quinta-feira, junho 24, 2021

O que aconteceu em Esperantina não pode se repetir em Monte Alegre.

 Ex-prefeito de Esperantina Santolia é preso no litoral norte de São Paulo. Santolia se elegeu se passando de gente boa, mas fez a pior gestão que Esperantina já viu.  
 

O ex-prefeito de Esperantina, Antônio Felipe Santolia Rodrigues, foi preso no litoral norte do estado de São Paulo, nesta quarta-feira (23). Santolia, que agora usa o nome de Xico Namastê, foi localizado no município de Caraguatatuba, depois de mais de dois anos foragido.

A prisão foi realizada pela equipe da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas da Polícia Civil de São Paulo com apoio da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Piauí.


Felipe Santolia foi prefeito de Esperantina entre os anos de 2005 a 2008 e é acusado de desvio de milhões de recursos públicos, enquanto ocupava o cargo público.

Felipe Santolia é a espécie de político farsante mau caráter que chega onde não é conhecido se passando por uma pessoa boa sem ser. Ao chegar e Esperantina Santolia se colocou como alguém que seria a salvação administrativa do município. Sua gestão foi um desastre administrativo deixando o município com consequências graves até hoje.

Em Monte Alegre no sul do Piauí se a população não ficar alerta essa história pode se repetir um jovem recém-chegado no município se passando de Engenheiro e empresário bem sucedido se elegeu o segundo vereador mais votado no município. Convencido de que seus planos estão dando certo o vereador agora é pré-candidato a deputado federal, e continua pagando de gente fina para o povo.

Ainda bem que aos poucos a população de Monte Alegre está começando a conhecer o cara e certamente não cairá no conto. Como Esperantina não teve cautela e elegeu Santolia prefeito do Município ainda hoje está pagando pelo que cometeu.

Esperantina está no norte do Estado do Piauí e Monte Alegre na região sul, mas assim como outros municípios de todo Brasil, de vez enquanto chegam estes heróis “salvadores da Pátria” enganando a população. Monte Alegre está avisado; não cairá no golpe.

Foto e informações do Portal AZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário