quarta-feira, março 20, 2019

Em Brasília, PDT começa a traçar rumos para a eleição em São Luís…

Em conversa com o senador Weverton Rocha, presidente regional da legenda, prefeito Edivaldo Júnior apontou caminhos para fortalecer o projeto partidário para 2020 na capital maranhense


REELEITO PARA A EXECUTIVA NACIONAL, senador Weverton fala aos convencionais pedetistas de todo o país
O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, aproveitou a convenção nacional do PDT, em Brasília, e discutiu com o presidente regional da legenda, senador Weverton Rocha, os caminhos para a eleição na capital maranhense.
Nas conversas, chegou-se ao consenso de que, hoje, no PDT, o nome com maiores condições políticas de se viabilizar é o do presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho.
E caberá a ele viabilizar-se até o ano que vem.
Mas o partido também não fecha questão em relação a nomes, que serão avaliados ao longo de 2019 e até meados de 2020.
– O prefeito tem o mesmo pensamento das demais lideranças do partido, a de que não precisa, necessariamente, que o nome seja o de um pedetista –explicou Weverton, ao blog Marco Aurélio D’Eça.
EDIVALDO JÚNIOR ENTRE WEVERTON E OSMAR FILHO, na pose com a comitiva maranhense do PDT
Nesse aspecto, além de Osmar Filho, os líderes do PDT trabalham com as alternativas Neto Evangelista (DEM), Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Duarte Júnior (PCdoB), não necessariamente nesta ordem.
– A conversa com Edivaldo foi extremamente produtiva porque ele tem noção do seu papel com gestor e como influenciador de candidaturas; e sabe da importância da unidade do grupo – explicou Weverton.
Além de Weverton, Osmar e Edivaldo, também participaram da reunião em Brasília o presidente da Famem, Erlânio Xavier; o líder do governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa, Rafael Leitoa; o vereador e presidente do PDT em São Luís, Raimundo Penha; os deputados Márcio Honaiser, Glalbert Cutrim e Gil Cutrim.
Blog do Marco D' Eça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário