quarta-feira, março 27, 2019

Na presidência do SEBRAE Dr. João Henrique Sousa continua com prestígio em nível Nacional.


O ex-ministro dos transportes na era Fernando Henrique Cardoso, Dr. João Henrique, continua em alta por tudo que ele representa e por ter uma biografia elencada no trabalho lisura e transparência, sem mancha ou qualquer macula de corrupção.

João Henrique
João Henrique Almeida Sousa: um exemplo de integridade. 

 Desde maio de 2016, à frente do Serviço Social da Indústria, (SESI) O ex-ministro João Henrique Sousa foi eleito no último dia 29 de novembro, 2018, presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). É o primeiro piauiense a ser escolhido para o mais alto posto da entidade.

O mandato é de quatro anos e João Henrique substituiu o então presidente Guilherme Afif Domingos.
João Henrique Sousa.

 O Sebrae  é uma das mais importantes entidades privadas do País que promove competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. Este ano a instituição completou 46 anos de existência. 

Um pouco de Dr. João Henrique Sousa.

Piauiense, advogado, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, João Henrique tem uma enorme folha de serviço prestada ao Piauí e consequentemente ao Brasil. Atuou politicamente em várias frentes no governo do estado do Piauí, exercendo cargos de Secretário de Governo, Secretário de Cultura, Secretário de Educação, Secretário da Administração Estadual; na prefeitura de Teresina exerceu a função de Secretário de Governo.

Como deputado federal, eleito pelo Estado do Piauí, foi autor de vários projetos de Lei, cumprindo o mandato de 1991 a 2003, três mandatos. Em 2001, quando Michel Temer assumiu a presidência do PMDB, João Henrique ocupou o cargo de Secretário Geral do partido, exercendo a função até 2004.

No governo Fernando Henrique Cardoso ocupou a pasta dos Transportes e fez um grande trabalho como Ministro, elevando o Estado do Piauí a um lugar de destaque, pelo avanço que dera ao Brasil. No governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Dr. João Henrique ficou à frente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A bagagem adquirida como ministro dos Transportes e presidente dos Correios o levou a está desenvolvendo um grande trabalho como Secretário Executivo da Fundação Ulysses Guimarães em Brasília e como presidente da instituição em seu Estado, funções que desempenha compatibilizando com a vice-presidência do PMDB no Piauí e como membro titular da Executiva Nacional do partido. Atualmente é presidente do SESI (Serviço Social da Indústria).

É com este invejável currículo e importante bagagem que Dr. João Henrique continua sendo um dos piauienses mais influentes em nível nacional, participando com protagonismo da politica do Brasil, influenciando diretamente nos rumos da politica também de seu Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário