sexta-feira, janeiro 31, 2020

Campanha Janeiro Roxo- Prefeitura de Coelho Neto amplia ações de prevenção e combate à Hanseníase


Os profissionais da área de saúde do município de Coelho Neto,  estão intensificando ações de prevenção e combate à Hanseníase, por meio de uma série de atividades, como palestras e rodas de conversa, com o objetivo de informar sobre sintomas, dúvidas, alertando sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento que é ofertado gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde.

As atividades são realizadas durante todo o ano e neste mês de janeiro são intensificadas em virtude da Campanha Janeiro Roxo. 



A Prefeitura de Coelho Neto através do Prefeito Américo de Sousa e da Secretaria Municipal de Saúde tem promovido constantemente uma série de ações para que o município possa reduzir o número de casos da doença, e mantido ações estratégicas, acompanhamento e tratamento dos pacientes e distribuição de medicamentos. 


Os sintomas da Hanseníase incluem manchas claras ou vermelhas na pele, com diminuição da sensibilidade, dormência e fraqueza nas mãos e nos pés, dentre outros. Quanto antes a doença for descoberta, mais cedo a cura pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário