quinta-feira, março 28, 2019

Bastidores da politica caxiense dão conto certo à junção do grupo Coutinho com o prefeito Fábio Gentil.


A cidade de Caxias é um município do leste maranhense que se faz politica todos os dias. Apesar de ainda estamos no inicio de 2019, o assunto principal ali é o das eleições de 2020.
Deputada estadual Cleide Coutinho, e o prefeito Fábio Gentil em conversas recente em São Luís.  

É praticamente impossível alguém falar em Caxias da disputa municipal do próximo ano sem citar a possível unificação do grupo politico dos Coutinho, hoje liderado pela deputada estadual Cleide Coutinho, esposa do saudoso Humberto Coutinho, com o grupo do prefeito Fábio Gentil.

A justificativa para o inusitado acordo seria a inevitável reeleição de Fábio Gentil Pelo relevante trabalho que vem fazendo junto à população e pelo poder de articulação politica que o prefeito caxiense está exercendo.

Se isso vier acontecer à gestão do prefeito Fábio Gentil ficará pequena para agregar os novatos e a recém-chegada ala politica do deputado estadual Adelmo Soares, que ainda antes da campanha eleitoral já fazia carreira solo e, continua sendo o líder do seu grupo politico. Falar em Adelmo Soares a sua esposa a vereadora Aureamélia Soares já é a secretária municipal da Mulher, como fruto da aliança.

Pode até não acontecer à junção dos dois maiores grupos políticos de Caxias, mas o prefeito Fábio Gentil e a deputada estadual Cleide Coutinho andam conversando frequentemente.  Recentemente, as lestes do Blog do Ezequias Martins flagraram os dois em perfeita harmonia, civilidade e diplomacia conversando em um evento na capital do Estado.

Por enquanto vamos aguardar os acontecimentos políticos para ver se isso vai se concretizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário