sábado, dezembro 31, 2022

Mensagem de Ano Novo, de Adelbarto Santos, prefeito de São Francisco do Maranhão.

 


"Seja bem vindo 2023! Muito obrigado por tudo 2022🙏🏼 Este ano, nosso município, vivenciou um tempo de crescimento e grandes transformações! São Francisco vem se transformando e avançando, graças ao esforço e luta que temos travado diariamente. ✅ Para 2023 não será diferente, continuaremos a trabalhar incansavelmente pelo bem estar do nosso povo. Desejo a todos um ano próspero, cheio de realizações e muitas felicidades! Feliz ano novo!," diz a nota de Adelbarto Santos, prefeito de São Francisco do Maranhão. 

FELIZ ANO NOVO COM CAMEM NETO

 


"Desejo a todos um feliz ano novo! Que este ano que agora começa traga muita paz,saúde e mais sabedoria.que seja ano iluminado e abençoado por Deus," diz a mensagem, da ex-prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, uma das expressões feminina na política maranhense. 

Linda reflexão da prefeita Ana Cléia, de Ibirataia BA no Ano Novo.

 


"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Neste sentido, eu e a equipe da Prefeitura Municipal de Ibirataia temos muito a comemorar. Mais um ano de muito trabalho e grandes resultados se encerra, abrindo caminho para mais sonhos a serem realizados em 2023. A todo o povo ibirataense, desejamos um Ano Novo repleto de paz, saúde, amor, esperança, prosperidade e realizações. Que possamos, todos unidos, caminhar lado a lado em busca de uma cidade melhor e de desenvolvimento. Estamos firmes na construção de mais futuro. Que Deus renove as nossas energias para o ano que vai nascer! FELIZ 2023!✨🌟💫🥂 De sua amiga e Prefeita ANA CLÉIA," 

Osmar Aguiar em Brasília, para a posse de Lula.

 


Osmar  Aguiar,  ex-vereador de Coelho Neto, por dois mandatos, que foi presidente da Câmara, atual presidente do PT,  está em Brasília, para participar da posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva. 


É a primeira vez que Osmar Aguiar vai à Brasília prestigiar a posse de Lula. 


Na capital federal o Presidente do Partido dos Trabalhadores de Coelho Neto, se juntou a várias caravanas petistas,  inclusive a maranhense, liderada pelo suplente de deputado estadual, Luís  Henrique Lula da Silva e estará a manhã acompanhando tudo. 










FELIZ ANO NOVO COM FÁBIO MACEDO.



" ✨Quero desejar um feliz ano novo, cheio de paz, alegria, esperança, prosperidade, gratidão, fé, amor, compaixão ao próximo, saúde, empatia, graça, perdão e  que a misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo nos acompanhe neste novo ano que se inicia! FELIZ 2023!!! ♥️", escreveu em suas redes sociais,  Fábio Macedo, deputado federal e família. 

Mensagem de Ano novo de Zé Reis e Família

 


"Meus irmãos Aldeienses, que possamos olhar para trás e louvar a Deus por todas as bênçãos recebidas. Assim como agradecer cada vitória conquistada e cada obstáculo superado. Que o Ano Novo traga paz, e que a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um e de suas famílias. Que Deus proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muita paz, saúde, Felicidades e muitas realizações. Feliz Ano Novo, Deus está no comando hoje e sempre!", diz a homenagem do grande líder Zé Reis e família. 

Mensagem de Ano Novo da vereadora Joana do Carvão, de Choró CE.

  

 

O ano está despedindo, não vamos reclamar do que não deu certo, mas relembrar para nao repetir os mesmo erros. 

Vamos iniciar um novo ano, com alegria e esperança no coração, sem arrependimentos sem qualquer sentimento negativo. 

Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós e a vida é um conjunto de nossas escolhas. 

Vamos dizer adeus Ano velho,Feliz Ano novo! Um abraço forte, vereadora Joana do Carvão, de Choró Ceará, a Guardiã do Distrito de Barbada. 

ROBERTA REGINA: UMA PRIMEIRA DAMA QUE ESTÁ FAZENDO HISTÓRIA EM FORTUNA!



Quando o povo de Fortuna em 2020, decidiu virar uma página triste de sua história sagrando nas unas o nome de Sebastião Costa, prefeito do município, Roberta Regina veio como prêmio desta sábia decisão.

Ela é jovem, mas idônea o suficiente para ser a líder carismática e virtuosa que está sendo hoje em Fortuna.

Roberta Regina sempre foi uma voluntária vocacionada, uma Extraordinária ser humana que nasceu para servir. Sua ações contínuas que exerce para pessoas em situação de vulnerabilidade social, mostra a sua grandeza e mulher de coração amável.

Ao lado de seu esposo, o prefeito Sebastião Costa, Roberta Regina é protagonista de uma gestão histórica que Fortuna está vivendo. O município anda nos trilhos do desenvolvimento.

Empoderada ela defende intransigentemente a valorização da mulher e ampla participação na política e gestão pública.

O ano de 2022 está terminando mas deixa em Fortuna um forte legado desta jovem líder nata, que sempre defendeu promoção de políticas públicas, inclusão social e cidadania, para o povo. Roberta Regina, uma Primeira Dama referência na região, também promove inclusão racial, sempre melhorando a qualidade de vida de sua gente.



Deputado Rafael parabeniza Felipe Camarão aniversariando hoje!

 


O amigo e vice-governador eleito e diplomado Felipe Camarão PT está aniversariando hoje. 

A ele desejamos vida longa felicidades hoje e sempre pela passagem de seu aniversário e por tudo que ele representa para o Estado do Maranhão. 


O deputado estadual Rafael de Timon em suas redes sociais, felicita Felipe Camarão. 


"Hoje, é dia do amigo e futuro vice-governador Companheiro, desejo um feliz aniversário com muita saúde e paz. Aproveito para desejar também muita sorte neste novo desafio que exercerá a partir de 2023. Conte sempre comigo! Parabéns!!👏👏," diz o deputado estadual Rafael de Timon, na mensagem de felicitações a Felipe Camarão, vice-governador eleito do Maranhão. 

Mensagem de Ano Novo, de Dr. Tânios Lima.

 


"Falta pouco para virada! Vamos dar boas-vindas para 2023 e começar o ano com o pé direito! Feliz ano novo! 🙏🏻," diz a mensagem de Ano novo,  de Dr. Tânios Lima, de Anapurus, um abnegado Servidor Público. 

Morre o Papa Emérito Bento XVI

 


O Papa Emérito Bento XVI morreu neste sábado (31), aos 95 anos, após passar por uma piora repentina de saúde nos últimos dias.

 "É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível", escreveu o perfil de notícias do Vaticano no Twitter.

 A saúde de Joseph Ratzinger vinha se debilitando nos últimos anos. O Vaticano havia dito nesta sexta-feira (30) em um comunicado sua condição era grave, mas estável, com atenção médica constante. Desde a renúncia, em 10 de fevereiro de 2013, o teólogo alemão vivia em um pequeno mosteiro no Vaticano. 

Embora o gesto mais marcante de seu pontificado tenha sido a própria renúncia, os quase oito anos no comando da Igreja Católica também foram marcados por textos teológicos de fôlego, uma linha conservadora nas questões morais, e escândalos de disputas políticas e vazamentos de documentos do Vaticano – os chamados Vatileaks. “Houve tempos difíceis, mas sempre Deus me guiou e me ajudou a sair, de modo que eu pudesse continuar o meu caminho”, disse Ratzinger no seu aniversário de 90 anos, já aposentado. g1

sexta-feira, dezembro 30, 2022

Deputado Rafael parabeniza os três maranhenses que serão Ministros no governo de Lula.

 


A grandeza de espírito, humildade e civilidade política do deputado estadual Rafael de Timon é visível. 

Em suas redes sociais parabenizou os três Maranhenses que são Ministros de Estado, no governo do Presidente Lula. 



"Com todos os ministros indicados, teremos uma grande representação de maranhenses no governo de Lula. Flávio Dino como Ministro da Justiça trará ainda mais benefícios para o Maranhão. Parabéns Os maranhenses indicados para compor o governo de Lula, orgulham o Maranhão e engrandecem o Brasil. Sucesso neste novo desafio!🤝," diz .



Sobre a Índia maranhense Sônia Guajajara, que agora mora em São Paulo e se elegeu deputada federal por lá o Parlamentar diz: "Parabéns à , pela indicação para ser Ministra dos Povos Indígenas. Nome mais que acertado e relevante. A criação do Ministério é uma grande conquista paras os povos indígenas. Os maranhenses indicados para compor o governo de Lula, orgulham o Maranhão e engrandecem o Brasil. Sucesso neste novo desafio!🤝,"  diz o deputado.



Olha o que o deputado estadual Rafael fala Sobre a indicação do deputado federal Juscelino Filho, para o Ministério das Comunicações. "Parabéns ao deputado federal pela indicação para Ministro das Comunicações no governo de Lula. Nas últimas eleições, fizemos dobradinha em Bom Lugar. Os maranhenses indicados para compor o governo de Lula, orgulham o Maranhão e engrandecem o Brasil. Sucesso neste novo desafio!🤝," concluiu. 


Juscelino Filho é adversário político de Rafael em Timon.  Rafael não faz política com ódio, mas com amor diplomacia e muita civilidade, sempre buscando o bem estar social das pessoas sem olhar lado ou posição ideológica. Parabéns deputado, por sua brilhante postura.

Veja como vai ser a festa dos 68 anos de Duque Bacelar.



 O município de Duque Bacelar completará 68 anos de emancipação política neste domingo dia 1⁰ de janeiro de 2023. 

A gestão do prefeito Flávio Furtado preparou uma programação para comemorar essa data. 

Veja no vídeo abaixo como vai  ser a programação da festa .



Como foi produtivo o 2022 de Elany Jorge!

 


O ano de 2022 da vereadora Elany Jorge PC do B, Presidente da Câmara de  Grajaú foi muito produtivo. 


Bem relacionada a Parlamentar foi protagonista de muitos momentos marcantes da história de gestão e desenvolvimento de Grajaú;  no município  e em várias partes do Brasil.


Em São Luís,  em Brasília , em outras partes do País ou até mesmo em Grajaú, Elany Jorge foi mais de que uma vereadora, presidente da Câmara, lutou e relutou pelo desenvolvimento do município de forma brava.


A Edil foi e continua sendo uma referência da representatividade feminina na política maranhense, com exemplo de gestão. 


Veja o vídeo abaixo que mostra um pouco,apenas  um pouco, do legado desta jovem liderança, que está fazendo história e já mostrou que está preparada para outros desafios. 




As imagens que marcaram o culto em ação de graças pelos 103 anos de Porto Franco.

 


"Na noite desta quinta-feira (29), acompanhado de minha esposa, Margareth Macedo, e da minha filha, Maria Clara, participei do Culto em Ação de Graças pelo aniversário de 103 anos de emancipação política de Porto Franco. 


A pregação e os louvores foram feitos pelo  pastor e cantor Silvan Santos e banda. O Ministério de Louvor Kharós Elyon também subiu ao palco e animou o público. 


Foi uma noite de muito louvor e agradecimento a Deus pelas bençãos recebidas em 2022," escreveu em suas redes sociais o prefeito de Porto Franco,  Deoclides Macedo. 









Essa é a triste realidade da gestão pública em Araioses!



 O vereador Arnaldo Machado denunciou em suas redes sociais o uso inadequado de uma caminhonete da Prefeitura de Araioses, que fora adquirida com recursos federais da educação, sendo utilizada para o transporte de lixo.


“Veja como a prefeita de Araioses trata a educação. A Frontier adquirida com recurso do FUNDEB está servindo como carro para recolher o lixo da cidade”, denunciou Arnaldo Machado.


A Prefeitura do município não se pronunciou sobre o caso.


Leia mais em: www.matiasmarinho.com.br


Via: Blog do Matias Marinho

Foto: Arnaldo Machado/Redes Sociais


#politica #maranhao #saoluis #araioses

quinta-feira, dezembro 29, 2022

Veja como foi o grande momento de adoração a Deus nos 28 anos de Turilândia.




"Ao lado da minha esposa, Dra. Eva Dantas(@draevadantas), prestigiamos o lindo momento de louvor em comemoração aos 28 anos de Turilândia, um culto muito especial de agradecimento a Deus pelas conquistas alcançadas em nosso município.🙌🏻


No louvor, foi maravilhoso ouvir artistas tão talentosos compartilhando suas habilidades vocais e emocionando o público presente com a palavra de Deus. O sentimento é de alegria em poder agradecer e fazer parte dessa história de conquistas nesses 28 de nossa querida Turilândia.👏🏻


Espero que todos tenham tido uma noite de bençãos e celebrado de maneira especial essa linda ocasião.🙏🏻


👇

#PrefeitoPauloCurió

#ConstruindoUmaNovaHistória," diz Paulo Curió, prefeito de Turilândia,  um jovem líder, a serviço do povo. 










Um pouco de como foi a histórica festa de 28 anos de Turilândia.



Foram três dias de muitas inaugurações em comemoração aos 28 anos de Turilândia, uma verdadeira maratona de entregas de obras tanto na sede, quanto nos povoados. Após a entrega de estradas, UBS, ambulância, pavimentações em bloquetes e asfáltica, sistemas de abastecimento de água e sistemas de monitoramento por câmeras, tivemos o grande show com artistas locais, regionais e grandes nomes da música nacional. Toca do Vale, Kiko Chicabana, Dj Elison e vários outros artistas agitaram uma multidão de pessoas que comemoraram com alegria o aniversário da nossa cidade.👏🏻👏🏻👏🏻


A todos que fizeram parte dessa importante comemoração, meus agradecimentos, que o nosso Deus continue nos proporcionando dias de bençãos para que possamos trabalhar cada vez mais pela nossa querida Turilândia.🙏🏻🙏🏻🙏🏻


👇

#PrefeitoPauloCurió

#ConstruindoUmaNovaHistória, " diz o prefeito Paulo Curió, de Turilândia.