segunda-feira, março 18, 2019

Rafael Leitoa participa de extensa agenda política em Timon


Na sexta-feira (15), o deputado Rafael Leitoa (PDT), participou de diversas agendas na cidade de Timon, município onde reside. As atividades são extensões da atuação parlamentar do deputado, que ocorrem, semanalmente em São Luís, da segunda até a quinta-feira. A agenda iniciou com a participação da Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, […]

IMG_0252
Na sexta-feira (15), o deputado Rafael Leitoa (PDT), participou de diversas agendas na cidade de Timon, município onde reside. As atividades são extensões da atuação parlamentar do deputado, que ocorrem, semanalmente em São Luís, da segunda até a quinta-feira.
IMG_0256IMG_0205
A agenda iniciou com a participação da Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal de Timon. A  solenidade homenageou diversas personalidades femininas da cidade com o título de Mulher Timonense, cada vereador fez 5 indicações. A professora Claudia Regina foi a autora da proposta e a Câmara inaugurou a Galeria Filomena Rios da Cunha, espaço reservado para as vereadoras antigas e atuais daquela Casa Legislativa.
IMG_0125IMG_0070
O deputado estadual Rafael Leitoa disse que a inauguração da galeria das vereadoras é muito importante para a história da cidade de Timon. “Parabenizo a vereadora Cláudia pelo requerimento da galeria que é muito importante, não só para as mulheres, mas para a história da nossa cidade. Hoje todos aqui tiveram uma aula de história”. O parlamentar reforçou ainda que “o empoderamento feminino é importante e tem avançado a cada dia que passa. Momentos como este são fundamentais para que a gente possa fazer a reflexão de quanto a gente já avançou e do quanto ainda precisamos avançar”.
IMG_0303
IMG_0281
Ainda na sexta-feira, Rafael Leitoa se reuniu com o vereador Coca do Matapasto, ouvindo propostas para incremento da agricultura familiar da zona ribeirinha em Timon, se comprometendo em buscar incentivos para a atividade. Em outro momento, Rafael recebeu Maria Jaqueline Silva e Isabel Cristina da Cruz, Coordenadora e Secretária Geral, respectivamente, do Movimento de Reintegração da Pessoa Atingida por Hanseníase – MORHAN/Timon, sobre parceria para as ações de conscientização e campanhas do órgão.
IMG_0301IMG_0291

Rafael Leitoa se reuniu ainda com a Juventude Socialista do PDT, JSPDT/Timon, e ouviu dos integrantes, solicitações relacionadas às políticas para a juventude, educação e bem-estar dos jovens do município. “Sou oriundo desta juventude e respeito muito seus posicionamentos e sensibilidade para apontar problemas e soluções. Ser jovem é isso, é ter consciência de que seus representantes podem, e devem, servir de instrumentos para melhorias em diversas áreas que os protejam das intempéries do crime, das drogas e da falta de oportunidade”, finalizou Rafael Leitoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário