segunda-feira, janeiro 20, 2020

PREFEITO AMÉRICO DE SOUSA LAMENTA MORTE DO IRMÃO PAULO E DECRETA LUTO OFICIAL DE (3) TRÊS DIAS


Nenhuma descrição de foto disponível.

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa. decretou luto oficial de três dias em razão da morte do Missionário Salvatoriano, Osvaldo Benedito Vicençotti, (Irmão Paulo), ocorrido neste domingo, 19 de janeiro de 2020 em Teresina-PI.

"Irmão Paulo deixa registrada uma grande história de contribuição religiosa, missionária e social na Paróquia de Sant'Ana, neste município. À família enlutada, à comunidade católica, o conforto espiritual para superar este difícil momento", disse o prefeito.

Com  mais de duas décadas de atuação no município de Coelho Neto ele deixa um legado marcado pela generosidade e amor pela comunidade local.

Um pouco do histórico de Irmão Paulo. 

Osvaldo Benedito Vicençotti, nasceu no dia 03 de maio de 1932 na cidade de Pirajuí – SP. Seus pais Francisco Vicençotti e Maria Chufuli Vicençotti, descendentes de italiano, tiveram 11 filhos e os sustentaram com o suor da lida no campo onde desde cedo, o pequeno Osvaldo e seus irmãos já perceberam o valor do trabalho. Passou a maior parte da adolescência na cidade de Santo Antonio da Posse, no interior do Estado de São Paulo. Religiosamente, sua infância foi marcada pelos ternos folias de reis, congada, pelas rezas do terço nas casas dos vizinhos e outras formas de religiosidade típica da gente simples do interior. Ia aos domingos na missa com seu terninho de linho branco, seja a pé ou de charrete, e mais tarde chegou a participar da congregação mariana da sua cidade. E foi assim que Osvaldo, ainda menino, teve sua fé despertada para o seguimento radical à Jesus Cristo.

No dia 07 de dezembro, de 1953, ingressou no Seminário Salvatoriano na cidade de Várzea Paulista-SP. Em setembro de 1954 entrou no noviciado e em 08 de setembro de 1955 fez a primeira profissão religiosa, emitindo votos de pobreza, obediência e castidade, passando a chamar-se Irmão Paulo. De 1955 a 1969 morou no sítio São José em Várzea Paulista-SP onde desempenhou diversas funções.

Após residir e cumprir suas missões em Várzea Paulista e Conchas, no estado de São Paulo, em 1996, Irmão Paulo foi transferido para as missões no estado do Maranhão. No início, residindo em Brejo-MA, juntamente com Dom Valter. Em 1997 veio residir em Coelho Neto, onde realizou um grande trabalho até os seus últimos dias de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário