terça-feira, março 12, 2019

Prefeito e base


 A oposição até tenta melar o relacionamento institucional entre os Poderes Executivo e Legislativo em Coelho Neto. Corriqueiramente plantam notícias sobre desgastes, descontentamento e frustrações na tentativa de causar algum desconforto, muitas vezes incentivando um cabo de guerra entre os poderes legalmente constituído.


No entanto, todo esforço da oposição até aqui não tem surtido o efeito esperado, e a relação entre Executivo e Legislativo mantém-se pautada pelo respeito, harmonia e diálogo constante.

O prefeito Américo de Sousa (PT) conserva pelo Poder Legislativo o devido respeito à autonomia dos vereadores, não intervindo nas decisões que são tomadas pelos edis em plenário. Por outro lado, o presidente Marcos Tourinho (PDT) tem se mostrado aberto a discussões que engrandeçam a cidade, estando atento à proposituras do Executivo que beneficiam o município, organizando a pauta legislativa visando sempre o interesse da população. 

E assim, para o desespero da oposição, as instituições democráticas funcionam plenamente em Coelho Neto, observando os interesses da população, mantendo o devido distanciamento daqueles que fazem a política de forma suja, covarde e mesquinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário