quarta-feira, março 20, 2019

Detinha apresenta indicações em benefício da saúde dos servidores do Estado


Assecom/Deputada Detinha.
A deputada Detinha (PR) apresentou mais duas indicações, já publicadas no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, ambas voltadas à garantia da saúde de qualidade para os servidores públicos do Estado.

Detinha apresenta indicações em benefício da saúde dos servidores do Estado

 A indicação nº 357 se refere à criação e instalação de um hospital do servidor do Estado, com maternidade e UTI Neonatal, para atender à região do Alto Turí, no município de Zé Doca e a indicação nº 356 propõe, em caráter de urgência, a celebração de convênios na área da saúde, com hospitais, clínicas e laboratórios localizados nas cidades polos das macrorregiões do Maranhão, exclusivamente, para melhorar o atendimento médico-hospitalar e laboratorial dos servidores do Estado.
Ambas as indicações foram encaminhadas para o governador do Estado e ao secretário de Saúde, Carlos Lula.
A deputada Detinha fundamenta o pleito das suas indicações com base nas necessidades dos servidores do Estado que residem e trabalham nos mais diversos municípios do Maranhão, os quais contribuem para o fundo que promove saúde para o servidor e sua família, o Funben.

Tais servidores, segundo a parlamentar, merecem mais atenção em matéria de atendimento médico-hospitalar e laboratorial, haja vista que, para obterem um mínimo de assistência em saúde pública, precisam se deslocar até São Luís.


Nenhum comentário:

Postar um comentário