quarta-feira, março 20, 2019

Williane Caldas participa em São Luís do lançamento do Pacto Pela Aprendizagem.


Como parte da sólida parceria entre Governo do Estado e a prefeitura de Coelho Neto, a secretária municipal de educação e Cultura, Williane Caldas, participa em São Luís, nesta quarta-feira, 20, do lançamento do Pacto Pela Aprendizagem, lançado pela a secretaria do Estado.

Secretária de Educação de Coelho Neto, Williane Caldas, no evento. Uma vocacionada por educação. 



O Programa está chegando como forma de melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna.

Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.

A presença da secretária Williane Caldas no lançamento do Programa significa dizer que a cooperação de gestão entre o Governo do Estado e o Município de Coelho Neto, só avança garantindo melhoria na qualidade de ensino.

O prefeito Américo de Sousa continua na construção da cidade que queremos, concertando erros do passado, na construção de uma educação inclusiva e participativa.

Com informações do Site do Governo do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário