sábado, setembro 30, 2023

Chacrinha estaria completando ano hoje, 30 ; conheça um pouco da história de um dos ícones da tv brasileira

 


“Eu vim para confundir, e não para explicar”


Consegue imaginar a televisão brasileira sem o Chacrinha? Famoso pelo seu humor e excentricidade, o apresentador estaria completando 106 anos neste sábado (30). 


Natural de Surubim, agreste de Pernambuco, José Abelardo Barbosa de Medeiros nasceu em 30 de setembro de 1917. 


Abelardo chegou a ingressar na Faculdade de Medicina do Recife, mas foi no rádio em que descobriu sua verdadeira vocação. Também foi baterista de banda, saindo da Capital pernambucana rumo ao Rio de Janeiro, onde se estabeleceu até o fim da vida.


Apesar do talento nato, o caminho de Abelardo até o estrelato não foi fácil, precisando trabalhar excessivamente para sustentar a vida na capital. 


O reconhecimento veio junto com a Rádio Clube Niterói, onde Abelardo fazia sucesso em programas de humor com marchinhas de carnaval. O programa era gravado dentro de uma pequena chácara, daí surgiu seu nome artístico, o ‘CHACRINHA’.


Após passagem por diversas rádios cariocas, Chacrinha conquistou o coração dos brasileiros com a chegada da televisão em 1951. 


O avanço da época possibilitou uma nova forma de comunicação, sendo Chacrinha um dos pioneiros. A ‘discoteca do Chacrinha’ foi um dos principais programas da televisão da época, responsável por apresentar grandes estrelas da MPB, como Elis Regina, Erasmo Carlos e Jorge Ben.


Após passar por quase todas as emissoras de TV da época, foi na Rede Globo em que o comunicador se estabeleceu e ficou até o fim da vida, em 1988.


Chacrinha foi líder de audiência por mais de 30 anos, sendo consagrado como um ícone da televisão brasileira.  

Fonte Fundação Joaquim Nabuco. 

Até que enfim Flávio Dino encurralado, acorda deste sono profundo!



Sempre foi claro a repulsa de Lula e do PT em relação a ascensão de Flávio Dino ao Palácio do Planalto. A inveja é clara.

O que eu nunca desconfiei é que a indicação do ex-governador do Maranhão ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, seria uma jogada de mestre dos petistas e do próprio Lula para tirá-lo do caminho da presidência da República definitivamente.

Traição em alto grau! Esquerda mordendo esquerda.

Flavio Dino no Senado Federal com a postura e jeito único de fazer política com vasto conhecimento seria um grande protagonista da esquerda no Brasil e bem diferenciado deste modelo petista. Em pouco tempo seria um forte candidato a sucessão de Lula ou logo depois . O que fazer pra barrar isso? Indicar ele para um forte Ministério na Esplanada e depois via fogo amigo triturar bem pra depois destruir.

O plano deu certo, o Cancão caiu na arapuca, Dino assumiu com pompa, mas o PT e Lula tinha a hora de agir. Hoje, Flávio Dino está queimado muito mais do que pau de torrar café dentro do grupo por pura inveja. Grupo que ele tanto lutou pra reerguer. De um lado apunhalado pelos amigos, do outro pela direita por defender Lula e o petismo. Sem outra saída visível Está num Beco sem saída.

Se não aceitar ser Ministro do STF vai ser enfraquecido e pode até perder o posto no Planalto . Na conversa que teve com Lula o Presidente foi bem claro com Flávio Dino que a sua indicação ao Tribunal é um caminho sem volta para a política, uma demonstração clara da peserguição. Resta agora Dino sepultar seus sonhos políticos e aceitar ser Ministro do STF.

O meu conselho seria o melhor para Flávio Dino.

O Conselheiro deste pequeno Jornalista é o melhor para Flávio Dino. A única saída para ele continuar crescendo e num futuro não muito longe se tornar em uma liderança política de expressão nacional, é entregar o mais rápido possível o Ministério e voltar a sua vaga de Senador.

Flávio Dino você chegou até onde está por sua luta e muita determinação. O teu jeito Senador de fazer política apesar de ser esquerda, mas é diferente destes petistas o seu retorno ao Senado é a saída para se fortalecer e crescer a ponto de alcançar seus objetivos longe dos traidores.

Egoístas e presunçosos são estes petistas que desconhecem lealdade em nome do poder.

Não caia nesta armadilha você tem potencial e se voltar pro Senado um dia seus algozes humilhados terão que votar sem outra opção em vc. O Maranhão não votou em você para ser Ministro e sim para Senador e assim fazer carreira.

Agora está explicado que o PT e Lula nunca foram fã de Flávio Dino e sim usaram ele o quanto puderam, ou precisa desenhar??


Eleições para Conselho Tutelar acontecem neste domingo (1⁰), em todo Brasil



Acontecem neste domingo (1), as eleições para a escolha do novos conselheiros tutelares, em Coelho Neto 12 candidatos disputam as cinco vagas nos cargos. Responsável por zelarem pela proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, exercendo as funções de orientar, aconselhar e acompanhar as queixas, reivindicações e solicitações dos menores de idade.

O processo de votação para a escolha dos membros que terá o apoio do TRE, iniciarão as 8h e vai até as 17h. as documentações necessárias para votar, são as mesmas exigidas nas eleições gerais. Os conselheiros serão escolhidos para o quadriênio de 2024,2027, outros cincos mais votados ficarão na suplência.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estabelece para disputar a um cargo de conselheiro é necessário residir no município, ter idade igual ou superior a 21 anos e ter reconhecida idoneidade moral. O salário de conselheiro em Coelho Neto, é de R$ 1.822,80 (hum mil oitocentos e vinte e dois reais e oitenta centavos), dos cincos conselheiros no cargo que encerra-se em dezembro, apenas dois tentam a reeleição.

Para as eleições de amanhã (1), serão disponibilizados transportes públicos para eleitores da zona rural. A votação será realizada em três escolas, Centro Educa Mais Carlos Magno Bacelar, Escola Municipal Professor Cleber Sampaio e Escola Dr. Benedito Duarte.
O voto é facultativo.


Cleisi Hoffmann passa por cirurgia no coração na manhã deste sábado (30)

 


A deputada federal, Gleisi Hoffmann (PT), já está na mesa de cirurgia para colocação de uma ponte safena e realização de enxerto mamário. A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, está internada desde essa quinta-feira (28) após exames médicos detectarem uma obstrução coronária — um problema cardíaco decorrente da formação de placas no interior dos vasos coronários, que levam sangue ao coração. A ponte de safena e o enxerto vão melhorar o fluxo sanguíneo, segundo boletim médico enviado à imprensa nesta sexta-feira (29) à noite.


Os médicos que assinam o documento esclareceram que a deputada federal não apresenta sintomas da obstrução coronária e está "clinicamente bem". O procedimento cirúrgico pelo qual passará Gleisi Hoffmann é 'rotineiramente realizado em casos de doença arterial coronária'. A colocação do enxerto e da ponte de safena criarão "um novo caminho para o sangue fluir até o coração", reforçou a equipe médica.


Itatiaia.com.br Foto Antonio Cruz | Agência Brasil 


Presidente do PSB de Coelho Neto tem agenda positiva em São Luís

 


Orlando Azevedo, presidente municipal do PSB de Coelho Neto, esteve nesta sexta-feira 29, de setembro, em São Luís, em importante compromissos com os integrantes  da chapa de deputados, estadual e federal que o partido votou no município em 2022.


De um lado o deputado estadual Rafael; do outro, Bira do Pindaré, secretário de Estado da Agricultura familiar, que foi o candidato a deputado federal do partido. 


Rafael é da legenda e Bira do Pindaré é o presidente estadual do PSB no Maranhão. 


A conversa foi em torno de algumas diretrizes do PSB para as eleições municipais do próximo ano, dentro da perspectiva coelhonetense. Em Coelho Neto Partido terá uma autonomia para buscar suas alianças.


Nas eleições de 2020, o PSB elegeu um vereador em Coelho Neto.  Para o próximo ano o partido se articula pra fazer dois vereadores. 


Bira do Pindaré e Rafael reafirmaram  o compromisso de continuar lutando por Coelho Neto.





sexta-feira, setembro 29, 2023

Amanda Gentil continua em silêncio sobre esta nova parceria política com Bruno Silva.

 


Se realmente a nova parceria política com o prefeito de Coelho Neto foi fechada, a deputada federal Amanda Gentil Progressistas (foto), ou esqueceu de publicar no Instagram ou o fato não está em suas prioridades.


A única publicação da Parlamentar desta sexta-feira 29, é da reunião que ela participou na Assembleia Legislativa, com a presença do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, sobre  Internet Móvel e Inclusão digital,  para o Maranhão.


Supomos que o Mandatário coelhonetense viu a Parlamentar nesta solenidade na Assembleia Legislativa, fechou o acordo político e fez a foto de anúncio.


É melhor  a gente achar que a deputada não deu a devida importância para a aliança fechada com o prefeito de Coelho Neto, do que dizer que ele está mentindo.


Vamos aguardar os acontecimentos... para ver o que de fato está acontecendo.


ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA.


Ao bem da verdade e para consertar um equívoco que cometemos cabe esclarecer: publicamos a matéria 23h desta sexta feira 29, afirmando que a deputada federal Amanda Gentil não teria escrevido nada em suas redes sociais sobre a nova  parceria política dela com o prefeito de Coelho Neto Bruno Silva, mas a Assessoria do prefeito nos enviou uma publicação da Parlamentar no stories fazendo citação do fato. 


Por tanto nós do Blog do Ezequias Martins viemos aqui pedir desculpas aos nossos  leitores pelo equívoco. Afinal, primamos pela verdade e seriedade de nosso trabalho. 

 Foto abaixo







Estará Brundo Silva encerrando a parceria com Fufuca ou ampliando com Amanda Gentil?



O prefeito de Coelho Neto Bruno Silva Progressistas,  publicou na noite desta sexta-feira 29, de setembro,  em suas redes sociais,  que está iniciando uma nova parceria política com a deputada federal Amanda Gentil.

O que o prefeito não  explicou é se a parceria política com Amanda encerra a sua com o deputado federal licenciado André Fufuca, Ministro do Esporte ou se Amanda vem para o grupo somar forças e ampliar o seu poder político, na Câmara Federal.


"Estivemos hoje com a amiga e deputada federal @amandagentill . Na oportunidade falamos sobre a nossa região e principalmente sobre Coelho Neto, oportunidade em que ela garantiu ser parceira e ajudar o nosso município 🤝💯👍


#parcerias #trabalhoporCoelhoNeto #brunosilva," escreveu o prefeito de Coelho Neto em suas redes sociais. 


Se realmente Amanda Gentil estar fechando parceria com Bruno Silva não deixa de ser um duro golpe em Antônio Pires, pré-candidato a prefeito da oposição.

Apesar de a filha do prefeito de Caxias Fabio Gentil ser do mesmo partido que Bruno Silva,  mas em Coelho Neto ela foi apoiada por Antônio Pires, seu adversário.


É mais fácil Antônio Pires romper com Amanda Gentil de que se aliar ao prefeito Bruno Silva nesta nova configuração política em Coelho Neto. 


Vamos acompanhar os acontecimentos e vê o próximo capítulo desta história.






Momento Troféu Evidence 2023!



Mais um momento Troféu Evidence 2023, aqui no Blog do Ezequias Martins.  O homenageado de hoje vai ser um dos mais proeminentes profissionais de Caruaru e região, no mundo da odontologia.

 

Falo do  Dr Rodrigo Couto, cidadão caruaruense e cirurgião dentista desde o ano de 2020 pela faculdade Maurício de Nassau de muito prestígio.


Ele é especialista em prótese e dentística pela instituição IOA em João Pessoa.


Com intuito de transformar vidas e sorrisos segue firme em sua carreira profissional, se destacando na região pelo empenho e trabalho que vem se esforçando a prestar no município de Caruaru e região.


Seu maior foco está voltado a reabilitação oral com laminados cerâmicos e facetas indiretas.


Hoje tem em média mais de 100 casos de reabilitação oral realizados juntamente com sua equipe em toda a região, e segue firme com esse propósito de continuar impactando sorrisos e vidas.


Os votos de todos nós a esta personalidade Caruaruense é de que ele continue sendo essa pessoa de sucesso, mas humilde e atencioso hoje e sempre...


A 4ª edição do Troféu Evidence 2023, aconteceu no dia 14 de setembro, no Espaço Renato Machado em Caruaru Pernambuco- Brasil.

Projeto Nutrição Escolar é referência em Água Doce



"Hoje (29), acompanhei de perto mais uma etapa do Projeto NutriAção Escolar  realizado na U. E. B.Mariana Pereira Cardoso. Quero parabenizar o comprometimento da prefeita Thalita Dias e de todos os envolvidos neste importante projeto que é único na região e, que vem se estendendo por todas as unidades da rede municipal.


Através da educação e da alimentação saudável, estamos construindo um futuro brilhante para nossas crianças e para toda a comunidade! 🌱📚👏 


#NutriAçãoEmAção #EducaçãoSaudável #ÁguaDoceDoMaranhão," pontuou a secretária Municipal de Educação do município,  Rosário Dias, que faz parte desta história de destaque e desenvolvimento da Educação do município. 











Por todo setembro a saúde mental foi tema da gestão municipal em São João do Sóter.



A gestão da prefeita Josa Silva e Lacerda em São João do Sóter empenhou esforços para conscientizar a população durante o mês de setembro sobre a importância da saúde mental, na campanha Setembro Amarelo. 


Todas as secretarias e departamentos que integram a gestão se uniram em torno  do  tema com palestras e outras atividades para falar dos cuidados e prevenção contra o suicídio e outros males que envolvem esta problemática. 


Com o tema "A Vida Pede Passagem"  💖 🌺 🎗️ | Nessa quinta-feira (28), a Secretaria da Mulher abraçou a causa do Setembro Amarelo e realizou uma palestra enriquecedora sobre os cuidados com a saúde mental das mulheres! 


"Agradecemos à nossa dedicada equipe do núcleo multiprofissional por compartilhar conhecimentos valiosos. #PrefeituraSJS #SEMED #SetembroAmarelo #SaúdeMentalFeminina #Bem-Estar," diz o texto do Instagram da prefeitura do município. 



Acompanhe através do vídeo como está sendo feito o trabalho.




ITERMA E MDA discutem resultados de regularização fundiária, uma referência para o Brasil.



O trabalho de regularização fundiária feito pelo ITERMA- INSTITUTO DE COLONIZAÇÃO E TERRAS DO MARANHÃO,  tem sido um verdadeiro sucesso e referência não só para o Maranhão, mas para o Brasil. 

Nas redes sociais do Órgão está escrito: Na manhã desta quinta-feira, (28) a equipe do ITERMA recebeu a visita dos representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Victor Amaral (coordenador-geral) e Sérgio Rezende (coordenador), para um intercâmbio institucional, onde tiveram a oportunidade de discutir os resultados do programa de regularização fundiária, incluindo o Programa Paz no Campo. Durante o encontro, a equipe técnica do instituto, liderada pelo presidente Anderson Ferreira, apresentou os projetos e ações em andamento e dialogou sobre possíveis parcerias em prol do desenvolvimento rural do estado. O ITERMA está empenhado em executar o maior programa de regularização fundiária da história do Maranhão e trabalhar cada vez mais pelas famílias do campo. 


#MDA #Iterma #PazNoCampo

#RegularizacaoFundiaria #maranhao".







quinta-feira, setembro 28, 2023

Um encontro longe de ser casual

 


No final da tarde de hoje, 28 de setembro, encontrei-me com Dr. Tinoco, ex-prefeito de Aldeias Altas e expressiva liderança no campo oposicionista daquele município em algum lugar no centro de Caxias.

A conversa foi boa e fluiu bastante,  tendo como tema, o cenário político em Aldeias Altas. 

Dr. Tinoco foi vice-prefeito por duas vezes do município no período de 2005/ 2012, e fez um grande trabalho como prefeito de 2013/2016. Hoje oposição à gestão atual, mas o líder político continua dando a sua contribuição aos aldeienses de várias formas, inclusive em saúde pública.


Falar em Dr. Tinoco ele foi logo dizendo que as forças de oposição a cada dia que passa vão se unindo em torno, do bem estar de Aldeias Altas. 


2024, é logo aí 


Dr. Tinoco faz um grande trabalho como Chefe da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Caxias. 

Os partidos de olho em Rommeo Amin em São Luís.



Os bastidores políticos para as eleições do próximo ano já se movimentam em São Luís; partidos políticos estão observando Rommeo Amin, sucessor político de seu pai, o ex-deputado federal Julião Amin.


O jovem líder é suplente de vereador e disputou as eleições de 2020, pelo PC do B, mas deve encararas as urnas do próximo ano por outra legenda partidária. Rommeo Amin é bem próximo do ex-prefeito de São Luís,  Edivaldo Holanda Jr, mas tem sido observado pelos partidos que gravitam em torno do projeto político,  do pré-candidato a prefeito Paulo Victor, presidente da Câmara de São Luís. 


Com votação de um vereador na capital do Estado, Rommeo Amin perdeu a vaga nas últimas duas eleições por conta de legenda. Para o próximo ano ele se articula para driblar esse obstáculo e conquistar uma cadeira no Parlamento municipal. 


Diante de um relevante serviço que ele tem em São Luís, se destaca o trabalho que exerceu quando secretário municipal de Esporte e Lazer da gestão de Holandinha, que é um dos carros chefe de seu projeto político. 


Por sua aproximadamente com o Esporte de São Luís, há quem diga que o Progressistas do Ministro do Esporte,  André Fufuca pode ser o partido pelo qual ele saia candidato a vereador em 2024. Fufuquinha está querendo alavancar como Ministro da pasta o Esporte em São Luís e pode encontrar em Rommeo Amin um parceiro perfeito para a empreitada.


Em São Luís Adelbarto Santos assina o termo de adesão no ITERMA, ao Programa Paz no Campo



O prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, PC do B,  tem se dedicado a favor da gestão.   Nem chegou direito de  Brasília o Gestor já está em São Luís em busca de investimentos para sua gente. 


 "Cumprindo agenda em São Luís-MA, fomos até a sede do Insituto de Colonização e Terras, para assinatura, do termo de adesão ao Programa Paz no Campo. 


A iniciativa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento das unidades produtivas de agricultores familiares, bem como buscar a regularização das ocupações de imóveis rurais e terras devolutas no estado.


São Francisco Cada Vez Melhor!


#GestãoAdelbartoSantos

#CadaVezMelhor," escreveu em suas redes sociais, Adelbarto Santos, prefeito de São Francisco do Maranhão. 

Assista ao vídeo e veja.



Famem e BNB firmam parceria para execução do projeto Qualifica Maranhão

 


Nesta quarta-feira, o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), Ivo Rezende, participou da reunião de Programação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) 2024, realizada na sede da superintendência do Banco do Nordeste (BNB). O encontro, coordenado pelo BNB, reuniu autoridades e representantes dos estados nordestinos para definir as metas e prioridades de investimento do FNE para o próximo ano.

O FNE é uma ferramenta essencial para estimular o desenvolvimento regional e impulsionar a economia dos estados nordestinos. Em 2024, o FNE prevê destinar cerca de 4 bilhões de reais para financiar atividades produtivas em todos os setores da economia, contribuindo para a geração de empregos e o crescimento econômico da região.

Durante a reunião, foram discutidos diversos aspectos, incluindo as demandas e necessidades específicas da Região Nordeste, as políticas públicas em vigor, os setores produtivos estratégicos e as oportunidades de negócio. A participação do presidente da FAMEM, Ivo Rezende representou os interesses dos municípios maranhenses para garantir que as necessidades fossem devidamente consideradas na programação do FNE 2024.

Um dos destaques firmados durante o evento foi entre a FAMEM e o Banco do Nordeste. A parceria visa levar o programa “Qualifica Maranhão” às diversas regionais do estado. Esse programa tem como objetivo orientar gestores e empreendedores municipais sobre como buscar linhas de crédito disponíveis no âmbito do FNE, facilitando o acesso a recursos que podem impulsionar projetos de desenvolvimento local.

O presidente da FAMEM, Ivo Rezende, destacou a importância dessa parceria e o compromisso da federação em apoiar os municípios maranhenses na busca por recursos que possam contribuir para o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população.

“O FNE é uma ferramenta valiosa para impulsionar o desenvolvimento do Nordeste, estamos empenhados em assegurar que os municípios do Maranhão se beneficiem plenamente desse fundo, possam desenvolver projetos que impulsionem a economia local e beneficiem a comunidade”, afirmou.

Da assessoria

Educação foi o tema desta agenda do vereador Nailson Silva.

 



O vereador Nailson Silva fez uma visita na Escola Raimundo de Melo Resende e ao lado da gestora Francisca das Chagas, pôde acompanhar o trabalho desenvolvido na horta, que com os alimentos colhidos, ajudarão na complementação da merenda escolar.


Com a Gestora Socorro Teles, o Parlamentar aproveitou para verificar in loco o funcionamento da Escola Diêgo Bacelar após a reforma.


Em uma visita de cortesia a Secretária de Educação Jesuslene Luz,  Nailson Silva apresentou algumas demandas que recebeu após visita nas duas escolas.

É com estas e outras ações que a atuação Parlamentar deste Edil está contribuindo com o desenvolvimento educacional do município de Coelho Neto. 


A educação sempre esteve no centro da atuação Legislativa do vereador Nailson Silva. Em seu primeiro mandato ele segue na luta por melhora no sistema educacional do município.

Assessoria 




Momento "Trofeu Evidence 2023"



O Blog do Ezequias Martins traz o "Momento Troféu Evidence " para mostrar um pouco do que foi um dos maiores e mais glamorosos evento em Caruaru Pernambuco neste ano.

Falo do Troféu Evidence 2023, realizado no último dia 14 de setembro, no  Espaço Renato Machado,  pela Revista Sobretudo.

Na direção de tudo isso está a conceituada jornalista e muito mais do que isso, Lucélia Lima. 

Hoje destacaremos uma das nossas homenageadas, a empresária e palestrante @_alian_amanda da @imperatrizbronze. Ela é uma mulher à frente de seu tempo e que está em proeminente crescimento. 

Parabéns primeiro a Lucélia Lima que reconhe  este grande momento em que esta visionária empresária está vivenciando.

Este é o nosso primeiro Troféu Evidence 2023.


Rosário Dias gerindo com maestria a educação de Água Doce


"Realizamos, na manhã de hoje, mais um encontro pontual com os gestores escolares do município. Com o objetivo de fortalecer e dar continuidade às ações educacionais do ano letivo, dialogamos e discutimos acerca dos planejamentos e suas devidas execuções.


Durante o encontro, tivemos a honra de entregar aos nossos gestores exemplares do livro da escritora aguadocense, @rose_poesias, que nos presenteou com sua obra didática. 


#Educação #ÁguaDoceDoMaranhão," escreveu em suas redes sociais, Rosário Dias, secretária Municipal de Educação de Água doce, que faz um trabalho majestoso. 

Parabéns Lília Rodrigues vida longa felicidades...



A adoradora do Reino de Deus , Lília Rodrigues está aniversariando hoje, 28 de setembro, em Teresina Piauí.

A ela desejamos vida longa felicidades hoje e sempre pela passagem de seu aniversário e por tudo que ela representa...

Lília o seu poder de mulher não está no seu físico, na sua beleza ou encanto feminino, mas no seu caráter, no seu coração predisposto a sacrifícios e na sua alma de guerreira e de mulher virtuosa.

"Que o Senhor o abençoe e o proteja.

Que o Senhor olhe para você com favor e lhe mostre bondade.

Que o Senhor se agrade de você e lhe dê paz."

Números 6:24-26.

Este são os votos meu( Ezequias Martins), e de minha família e de todos que fazem o Blog do Ezequias Martins a você.


Em João Pessoa na Paraíba Elany Jorge participa do Fórum da Mulher Parlamentar



Elany Jorge,  vereadora, presidente da Câmara de Grajaú, Maranhão, está em João Pessoa, capital da Paraiba, participando de um importante evento  do segmento feminino, como sempre faz. 

Trata-se do  FÓRUM DA MULHER PARLAMENTAR, que reúne mulheres que militam na defesa de igualdade de gênero, respeito e pelo fim da violência contra a mulher, no Brasil.


Este Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais - Mulheres fortes, resilientes e determinadas a criar um futuro mais justo e igualitário, faz uma ampla discussão sobre a participação da mulher brasileira na política sem esquecer de lembrar da violência contra a mulher que é um problema recorrente e que tem assustado o mundo. 


"Juntas somos mais fortes!", diz a vereadora Elany Jorge, em suas redes sociais  direto da Paraiba. 


Este evento é mais um que chega como ato preparatório na carreira política de Elany Jorge que vem recebendo do grajauense importante apoios para ser prefeita do município. 


Chega um aparelho de eletrocardiograma na UPA! Um parceiro de Teresinha na luta pelos coelhonetenses.




A secretária Municipal de Saúde Josely Almeida da prefeitura de Coelho Neto, na companhia do secretário municipal de Comunicação Samuel Bastos, entregou a Teresinha Torres, Diretora da UPA de Coelho Neto, um moderno aparelho de eletrocardiograma que ficará à disposição da UPA.

Parabéns ao prefeito Bruno Silva pela iniciativa em favor da saúde de nossa gente.

Teresinha Torres feliz. Este aparelho será importante no seu trabalho incansavelmente em favor da saúde dos coelhonetenses.


Quem critica precisa ter a capacidade de elogiar e reconhecer quando necessário. Todas as vezes que o prefeito Bruno Silva fizer alguma coisa pela nossa saúde, por pequena que seja a ação diante do que está precisando, receberá deste veículo de notícias, o reconhecimento.


Estaremos reconhecendo o trabalho do prefeito não só na saúde, mas em outras áreas.


Nossos parabéns a querida Teresinha que faz o possível e o impossível para cuidar de todos na UPA.


Faz mais prefeito, pela saúde de Coelho Neto que vamos estar aqui pra reconhecer, na mesma medida em que estamos criticando seus erros.


Gestão de Raimundinho Silveira incentiva o empreendedorismo e aquecimento da economia em Parnarama

 


A Prefeitura de Parnarama  através da sala do Empreendedor, articula com agente financeiro do Banco do Brasil, apresentando o termo de parceria e a disponibilização de soluções as micros e pequenas empresas é aos Microempreendedores  individuais. 


 Incentivar os empresários do município e aquecer a economia de Parnarama sempre foi prioridade do trabalho do prefeito Raimundinho Silveira. 


Conheça como a gestão municipal através da Sala do Empreendedor  está trabalhando.  


A Sala do Empreendedor é um espaço que a prefeitura municipal de Parnarama tem  a disposição do empreendedor e com parceiros estratégicos. O espaço disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços.


 Tem como objetivo a desburocratização e simplificação de todo processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas. A sala do Empreendedor é o espaço de referência do empreendedor, um lugar de relacionamento entre a prefeitura municipal junto à sociedade, além de criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e desenvolvimento dos pequenos negócios no município de Parnarama. 

É assim que a gestão do prefeito Raimundinho Silveira segue trabalhando e melhorando a economia do município de Parnarama facilitando  o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos garantindo atendimento ágil e de qualidade.

Dessa forma, o empresário pode contar com a facilidade de dirigir-se a um único local capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais.

O fortalecimento dos pequenos negócios está diretamente relacionado à promoção de condições satisfatórias de acesso à informação, redução da burocracia no processo de abertura de empresas, facilidades tributárias, serviços prestados pelos setores da fazenda, meio ambiente, vigilância sanitária, serviço de microcrédito, entre outros que a gestão municipal de Parnarama deixa a disposição. 


Suspeito de matar esposa no interior do MA é preso



Preso, nesta quarta-feira, 27, L. S.B, 32 anos, suspeito de ter assassinado a própria esposa, a jovem Tays Costa, na cidade de Colinas (MA). O suspeito teve a prisão decretada pelo juiz Silvio Alves Nascimento, titular da 1ª Vara de Colinas.


Thays foi encontrada morta dentro de casa, no dia 10 de agosto passado. Não se tem informações das circunstâncias em que o corpo da jovem foi achado. O Instituto Médico Legal de Colinas fez a autópsia na vítima, mas o resultado não é conhecido.


Em entrevistas, o delegado colinense, Bruno Aquino, disse que a Polícia estava investigando duas hipóteses: de suicídio e feminicídio.


Com o depoimento de testemunhas e coleta de provas, a Polícia pediu a prisão do marido de Thays, que foi decretada dias após a morte da jovem. L*, no entanto, permaneceu foragido até ontem quando decidiu se apresentar, acompanhado de advogado, na delegacia regional de Presidente Dutra, e recebeu voz de prisão.


Deputado cobra – Colinense é conhecido da vítima, o deputado federal, Márcio Jerry, fez cobranças em suas redes sociais.


Manifestação – Sem acreditar na hipótese de suicídio, amigos e familiares de Thays chegaram a organizar uma manifestação no dia 7 de setembro em Colinas, cobrando um esclarecimento do caso.


Autoria negada – Informações obtidas pelo portal dão conta de que L* negou ter assassinado a esposa. A polícia, no entanto, informou que ele teria entrado em contradições.


Fonte: O Informante

Júnior Santos ver suas indicações se tornarem benefícios para o povo.



"Com a contribuição do nosso trabalho na Câmara de Vereadores, seguimos acompanhando o resultado das nossas indicações que se transformam em benefício para toda a população. #juniorsantos #mandatodetrabalho," escreveu em suas redes sociais, o vereador Júnior Santos PC do B, Presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto, Maranhão. 

Em tempo de novas conquistas o Parlamento Municipal segue inovando no exercício de seu papel em defesa da população.


Assista ao vídeo e veja a visita do vereador Júnior Santos à rua calçada.




Gestão de Flávio Furtado em Duque Bacelar avança na promoção de Assistência Social



"Nossa administração continua a promover um dos maiores investimentos em assistência social voltados para as famílias atendidas pelo CRAS, especialmente aquelas afetadas por alagamentos durante o período chuvoso. Demonstramos compromisso e responsabilidade na utilização dos recursos públicos alocados ao município, os quais são prontamente aplicados por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social," escreveu em suas redes sociais,  o prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado. 

A Prefeitura de Duque Bacelar de contínuo promove investimentos na geração de políticas públicas voltadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.  Cuidar dos que mais precisam sempre foi uma das prioridades da história política de Flávio Furtado.