Em conversa com o senador Weverton Rocha, presidente regional da legenda, prefeito Edivaldo Júnior apontou caminhos para fortalecer o projeto partidário para 2020 na capital maranhense
O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, aproveitou a convenção nacional do PDT, em Brasília, e discutiu com o presidente regional da legenda, senador Weverton Rocha, os caminhos para a eleição na capital maranhense.
Nas conversas, chegou-se ao consenso de que, hoje, no PDT, o nome com maiores condições políticas de se viabilizar é o do presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho.
E caberá a ele viabilizar-se até o ano que vem.
Mas o partido também não fecha questão em relação a nomes, que serão avaliados ao longo de 2019 e até meados de 2020.
– O prefeito tem o mesmo pensamento das demais lideranças do partido, a de que não precisa, necessariamente, que o nome seja o de um pedetista –explicou Weverton, ao blog Marco Aurélio D’Eça.
Nesse aspecto, além de Osmar Filho, os líderes do PDT trabalham com as alternativas Neto Evangelista (DEM), Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Duarte Júnior (PCdoB), não necessariamente nesta ordem.
– A conversa com Edivaldo foi extremamente produtiva porque ele tem noção do seu papel com gestor e como influenciador de candidaturas; e sabe da importância da unidade do grupo – explicou Weverton.
Além de Weverton, Osmar e Edivaldo, também participaram da reunião em Brasília o presidente da Famem, Erlânio Xavier; o líder do governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa, Rafael Leitoa; o vereador e presidente do PDT em São Luís, Raimundo Penha; os deputados Márcio Honaiser, Glalbert Cutrim e Gil Cutrim.
Blog do Marco D' Eça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário