quinta-feira, junho 24, 2021

A grande contribuição que vem do Piauí para o Código da Democracia.

 Direto de Brasília.

A deputada federal Margarete Coelho-PP-PI, prestou contas com o seu estado e com o Brasil, nesta quarta-feira-23- ao publicar o resultado de seu ardoroso trabalho na aqui em Brasília, na Câmara dos deputados em favor da população brasileira, sobre o Código da Democracia.

Leia na íntegra o que a Parlamentar publicou em sua conta no Instagram.

 “Entregamos hoje para a sociedade o Código da Democracia. Uma missão realizada pelo Grupo de Trabalho de Reforma da Legislação Eleitoral da @camaradeputados que teve como principal objetivo aprimorar a legislação nacional para assegurar ainda mais o direito ao voto dos cidadãos, crucial para o exercício da nossa democracia.


Foram muitas as audiências públicas realizadas e as contribuições qualificadas de especialistas, juristas, movimentos sociais, lideranças partidárias, academia, dentre tantos outros, trouxe ao relatório a pluralidade de vozes da nossa sociedade. A participação ativa do Tribunal Superior Eleitoral @tsejus e de membros da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político @abradep_oficial na pessoa do querido amigo @marceloweickp foi de suma importância para que o relatório apresentado fornecesse acesso rápido e transparente às normas que dão efetividade ao voto dos cidadãos.

Os agradecimentos são muitos, porém importante destacar que nada teria acontecido sem a iniciativa do presidente Arthur Lira @oficialarthurlira atendendo a feliz sugestão da deputada Soraya Santos @dep.sorayasantos

O nosso GT-Eleitoral que teve a presidência do deputado Jhonatan de Jesus @jhonatandejesus , eu como relatora, e colegas parlamentares dos mais variados partidos políticos, cumpriu a sua missão e apresenta aos brasileiros o seu Código da Democracia,” esclareceu a deputada Margarete Coelho Neto.

Correspondência do Blog em Brasília: Jornalista Costa Neto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário