sexta-feira, janeiro 10, 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA INICIA VISITA TÉCNICA AOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA FOMENTO E FOMENTO MULHER


Agricultores familiares do Município de Coelho Neto, beneficiários dos Programas Créditos Fomento e Fomento Mulher do Assentamento Nossa Senhora de Fátima, receberam nessa quinta-feira, 09/01, a primeira visita de orientação técnica da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.  O programa beneficia diretamente 25 famílias, abrangendo os povoados Lagoa dos Cavalos, Tigre e Vila de Fátima.

Após reuniões e recebimento do recurso, os agricultores obtiveram as primeiras orientações relacionadas aos projetos de bovinocultura, caprinocultura, horticultura, suinocultura e avicultura. Mais de 300 mil reais estão sendo investidos por meio do Programa Fomento e Fomento e Fomento Mulher. 

Vale destacar que o investimento é fruto de parceria firmada em maio de 2018, entre a Prefeitura Municipal de Coelho Neto, por meio do Acordo de Cooperação Técnica, assinado pelo Prefeito Américo de Sousa com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). 


 
As orientações foram direcionadas para a construção de instalações, preparo de áreas e aquisição de animais e insumos. É a primeira visita de uma série que constitui o acompanhamento técnico dispobilizado pela Prefeitura Municipal.

Site da Prefeitura de Coelho Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário