terça-feira, março 12, 2019

A justa cobrança de Pedro Lucas, após acidente aéreo na Etiópia


Após o grave acidente aéreo no último fim de semana na Etiópia, onde 157 pessoas perderam a vida, o deputado federal e líder do PTB na Câmara, Pedro Lucas Fernandes, fez uma justa cobrança ao Governo Jair Bolsonaro.

Pedro Lucas está solicitando, através de requerimento já apresentado na Câmara Federal, informações ao Ministério da Infraestrutura sobre a possível suspensão de voos da GOL com o modelo 737 MAX 8 da Boeing.

O modelo está sendo utilizado apenas pela GOL no Brasil, e o parlamentar quer um posicionamento do Governo Federal, uma vez que outros países, como China, Indonésia e Etiópia, já suspenderam a utilização dessa aeronave.

“Após o acidente, a administração da Aviação Civil da China informou que suspendeu todos os voos locais com o modelo Boeing 737 MAX 8. A Ethiopian Airlines também comunicou que suspendeu o uso deste modelo em seus voos por precaução. É preciso uma atenção especial por parte da ANAC, uma vez que a GOL é a única companhia aérea brasileira que utiliza o Boeing 737 MAX 8 e opera com sete aviões deste modelo atuando em rotas para os Estados Unidos, América do Sul e Caribe”, diz Pedro Lucas no requerimento, informado em primeira mão pelo site O Antagonista.
Segundo a Boeing, atualmente 350 aeronaves desse modelo são operadas por cerca de 50 operadoras no mundo.

“Ainda que a operação da GOL seja distinta da Ethiopian  Airlenes, é de suma importância que a ANAC faça um estudo minucioso sobre este modelo, uma vez que a segurança deve estar em primeiro lugar”, finalizou Pedro Lucas.
Inegavelmente uma justa reivindicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário