sexta-feira, março 15, 2019

SIMPLÍCIO ARAÚJO REASSUME NESTA SEXTA-FEIRA A SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO



Há menos de um mês no mandato de deputado federal, Simplício Araújo deixa o cargo para retornar ao Governo do Estado.
Vai reassumir nesta sexta-feira, 15, às 10h, no Palácio Henrique de LaRoque, a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), dando continuidade ao seu trabalho na equipe do governador Flávio Dino, em prol do desenvolvimento do Maranhão.
Na mesma solenidade, o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva assume a Secretaria de Programas Estratégicos do Governo do Estado.
FISCALIZAÇÃO DE ROYALTIES DO PETRÓLEO
Antes de deixar o cargo em Brasília, Simplício Araújo se apressou em propor projetos em prol da população maranhense e brasileira. O último deles, é o projeto de Lei que propõe a criação de conselhos nas esferas federais, estaduais e municipais para a fiscalização do recebimento, aplicação e prestação de contas dos recursos oriundos de receitas de royalties provenientes de gás, petróleo e mineração.
O objetivo do Projeto de Lei é dar total transparência aos recursos destas importantes e valiosas reservas naturais que pertencem a nação brasileira, portanto, sendo de interesse de toda a sociedade.
Segundo Simplício Araújo, constantemente se registra movimentação de pagamentos referentes ao uso de reservas de gás, petróleo e minérios em diversos estados da federação, inclusive em alguns municípios são, em alguns casos, antecipados ou utilizados como contrapartidas sociais ou até compensações, sem que a sociedade saiba ou participe das decisões sobre a utilização dos recursos, fiscalize a execução financeira ou opine sobre como deve ser e para que deve ser utilizado os recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário