domingo, maio 31, 2020

Dario Erre elogia a Indicação de Guilherme Paz ao um cargo do governo Bolsonaro.


Guilherme Paz, filho dos ex-deputados  Clodomir e, Graça Paz, foi nomeado no governo Bolsonaro.
Guilherme Paz
A nomeação publicada no diário oficial do dia 28/05 foi assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes.

O advogado que não conseguiu se eleger como deputado estadual em 2018 é o novo Superintendente Federal da Agricultura, Pecuária e Pesca no Maranhão.
A indicação de Paz é um pedido do Senador maranhense Roberto Rocha, que tem o pai do indicado, Clodomir, como assessor.

Entre os políticos que parabenizaram o jovem pela a indicação está Dario Erre, vereador, Presidente da Câmara de São Benedito do Rio Preto, amigo tanto de Clodomir Rocha pai de Guilherme, quanto “amigo pessoal” de Roberto Rocha, pela ligação política e de amizade que tinha com o seu pai o ex-governador Luís Rocha.

O Parlamentar desejou boa sorte ao jovem Guilherme Paz como  secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Com informações do Blog do Domingos Costa.


Pedro Fernandes confirma pré-candidatura em Arame

O ex-deputado federal e suplente da senadora Eliziane Gama (Cidadania), Pedro Fernandes (PTB), reafirmou nesta semana que pretende mesmo disputar as eleições municipais em Arame.

Em vídeo, Pedro Fernandes confirmou que é pré-candidato à Prefeitura de Arame. Pedro Fernandes, pai do deputado federal Pedro Lucas (PTB), já trabalha politicamente em Arame há um certo tempo e desde o ano passado, tem tido seu nome ventilado para a disputa das eleições na cidade.
No entanto, pela boa aceitação do seu nome na disputa, até pela larga experiência que possui, inclusive como gestor, Pedro Fernandes foi ‘obrigado’ a gravar um vídeo para desmentir uma Fake News de que ele estaria abdicando da disputa em Arame.
“Quero aproveitar para reafirmar minha pré-candidatura no Arame. Sou ficha limpa e temos um forte grupo, formando por sete vereadores e várias lideranças. Temos um projeto para o Arame”, afirmou.
Pedro Fernandes lembrou também a sua vasta experiência na vida pública e disse que será um grande desafio ajudar no desenvolvimento da cidade de Arame.
“Ao longo da minha vida acumulei muitas experiências, fui várias vezes secretário de Estado, fui deputado federal, fui vereador e agora estou encarando a administração do Arame como um grande desafio para nós desenvolvermos essa grande cidade. Vamos cuidar da nossa cidade com carinho, vamos cuidar das pessoas, não adianta os adversários plantar mentiras, plantar o ódio, nós vamos superar tudo isso, o que nós queremos é o desenvolvimento do Arame”, finalizou Pedro Fernandes.
É aguardar e conferir.
Blog do Jorge Argão. 

Adelmo Soares no Café On-line nesta segunda-feira, 1º de junho.



O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Caxias, Adelmo Soares, PC do B, estará participando nas primeiras horas do dia desta segunda-feira, 1º de junho, do Programa Café On-line, da Rádio Sinal Verde-FM.

Na oportunidade o Parlamentar estará prestando contas com a população caxiense de suas ações como deputado estadual em defesa do município, inclusive de suas ações voltadas para o combate a Covid-19.

A pedido de Adelmo Soares e Dra. Cleide Coutinho, o Governo do Estado implantou uma ala de atendimento especial para atender infectados da COVID-19, no Hospital Macrorregional de Caxias.

Esses e outros assuntos relacionados às ações de Adelmo Soares em tempo de Pandemia; como o prefeito de Caxias está lidando no combate ao Coronavírus, deve ser os assuntos da pauta desta entrevista.

Não perca, é nesta segunda-feira, 1º de junho, a entrevista com o deputado estadual Adelmo Soares, no programa Café On-line, na Rádio Sinal Verde-FM.

Prefeitura de Aldeias Altas emite nota de pesar pelo falecimento do Tenente Augusto Chaves.


O prefeito de Aldeias Altas José Reis Neto e o vice-prefeito Itamar Soares Ramos, através da prefeitura em nome do povo do município de forma coletiva emitiram uma nota de pesar pelo falecimento do Tenente Augusto Chaves.
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
“Em nome da prefeitura Municipal de Aldeias Altas, o Prefeito José Reis, e o vice-prefeito, Itamar Soares se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento do Tenente Augusto. Neste momento de dor, nós solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados ao nosso município,” diz a nota.

“Hoje nossa cidade presta suas mais sinceras condolências aos familiares do Tenente Augusto Chaves, um grande homem que hoje nos deixou e que prestava grande serviço a todos os nossos irmãos aldeienses. Descanse em Paz Guerreiro,” acrescenta a nota da prefeitura de Aldeias Altas.



Ações de higienização e desinfecção são reforçadas em Lagoa Grande – MA em combate a COVID-19


A gestão do prefeito Chico Freitas em Lagoa Grande tem intensificado importantes ações em combate ao Coronavírus.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livre
Como reforço das medidas preventivas de contenção da covid-19, estão sendo realizadas ações de higienização e desinfecção dos principais espaços públicos da cidade com maior circulação de pessoas.
A iniciativa tem como objetivo minimizar riscos de contágio e entendemos ser mais um cuidado e atenção, mas para que tenhamos resultado com essa medida é importante que a população colabore e que também faça sua parte adotando hábitos de prevenção.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livre
Comitê Gestor das ações de combate ao Coronavírus.

O prefeito Chico Freitas fala de suas constantes ações em Lagoa Grande no combate ao vírus.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, automóvel, ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu, montanha, mota, ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas a caminharem, céu e ar livre
“Após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento da COVID-19, fizemos visita à equipe da vigilância sanitária, que se encontra instalada na entrada da cidade, realizando abordagens que visam à contenção do avanço de infecções pelo Coronavírus em nosso município.

É um trabalho importante que se soma a todos os esforços nessa luta que ora travamos cuja colaboração da população muito se faz necessária,” diz o prefeito Chico Freitas.

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livre

Boletim Epidemiológico do município de Peritoró.

Desde o surgimento do novo Coronavírus, a Prefeitura de Peritoró tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população.

O trabalho começou antes mesmo de o primeiro caso ser registrado no município, a Gestão do prefeito Padre Jozias já executava importantes ações de prevenção ao vírus.
Na atualidade o trabalho dos profissionais de saúde continua a todo favor em defesa da população.

 Para tanto se fez necessário agilidade do prefeito Padre Jozias e sua equipe para a implementação de serviços necessários ao combate do novo coronavírus.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.

sábado, maio 30, 2020

NOTA DE PESAR DO PREFEITO CHICO FREITAS AO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO LUIZ OSMANI



Com imenso pesar, a comunidade lagoagrandense lamenta o falecimento do líder Luiz Osmani, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lago da Pedra (dois mandatos: 1993-1996 e 2005-2008), portanto também ex-gestor público de Lagoa Grande do Maranhão, vez que no primeiro mandato jurisdicionou este agora autônomo município.
Luiz Osmani, 68 anos de idade, vítima de complicações causadas pela COVID-19, alicerçou biografia política de sucesso em Lago da Pedra, e deixa seu legado de liderança, popularidade, pessoa solidária e humanizada, reconhecido bom político em toda região do Médio Mearim que ele tanto ajudou e defendeu.

Nesse sentimento de luto nos despedimos ressaltando a marca de uma das maiores expressões que Lago da Pedra já teve.

Que o Supremo Árbitro dos Mundos, Deus, o haja acolhido sob seu manto protetor no repouso eterno em Seu Reino, e, em sua infinita misericórdia, conforte os familiares e amigos nesse momento de dor, tristeza para todos que choramos essa despedida.
Blog do Fernando Ramos.


ABSURDO! Oposição em Paulo Ramos sugere que prefeito seja assassinado no combate a Pandemia.

Arlete Barroso: a Professora de ideia apológicas para o crime e violência.  
Há tempo que à disputa eleitoral em Paulo Ramos já saiu do campo das ideias e do enfreamento político para o mundo pessoal e em um nível de degradação baixíssimo.  A cada dia que passa esse método da oposição vai ganhando contornos inacreditáveis e graves contra a democracia.

Acredite se quiser, mas uma professora de nome Arlete Barroso irmã do advogado e Blogueiro Alex Barroso (que ataca a gestão do prefeito Deusimar Serra dia e noite) fez uma publicação nas redes sociais destilando ódio que se caracteriza em um crime quando ela insufla a população a assassinar o prefeito como ação de combate a Pandemia.

  “Alguns povos antigos tinham o costume de sacrificar seus maus políticos aos deuses para combaterem uma Pandemia... Sei lá... Só estou dando uma ideia”, diz o texto da postagem da dita professora, se é que devemos chama-lo de professora, depois de um péssimo exemplo desses.

O fato é grave e a justiça precisa agir antes que uma tragédia em Paulo Ramos venha acontecer, pois a oposição sem diálogo e ideia que possa convencer o eleitor, está partindo para a violência.

Esse é o tipo e nível de gente que quer fazer parte de uma hipotética gestão do adversário do prefeito Deusimar Serra. Na verdade eles não estão enganando ninguém, com estas e outras atitudes mostram quem realmente são.  Num futuro se por acaso chegassem a ganhar a prefeitura seria bem piores.

A população de Paulo Ramos precisa está atenta para através do voto não deixar isso acontecer. Paulo Ramos precisa continuar avançando com progresso, paz e muito amor. Para o ódio não há lugar na gestão do prefeito Deusimar Serra, que carrega como lema o respeito e amor ao próximo. O município de Paulo Ramos é ordeiro e pacato para agregar na prefeitura gente dessa natureza.

COELHO NETO: Prefeito Américo de Sousa emite nota de pesar pelo falecimento da mãe do vice-prefeito.


NOTA DE PESAR
O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa dos Santos, expressa profundo pesar pelo falecimento da Senhora Julia Pires Oliveira, mãe do vice-prefeito de Coelho Neto, Senhor Antonio Pires de Oliveira, ocorrido nesta sexta-feira, 29 de maio de 2020.
À família enlutada, rogamos a Deus o conforto espiritual para superar esse momento de perda e dor.
Coelho Neto, 29 de maio de 2020

Américo de Sousa dos Santos
Prefeito Municipal



Morre em São Luís a mãe do vice-prefeito de Coelho Neto.


Faleceu nesta sexta-feira, 29, de maio, a Senhora Júlia Pires Oliveira (foto), mãe do vice-prefeito de Coelho Neto, Senhor Antonio Pires de Oliveira e sogra da vereadora Liza Pires, também de Coelho Neto.

Ela tinha 84 anos de idade faleceu em São Luís do Maranhão, de Acidente Vasculhar Cerebral (AVC) hemorrágico.

O seu sepultamento acontecerá na Capital maranhense no cemitério Jardim da Paz, neste sábado, 30, com previsão para as 9 horas da manhã.

O falecimento de Dona Júlia Pires Oliveira teve uma repercussão imediata nas redes sociais. O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa, emitiu uma nota de pesar pelo seu falecimento assim como outras autoridades e lideranças politicas prestaram suas condolências.

O Presidente da Câmara de Coelho Neto, o vereador Marcos Tourinho, em nome dos demais Parlamentares também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da mãe do vice-prefeito Antonio Pires, que por 4 mandatos consecutivos foi vereador naquela casa.

 Hoje a sua esposa a vereadora Liza Pires ocupa a sua cadeira no Parlamento coelhonetense.

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo no combate ao Coronavírus.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, vem trabalhando continuamente para fazer cumprir o Decreto n° 477/2020. Em vista disso, acordou com os vendedores de peixes, que atuam em frente ao Mercado do Produtor, para que a comercialização do pescado ocorra apenas no período da manhã. Para tanto, fez a doação de isopores e gelo para armazenamento e comercialização dos pescados.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e riscas
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa
Texto e fotos Facebook da prefeitura.

sexta-feira, maio 29, 2020

Igrejas são serviços essenciais e devem reabrir 'já', diz Trump

Presidente dos EUA diz que locais de oração devem ser 'reabertos imediatamente', mas decisão é dos governadores de cada um dos estados.

Trump pediu a governadores que deixem templos reabrirem nos EUA
O presidente dos EUA, Donald Trump, pediu, em um breve pronunciamento à imprensa nesta sexta-feira (22) que templos e igrejas sejam considerados essenciais e possam reabrir imediatamente. Esses locais estão fechados desde março na maior parte do país por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Hoje estou identificando templos, igrejas, sinagogas e mesquitas como locais essenciais, que fornecem serviços essenciais. Alguns governadores classificaram lojas de bebidas como essenciais, mais deixaram igrejas e locais de oração de fora, isso não é certo", disse Trump.

Trump pediu que os governadores tomem essa medida imediatamente. Para ele, os líderes de congregação seriam responsáveis pela saúde dos fieis. "Eles não vão deixar que nada de errado aconteça", garantiu.

O presidente norte-americano deixou a decisão para os governadores de cada estado, mas disse que se os templos não forem reabertos no fim de semana, pode "passar por cima" deles.




Covid-19: morre Luiz Osmani, ex-prefeito de Lago da Pedra


Morreu nesta sexta-feira (29) o ex-prefeito de Lago da Pedra e ex-deputado estadual Luiz Osmani. Ele foi mais uma das vítimas da Covid-19 no Maranhão.
O político tinha 68 anos e estava internado em São Luís.

Osmani foi deputado estadual entre 1999 e 2003 e prefeito de Lago da Pedra de 2005 a 2008.

Blog do Gilberto Léda.

Nota de pesar de Adelmo Soares pela morte do Osmani, ex-prefeito de Lago da Pedra.



Esta noite recebi a triste notícia do falecimento do amigo lagopedrense, Osmani.


Osmani é mais uma vítima da pandemia que assolou ao mundo e vem a cada dia destruindo sonhos de inúmeras famílias. Mas, hoje quero lembrar do homem íntegro que pude conhecer e ter como amigo, do pai de família e excelente esposo de Fabiana.

Homem que deixou seu legado, história e alegria contagiantes. Que possamos por Osmani, e tantos outros brasileiros, termos ainda mais esperanças de dias melhores!


Hildo Rocha apresenta propostas para o não adiamento das eleições


Em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Mirante, o deputado federal Hildo Rocha se posicionou contra o adiamento das eleições municipais deste ano. O parlamentar destacou que tramitam no âmbito do parlamento federal diversas sugestões que podem ser resumidas em três propostas muito parecidas.
A primeira propõe que as eleições sejam realizadas no mês de dezembro, sem prorrogação dos mandatos atuais. A segunda prevê o adiamento das eleições para meados do ano de 2021, mas não prorroga mandatos. Já a terceira proposta estabelece o adiamento das eleições e prorrogação dos atuais mandatos para 2022 com o objetivo de unificar as eleições em uma só data.
Porém, de acordo com o parlamentar, para que haja adiamento e prorrogação de mandatos é necessário que se faça uma nova Constituição Federal. Rocha destacou ser inconstitucional fazer qualquer tipo de mudança na atual constituição que resulte em aumento ou diminuição de mandatos populares.
“Não tem como mudar facilmente a data das eleições porque a periodicidade dos pleitos é clausula pétrea, está definida na nossa Constituição”, argumentou Hildo Rocha.
Falta legitimidade – Rocha explicou que os atuais parlamentares não tem legitimidade e nem poder para mudar as datas e prorrogar os mandatos. “Nós somos constituintes derivados não somos constituintes originários, portanto, nós não temos legitimidade e muito menos poder para mudar as datas e prorrogar mandatos. Para que isso aconteça é necessário ser eleita uma nova constituinte”, explicou o deputado.
Embora seja um defensor da realização do pleito em outubro, em podcast do MDB o deputado Hildo Rocha frisou que muitos prefeitos e vereadores mereciam ter o mandato prorrogado por serem bons para a população.
“Eu conheço muitos prefeitos e vereadores no Maranhão e sei que alguns deles merecem continuar os seus mandatos porque realizam trabalhos maravilhosos, são bons para o povo, mas o meu desejo não é suficiente para fazer eu rasgar ou ajudar a rasgar a Constituição Federal”, assegurou Hildo Rocha.
Propostas – Hildo Rocha apresentou três propostas no sentido de adequar a estrutura eleitoral para as eleições deste ano, em função da pandemia causada pela Covid-19.
1)       Realização de convenções partidárias para escolha de candidatos de forma virtual (remota);
2)       Mudança na propaganda eleitoral presencial criando, por meio da autoridade sanitária nacional, normas para a realização de reuniões e comícios com toda a segurança sanitária. Cria também de forma alternativa as reuniões e comícios virtuais (por meio eletrônico).
3) Ampliação da quantidade de sessões eleitorais diminuindo assim o número de pessoas nos locais de votação.
“Não podemos deixar de fazer as eleições, a constituição deve ser respeitada. Caso a situação de pandemia se mantenha até outubro devemos criar meios que possibilitem a realização da eleição sem expor os eleitores e eleitoras aos riscos de contrair o novo coronavírus. Entendo que essas três propostas que apresentei são suficientes para que possamos evitar aglomerações e os cidadãos e cidadãos poderão exercer o sagrado direito de escolher os seus representantes municipais” afirmou Hildo Rocha.
Blog do Jorge Aragão. 

As felicitações dos familiares ao grande líder Zé Reis em seu aniversário.

Nesta sexta-feira, 29, de maio, o prefeito de Aldeias Altas e, maior líder da história do município, José Reis Neto, está aniversariando.
Prefeito de Aldeias Altas acusado de comandar pistolagem no ...

Desde as primeiras horas do dia que inúmeras pessoas estão parabenizando Zé Reis em seu aniversário. Não fosse essa Pandemia certamente faria como faz todos os anos ao lado de seu povo uma grande festa.

Aqui abaixo você vai acompanhar as felicitações de esposa e filho.

Não há como publicarmos nem 50% das mensagens de felicitações a Zé Reis em seu aniversário porque é incontável o número de pessoas que lhe parabenizam em seu aniversário.

Zé Reis é muito querido no município que ele construiu. A história de Aldeias Altas é dividida entre: o antes e depois de Zé Reis.

DR. REIZINHO, FILHO.  
Bom dia Deus. Hoje eu só queria lhe agradecer... agradecer pela vida do meu pai, grande homem, grande cidadão, exemplar pai de família. Agradecer por cada esforço, cada noite sem dormir, para trazer sempre o melhor pra nossa família, pra todos nossos amigos e apoiadores. Pai o senhor é meu exemplo, meu orgulho, meu alicerce. Muitos e muitos anos de vida, estaremos sempre juntos, com Deus no comando, lhe amo demais! 😘 @ritaramosr @lorena.augustar @mariaaugustarreis @ Aldeias Altas.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Reizinho Reis, pessoas a montar cavalos, chapéu, barba e ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Reizinho Reis, pessoas a montar cavalos, céu e ar livre
A imagem pode conter: Reizinho Reis, em pé, céu, criança e ar livre

RITA REIS, ESPOSA. 
Eu sei que vou te amar por toda minha vida eu vou te amar...parabéns meu amor, peço a Deus que continue lhe abençoando com muita saúde, paz , fé, sabedoria e muito amor saiba que sempre estaremos ao seu lado seguindo na nossa missão pois sabemos que Deus está no comando e nós temos a proteção dele na nossa jornada, vc é um grande guerreiro e por onde passa só semeia o bem por isso que o bem que semeias vem em dobro pra vc, continue assim protegendo a todos que estão ao seu lado ,pois a gente só dar o que tem e vc tem muito amor e gratidão por todos. Feliz aniversário Deus te abençoe hj e sempre e nunca se esqueça nós te amamos muito.
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Rita Reis, pessoas em pé, calções, árvore, relva, ar livre e natureza

Dra. LORENA REIS, FILHA. 
Meu paizinho.. feliz aniversário, feliz nova vida! Que Deus continue lhe abençoando, lhe protegendo, lhe dando muito anos de vida, saúde e muitas felicidade! Amo tanto sua vida, sou tão orgulhosa de ter o senhor como meu pai, meu amigo, meu espelho! Queria um dia, ter um pouquinho do tamanho do coração que o senhor tem.. n vou medir esforços para ver seu sorriso sempre! Te amo muitoooooo meu amor!
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Lorena Augusta Reis, pessoas em pé, noite e ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, árvore, planta, ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e ar livre

Com imagens e textos do Facebook dos citados acima. 

Deputado Gildenemyr comemora parceria de Israel com Brasil no combate ao Coronavírus.


A imagem pode conter: 2 pessoas, texto
Veja o texto que o deputado federal Gildenemyr postou nas redes sociais sobre o assunto.
“ISRAEL / mais uma vez, Israel se solidariza ao Brasil e busca nos ajudar, graças à relação construída desde o início do Governo Bolsonaro. Assim, essa semana, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, oficializou apoio no combate ao coronavírus, sugerindo colaboração com as indústrias brasileiras para “produção de equipamentos médicos necessários para lidar com a pandemia”; além de propor conversa entre especialistas brasileiros e israelenses para “transmitir a experiência cumulativa de Israel no tratamento do vírus”. É o Brasil e Israel, a nação santa, juntos!”,

quinta-feira, maio 28, 2020

Mical Damasceno e lideranças religiosas se reúnem com o Governador para alinhar reabertura das Igrejas



Nesta quinta-feira, 28, o governador Flavio Dino se reuniu com a deputada estadual Mical Damasceno e algumas lideranças religiosas para tratar sobre a reabertura dos templos religiosos no Estado do Maranhão.
A deputada estadual Mical Damasceno, no mês de abril, através de Projeto de Lei e Indicação, solicitou que as atividades das Igrejas e templos religiosos de qualquer culto fossem consideradas como atividades essenciais do Estado para que assim algumas atividades pudessem retornar, observando todas as recomendações de segurança da OMS.
Com o projeto pendente de aprovação na Assembleia Legislativa, recentemente a Deputada conseguiu reunir diversas convenções e denominações de Igrejas distintas para assinarem um termo de compromisso solicitando a análise de sua indicação ao Governador de reabertura dos templos.
“Agradeço ao governador por reconhecer publicamente nossa luta pessoal em prol da reabertura das atividades religiosas, sobretudo, no reconhecimento da essencialidade das igrejas para o equilíbrio do estado especialmente para vencermos essa batalha contra o coronavírus. Isso é prova de que nosso mandato está sempre a disposição para servir a igreja e o estado do Maranhão”, destacou a parlamentar ao fim da reunião.

Blog do Diego Emir. 

PREFEITURA DE PERITORÓ MANTÉM COMPROMISSO COM SERVIDOR E PAGA SALÁRIOS EM DIA


A Prefeitura Municipal de Peritoró, através da secretaria de finanças, anunciou, nesta quinta-feira, 28 de março, a liberação da folha salarial dos servidores municipais, referente ao mês Maio.

Problemas de saúde podem atrapalhar reeleição do Padre Jozias em ...
Prefeito de Peritoró Padre Jozias. 
O prefeito Jozias Lima Oliveira, o Padre Jozias destaca que, mesmo em meio à crise que assola os municípios, com essa Pandemia sua gestão se mantém focada em iniciativas que garantam o equilíbrio econômico e financeiro, sempre priorizando o pagamento em dia do funcionalismo público. “Mesmo num momento de intensa crise nacional, onde diversas prefeituras estão com folha de pagamento atrasadas ou até mesmo demitindo, mais uma vez, cumprimos com nossas obrigações junto aos servidores. O salário em dia, além de aquecer a economia local, é uma demonstração de valorização, onde os funcionários podem usufruir da compensação de seu trabalho com tranquilidade, sabendo que tem dia certo pra receber”, disse.

Com o intuito de evitar aglomerações e ajudar no combate ao Coronavirus(COVID-19), a folha de pagamento do mês de maio, da Prefeitura de Peritoró, será realizado em três etapas.


quarta-feira, maio 27, 2020

COELHO NETO: Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 27de maio.


Não são apenas números, são vidas. 💚
Hoje, no Boletim Epidemiológico - 27/05 a Prefeitura de Coelho Neto informa que são 202 casos confirmados do novo Coronavírus em nosso município, sendo 67 RECUPERADOS e 3 óbitos.
Os novos resultados positivos são resultados de testes rápidos.
.
Faça sua parte! O isolamento social é importante para salvar vidas. O momento requer a colaboração de todos! Só assim venceremos esse inimigo invisível 😷


Nenhuma descrição de foto disponível.

Covid-19 mata mais um ex-prefeito no Maranhão!


Desta vez foi Francisco Coquinho Ferreira da Silva, mais conhecido como “Chico Coco”, ex-prefeito da cidade de Lago Verde (MA)

Chico Coco, ex-prefeito de Lago Verde-MA. 
Morreu nesta quarta-feira (27), Francisco Coquinho Ferreira da Silva, mais conhecido como “Chico Coco”, ex-prefeito da cidade de Lago Verde (MA). Ele estava internado há alguns dias no Hospital Laura Vasconcellos, em Bacabal; foi transferido na última segunda-feira (25), para o Hospital Carlos Macieira, em São Luís, e nesta noite, infelizmente, morreu naquela unidade de saúde, vítima da Covid-19 (novo coronavírus).
  
A notícia consternou a população de Lago Verde e municípios vizinhos. O político era bastante conhecido e estimado na região. Centenas de manifestações de pesar, homenagens e solidariedade a família nas redes sociais. Chico Coco foi prefeito de Lago Verde por dois mandatos.

Ainda não temos informações sobre velórios e sepultamento, que deve seguir o protocolo do Ministério da Saúde, poucos minutos, caixão fechado e número limitados de pessoas presentes.


Foto registrada há poucos meses 

A Covid-19 tem feito várias vítimas entre os ex-prefeitos. Morreram com a doença, o ex-prefeito Dr. Napoleão (Santo Antônio dos Lopes); Mariano Costa (Bernardo do Mearim); e João Epifânio (Lima Campos). Gildásio de Poção de Pedras e Luís Osmani de Lago da Pedra estão em UTIs de Hospitais particulares de São Luís. 

Professor Paizinho: um nome consolidado em Afonso Cunha.


O vereador de Afonso Cunha Antonio Francisco Alves, mas politicamente conhecido como Professor Paizinho, PTB, já está consolidado no município como uma expressiva liderança, fruto de muito trabalho, credibilidade e perseverança que ele desenvolveu na sede e na zona rural.
Professor Paizinho, um dos Parlamentares bem avaliados em Afonso Cunha. 

Ao ser eleito em 2016, Paizinho elencou para a sua atuação parlamentar bandeiras de lutas inerentes aos principais problemas que afligem a população no dia-dia, mas à sua frente encontrou um obstáculo.

O primeiro desafio que Paizinho logo que assumiu o mandato encontrou ( num cenário de descrença na classe política) foi se tornar uma liderança com credibilidade para se diferenciar daqueles políticos que “trata como sem falta, mas falta como sem dúvida”.  Como no currículo de vida deste jovem Guerreiro a palavra superação é a tônica isso logo foi um obstáculo transposto.

Ao tomar conhecimento da maioria dos problemas crônicos que afetava a população afonsocunhense, como abandono e falta de vontade para defender os interesses do povo, o professor que agora era aluno logo aprendeu a lição e passou a fazer uma grande legislatura.

Como se sabe que vereador não consegue avançar sem um trabalho em conjunto com o Gestor, Paizinho logo firmou essa sólida parceria com Arquimedes Bacelar que elegeram como prioridade o cuidado com o ser humano.

Professor Paizinho fez do seu mandato um instrumento de luta dos menos favorecidos e de sua voz o grito dos excluídos que antes viviam sem ações do poder público. A luta está valendo apena; o trabalho incessante de Paizinho que se somou a vontade do Prefeito Arquimedes de trabalhar por sua gente tem mudado a realidade de um passado nada animador em muitas regiões de Afonso Cunha.

Saúde, educação, esporte e lazer estão entre as bandeiras de lutas defendidas pelo Professor Paizinho que é hoje um dos vereadores no Município que goza credibilidade e aceitação diante da população.

Seja com a sua atuação externa ou nos trabalhos do Parlamento Municipal como um dos membros da Mesa Diretora Professor Paizinho vai fazendo história consolidado como uma liderança emergente que cresce.

Aliado de primeira hora ao prefeito Arquimedes Bacelar não há dúvida de que Paizinho se orgulha de ajudar dá sustentação no Legislativo ao Governo de grandes realizações que vem a cada dia melhorando a qualidade de vida de seu povo.


Veja aqui notícias boas!

Na maioria das vezes você não intende a função de um jornalista e acha que nós enquanto imprensa, nos sentimos bem em divulgar as notícias ruins, mas não é isso; infelizmente a gente divulga como obrigação do ofício.

Nunca foi tão difícil para eu ter que noticiar algo nada agradável todos os dias de diferentes regiões a respeito desta Pandemia, mas é obrigação.

Nesta postagem você só vai se deparar com notícias boas
 A imagem pode conter: texto
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: céu, árvore e ar livre

Como parte das ações de revitalização dos logradouros públicos, a Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, está recuperando todo o canteiro central da Avenida Santana. Os serviços proporcionarão significativa melhoria na trafegabilidade de pedestres.


Coelho Neto: graças a Deus, 47 pacientes de Covi-19 recuperados.