quarta-feira, março 20, 2019

Educação em Aldeias Altas continua em alta! Márcio Gaido participa em São Luís do lançamento do Pacto Pela Aprendizagem.


 A educação de Aldeias Altas continua avançando em lugar de destaque na busca constante da melhoria e da qualidade do ensino. O secretário Municipal de educação do Município Márcio Gaido, participa em São Luís, nesta quarta-feira, 20, do lançamento do Programa “Pacto Pela Aprendizagem”, lançado em uma grande solenidade pela a secretaria de Estado da educação.


O Programa está chegando como forma de melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna.

O Governo Flávio Dino tem sido um forte parceiro do prefeito Zé Reis em educação, como na construção de “Escolas Dignas” umas já entregues e outras que estão vindos, assim como na entrega de ônibus escolares e outros benefícios que visa melhorar a educação do município.

                      Pacto Pela Aprendizagem.
Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.

Atualmente, o Maranhão tem 1.075.618 estudantes matriculados no Ensino Fundamental, sendo 1.035.071 nas redes municipais, que poderão ser beneficiados com o Pacto pela Aprendizagem. A rede estadual ainda tem 40.547 matrículas do Ensino Fundamental, que aos poucos estão em processo de municipalização, conforme determina legislação vigente.

É com o firme compromisso de continuar fazendo uma educação inclusiva e de qualidade que o prefeito Zé Reis vai seguindo através da secretaria de educação com sua competente equipe liderada por Márcio Gaido, nos trilhos do desenvolvimento.  
A participação de Márcio Gaido na solenidade de lançamento do Programa Pacto Pela Aprendizagem em São Luís na manhã desta quarta-feira, 20, só reforça a importante parceria do Governo Flávio Dino, com a exitosa gestão, Forte é Povo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário