sexta-feira, março 15, 2019

Prefeito Américo de Sousa garante a ampliação do Programa Criança Feliz em Coelho Neto



Para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, a Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresentou mais uma equipe que atuará no Programa Criança Feliz.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Atualmente, o Município de Coelho Neto dispõe de duas equipes que atuam nas Unidades do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS.

“Com o apoio do Prefeito Américo de Sousa, estamos ampliando e fortalecendo ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias. Essa nova equipe do Criança Feliz vem para somar forças com o trabalho desempenhado nas comunidades, para a melhoria da qualidade de vida das famílias assistidas pela rede de serviços socioassistenciais”, ressaltou a Secretária Ravanne Bastos.

O referido programa tem como público prioritário: gestantes, crianças de até 3 anos e famílias beneficiárias do programa bolsa família; crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção, prevista no art. 101 da Lei n. 8.609, de julho de 1990, e suas famílias.

Com informações da Prefeitura de Coelho Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário