lazer, práticas esportivas e contemplação da natureza, o Parque Ambiental Sucupira, recebeu a visita do deputado Rafael Leitoa e uma comitiva da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, SEMA. Acompanhando o secretário estadual de Meio Ambiente, Diego Rolim, o secretário municipal de planejamento, Jefferson Araújo, viram de perto o andamento das obras, já em fase de inauguração.
A construção do parque é financiada através de recurso do Fundo Estadual de Unidades de Conservação (FEUC), e será entregue à população assim que as medidas preventivas permitirem a abertura dos parques.
“Esta é mais uma obra realizada através da nossa articulação junto ao Governo do Maranhão, por meio da SEMA e da Prefeitura de Timon. Este espaço dará mais vida, no amplo sentido da palavra, à nossa cidade. Com opções para prática de esportes ao ar livre, vivência das famílias em um espaço cuja natureza está presente”, ressaltou Rafael Leitoa.
Blog do Marco D'Eça 

Carlos Lula anuncia apoio a deputado Rubens Jr.

O secretário estadual da Saúde, Carlos Lula, anunciou apoio político à pré-candidatura de Rubens Júnior para eleições de 2020 durante entrevista ao programa Os Analistas, nesta sexta-feira (26). “O que o deputado Rubens Júnior está fazendo é um diálogo aberto com a sociedade para construir um projeto de uma cidade melhor e mais digna. Enfim, uma São Luís que a gente tanto quer”.
Carlos Lula também elogiou o pré-candidato Carlos Madeira. “O Madeira tá tentando ingressar agora no mundo da política, mas foi um grande juiz, um grande professor. Tive a experiência de puder dar aula do lado dele quando ele foi professor universitário e é uma pessoa excepcional”, disse.
PORTAL GUARÁ -

Deputado Júnior Lourenço parabeniza Presidente Dutra em seus 76 anos.


O município de Presidente Dutra, na região central do Maranhão, está completando neste domingo, 28 de junho, 76 anos, de emancipação política.

O deputado federal, Júnior Lourenço, PL um dos mais municipalistas da bancada maranhense no Congresso Nacional, não deixou a data passar despercebida, nas redes sociais o Parlamentar felicitou o município.

Júnior Lourenço demostra a sua gratidão ao município de Presidente Dutra que contribuiu com a sua eleição, com 452 votos, algo que ele diz honrar com muita alegria.
Não é só parabenizando Presidente Dutra que Júnior reconhece a votação que teve no município, mas também defendendo os interesses do seu povo na Câmara Federal, enviando recursos, contribuindo de forma ativa com o desenvolvimento do seu povo.


Afonso Manoel e Helena Duailibe apresentam Carlos Madeira a lideranças comunitárias de São Luís

O vereador Afonso Manoel e a deputada estadual Helena Duailibe realizaram um grande ato neste sábado (27), em apoio a pré-candidatura de Carlos Madeira a Prefeitura de São Luís.
Tomando todas as medidas de segurança em razão do novo coronavírus como uso de máscara, distribuição de álcool em gel e adotando o distanciamento, Afonso e Helena apresentaram a lideranças comunitárias de São Luís, o juiz federal aposentado Carlos Madeira.
“Não tenho dúvidas que Carlos Madeira será o melhor prefeito que São Luís vai ter”, afirmou Afonso Manoel.
Helena Duailibe por sua vez falou: “desejo que a população de São Luís deixe de ficar olhando para outras cidades como exemplo, e quero uma cidade melhor, e isso pode ser feito através de Madeira na prefeitura e Afonso Manoel na Câmara”.
O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplicio Araujo, também participou da reunião e enfatizou as falas de Afonso e Helena.
“Nós estamos ao lado dos maiores políticos do Maranhão. Na Assembleia, Helena é um exemplo de atuação parlamentar, uma exímia conhecedora da saúde, uma deputada que está sempre ao lado do povo. Já, Afonso é aquele guerreiro que não descansa e nós precisamos mantê-lo na Câmara e tenho certeza que ele terá mais de 10 mil votos”, exaltou Simplicio.
Carlos Madeira por sua vez agradeceu o ato de apoio realizado por Afonso e Helena, e afirmou: “obrigado por este grande ato e quero afirmar que irei honrar cada voto. Vamos transformar São Luís em um celeiro de empregos, de oportunidades. Eu não coloquei meu nome para essa disputa, para destruir a minha biografia, eu sou um homem que aprendi a ouvir o povo e nós ficamos fazer história nessa cidade”.

Água potável é uma das marcas das gestões do prefeito Zé Reis em Aldeias Altas.


Neste sábado, 27 de junho, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar de Aldeias Altas, juntamente com a equipe da secretaria da Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, visitaram diversas localidades na zona rural do município, para acompanhar de perto, como está à vida da população após a implantação de poços artesianos nas localidades: Boa Vista, Cajueiro II, Crioly/Vargem.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livre
 Os poços artesianos facilitam a vida da população local, tanto para o consumo quanto para irrigação na agricultura familiar.
A imagem pode conter: céu, nuvem, planta, árvore e ar livre
Em Aldeias Altas são mais de 150 famílias diretamente beneficiadas pelo projeto, que com todo apoio do Governo Forte é o Povo, tem mudado a vida da população que vivia sem acesso a esse bem tão precioso que é a água potável.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, árvore e ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, árvore, nuvem, ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, relva, céu, criança, ar livre e natureza
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, casamento, árvore e ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, ar livre
Fonte: Facebook da Prefeitura de Aldeias Altas.

Anapurus: Júlio César sai na frente e grupo da prefeita entra em desespero.


Já fazem algumas semanas que a população vem percebendo que o grupo político da Prefeita, liderado com brutalidade por seu marido, começou uma série de ataques contra o pré-candidato Júlio César e a ex-prefeita Tina Monteles. Nos bastidores políticos se comenta que a prefeita olhou uma pesquisa e constatou o fracasso de sua administração e que sua candidatura à reeleição está sem chances.

O pré-candidato Júlio César lançou um vídeo explicando à população e ao seu grupo político que não caiam nessa velha política do grupo da Prefeita e nem no jogo sujo das mentiras, garantiu que seu grupo está cada dia mais unido, forte e recebendo muitas adesões.


No vídeo que tivemos acesso o Deputado Paulo Neto fez uma fala forte demais, mostrando que todo o grupo político está apoiando a candidatura de Júlio César, o Deputado disse que não importa a data e nem quem será o adversário ou adversária, que a oposição enfrentará a eleição com Júlio César para ganhar.

Pelo jeito o grupo da prefeita mexeu com quem estava quieto, inventando que o pré-candidato Júlio César não poderia ser candidato e, como mentira tem perna curta, todas as certidões foram mostradas e comprovado que Júlio César é ficha limpa e pode ser candidato. O Advogado e Professor de Direito Eleitoral Márcio Endles foi consultado e lembrou que em eleições anteriores disseram as mesmas coisas e em todas Tina Monteles (2008 e 2012) e Júlio César (2016) foram candidatos sem qualquer problema eleitoral.


Os bastidores políticos e eleitorais na região do baixo Parnaíba estão cada dia mais quentes!

Ficha Limpa: Veja os documentos do TCU que mostra Júlio César ficha limpa e pronto pra concorrer as eleições, municipais.











sábado, junho 27, 2020

Morre em acidente o médico Rafael Seabra, filho do prefeito de Tuntun

O médico Rafael Seabra estava vindo pela BR-316 entre Alto Alegre e Peritoró na madrugada deste sábado(27), quando foi tentar uma ultrapassagem e bateu em uma carreta. Ele é filho do prefeito de Tuntun, Tema.
Seabra esteve antes no último plantão médico de sua carreira profissional de saúde, no plantão em um hospital em  Alto Alegre. Aguardem novas informações.