quinta-feira, março 28, 2019

PREFEITURA DE COELHO NETO REALIZA ENTREGA DA MODERNIZAÇÃO PREDIAL E DE NOVOS EQUIPAMENTOS DO CAPS I


A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega da modernização predial e de novos equipamentos do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I. A nova estrutura, equipada e modernizada, proporciona aos servidores e pacientes um melhor atendimento de saúde à população.
O CAPS I conta uma equipe composta por médico psiquiatra, enfermeiro, técnico de enfermagem, terapeuta ocupacional, artesã, psicóloga, farmacêutico, assistente social, educador físico, e equipe de apoio: recepcionista, segurança, zeladores, cozinheiros.
O Prefeito Américo de Sousa tem envidado esforços para proporcionar qualidade à saúde do município, de modo a atender com eficácia a população.
Na solenidade de entrega, compuseram a mesa o Prefeito Américo de Sousa, acompanhado da Primeira-dama, Iranete Sousa, a Secretária de Saúde, Olímpia Vieira, a Coordenadora do CAPS, Rosemere Santana, o médico Thyego Ribeiro, e representando os pacientes, a Sra. Ana Maria Nunes Bezerra.
Em sua fala, a Coordenadora Rosemere Santana enfatizou: “É motivo de festa a entrega do CAPS I, modernizado e equipado, com excelentes condições de saúde e trabalho, espaço adequado para receber todos os pacientes. Motivo também de transparência na operacionalização dos recursos públicos. Aqui, oferecemos alimentação, medicação e toda assistência aos pacientes, visando uma melhor qualidade de vida”.
A Secretária de Saúde, Olímpia Vieira, ao fazer uso da palavra, ressaltou: “É com imensurável prazer receber nessa unidade totalmente reformada nossos colaboradores, coordenadores e convidados. Falar de saúde mental é uma bandeira, um braço forte do governo. Recentemente, entregamos o Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência, Milca gardênia Oliveira de Araújo. Hoje, entregamos o CAPS I, modernizado e equipado com recursos próprios. A Política Nacional de Saúde ressalta que é necessário fornecer um atendimento plural, dá ao paciente atenção integral, com todos os profissionais disponíveis, é nisso que a gestão municipal tem pautado seu trabalho. Para atender as pessoas especiais, precisa-se também de pessoas especiais para atendê-las, por isso, oferecemos condições de trabalho não apenas para os pacientes, mas, da mesma forma, para os profissionais. E quando a gente fala desse tipo de atendimento, a gente fala do mais simples ao mais complexo. Temos que oferecer condições de trabalho para os profissionais, com responsabilidade e o compromisso de fazer cada vez mais com qualidade. Temos outras unidades em reforma, que em breve serão entregues. Façam bom uso e mantenham conservado esse espaço que é de todos nós.
O Prefeito Américo de Sousa, em suas palavras, deixou claro o contentamento em poder realizar a entrega do CAPS I, modernizado e equipado: “É um prazer estarmos reunidos para entregarmos um local que é de atendimento de saúde ao público. Um atendimento que deve estar imbuído de amor e dedicação. Pensar no CAPS I é pensar na essência e na dignidade do ser humano, conforme destaca a Constituição Federal. É assim que a gente tem que governar. Tenho o prazer de entregar para a população de Coelho Neto um serviço eficiente para a saúde mental dos nossos pacientes, com modernização e mobiliário completo. É desta forma que estamos construindo a cidade que queremos: TRABALHANDO. Estamos no caminho certo, porque estamos governando com os pés no chão, sem vaidade política e pessoal. Peço que a equipe se dedique para servir bem a população. Tratar nossos usuários com dignidade, serviço especializado, para que possamos atender bem. Estamos cumprindo com nosso papel e assim fazermos a diferença. É válido ressaltar que estamos recuperando outras unidades de saúde para, assim, reconstruir nossa cidade, para transformá-la na cidade que queremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário