quarta-feira, junho 23, 2021

Com filiação de Flávio Dino PSB passa ter opção Nacional!



Se muitos da esquerda veem o governador do Maranhão Flávio Dino, agora PSB, como pré-candidato a vice-presidente da Republica de Lula, mas não foi propriamente pra isso que a cúpula Nacional do Partido Socialista Brasileiro lhe buscou para os seus quadros.  Flávio Dino é hoje a opção Nacional do Partido para as eleições presidenciáveis do próximo ano.

O maranhense que está governando o seu estado há quase oito anos fazendo uma gestão diferenciada, passa agora ser um nome no tabuleiro da política Nacional. O PSB não tinha uma liderança para discutir política do Brasil no mesmo pé de igualdade dos demais partidos de esquerda, mas agora Flávio Dino é esse nome.

O governador do Maranhão tem uma eleição tranquila de senador pelo Estado, mas pode disputar outro cargo, dependentemente da conjuntura Nacional, de aglutinamento das oposições.

Que fique bem claro, que nem Flávio Dino e muito menos o PSB Nacional acreditam que a missão do partido em 2022, seja apenas indicar o vice- na chapa de Lula, algo que o petista nunca demostrou entusiasmos por isso; mas se acontecer como em 1989, essa chapa, PT/PSB, Flávio Dino, como um expoente esquerdista será protagonista, mas se houver espaço para que o governador do Maranhão lidere um projeto alternativo como o PSB vem sonhando, a legenda de Miguel Arraes, voltará pavimentar caminhos rumo ao Palácio do Planalto como foi arquitetado com o saudoso Eduardo Campos.

Já se perdeu as contas dos gestos políticos que Flávio Dino já fez em favor de Luís Inácio Lula da Silva, estamos atentos para ver o primeiro que o ex-presidente possa fazer em reciprocidade. Se isso não acontecer chegou a hora de Flávio Dino, seguir carreira solo, explorando o seu próprio legado e cacife político, de praticamente oito anos de governador, agora inserido dentro de um projeto emergente socialista onde ele possa levar as experiências de gestão no Maranhão, para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário