sexta-feira, janeiro 17, 2020

Educação contabiliza avanços históricos no município de Coelho Neto



Ao contrário do que é disseminado diariamente nas redes sociais pela “indústria de fake news”, comandada por figuras da oposição de Coelho Neto, o município tem, sim, vivenciado inúmeros avanços nos últimos três anos. 

No vídeo abaixo, acompanha um exemplo de como se encontrava a educação pública municipal em Coelho Neto. 

     

O prefeito Américo de Sousa encontrou a educação pública municipal em situação de abandono. Desde então, a prefeitura tem mantido importantes ações de ampliação e qualificação da rede pública de ensino, que passam pela valorização salarial, projetos e programas, formação continuada, além de reforma, ampliação e climatização de 05 grandes escolas e melhorias em outras 37, totalizando 42 escolas com condições dignas.


Os professores recebem, atualmente, um dos melhores salários do país pago rigorosamente em dia, inclusive com o reajuste do piso nacional, sendo mantido todos os anos; um dos destaques também são projetos, como o Aprova Coelho Neto, Aventura Bilíngue, Prova Brasil Premiada, Quiz Estudantil, Noite de Autógrafos e implantação do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência, Milca Gardênia através de parceria com a secretaria municipal de saúde.


Outro fato histórico no município está sendo a oferta do ensino para crianças de 02 e 03 anos e também a aquisição de alimentos produzidos pelos agricultores familiares locais para a merenda escolar. Atualmente, 79 famílias são beneficiadas através do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE.

Resultado de imagem para pnae coelho neto prefeitura

Para melhorar o transporte de alunos, a prefeitura garantiu a aquisição de ônibus escolares para a frota própria, aquisição de equipamentos administrativos e lúdicos para as escolas da sede e do campo, entrega de livros didáticos para a educação infantil, realização dos jogos escolares, semana do estudante e muitos outros investimentos. 


Isso que tem desesperado àqueles que torcem contra uma educação de qualidade.

Blog do Raphael Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário