sexta-feira, fevereiro 28, 2020

Tradição, irreverência e muita animação marcaram o carnaval em Alto Alegre do MA.


O carnaval de Alto Alegre do Maranhão, na gestão do prefeito Maninho, e da vice-prefeita Paula Noleto, evoluiu bastante e ganhou destaque entre os grandes carnavais do Maranhão.






Em Alto Alegre é possível juntar tradição e evolução numa mesma festa e fazer um grande momento na folia, com trio elétrico e atrações de renome.





Na abertura do carnaval 2020, em Alto Alegre do Maranhão, sábado, 22, teve Tales Play, e Swing do Rl. No segundo dia de festa Domingo, 23, passou pelo Corredor da Folia, Rani Santtos, Xiquerê, e Monique Pessoa que levaram os foliões a dançarem em muitos ritmos.

Segunda-feira, 24, a tradição entra em campo e a “turma da Maizena”, um dos principais Blocos de Alto Alegre, com 14 anos de tradição desfila pelas Ruas e avenidas e entra no Corredor da folia em grande estilo. A vice-prefeita Paula Noleto, acompanhada de esposo, Idan Torres, prefeito de Santa Filomena do MA, esteve prestigiando a festa do Bloco na concentração e desfilaram até o Corredor da Folia, com o povão.

O Bloco a Turma da Maizena em seus 14 anos de existência vai preservando a amizade e o verdadeiro carnaval de Rua com adereços e repertório. O axé e as músicas atuais têm o seu espaço, mas nem de longe toma o lugar das tradicionais machinhas do verdadeiro carnaval.

Terça-feira, 25, o último dia de carnaval, o Bloco Cabeça de Toicinho fez o seu arrastão em ritmo de carnaval baiano onde a cantora Samyra Show, com um repertório versátil puxou o trio até o Corredor da Folia.

O nome do Bloco Cabeça de Toicinho é um apelido odioso que a população tentou emplacar no prefeito Maninho, mas a maioria da população numa demonstração de carinho e apreço pelo grande líder politico, fizeram o Bloco com esse nome e aquilo que eles pensavam que ia servir de achincalhamento passou a ser sinônimo de paz, amor e unidade.

Depois de Samyra Show, Bruno Shinoda Ruan Veras e Hannah, fizeram um dos maiores shows cavarnalesco do ano e deixou para os foliões de Alto Alegre do Maranhão, um gostinho de quero mais.

O carnaval de Alto Alegre atraiu turistas e aqueceu a economia do município. A festa esteve no nível de outros carnavais de diferentes regiões do Maranhão.  Quem brincou a festa do Rei Momo lá não se arrependeu, pela organização e segurança.































  












  


  



  






  

  


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário