segunda-feira, setembro 10, 2018

Prefeito Américo de Sousa, faz um dos melhores desfile do Leste Maranhense.

Uma fantástica e inesquecível viagem pelo mundo. Assim foi o Desfile Cívico de 7 de Setembro, em Coelho Neto, alusivo à Independência do Brasil. Fruto do Projeto "O mundo em nossa escola", a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, levou à Avenida Marechal Cordeiro de Farias um belíssimo e enriquecedor Desfile Cívico. Foram trinta e nove Escolas Municipais e entidades convidadas.
“O mundo em nossa escola” foi um projeto desenvolvido pelas Escolas Municipais cujo objetivo foi conhecer a história dos países que compuseram a Copa do Mundo 2018, fazendo uso desse grande evento esportivo para trabalhar competências curriculares através de temas relevantes, como diferenças étnicas e culturais, conhecendo, respeitando e valorizando a cultura de cada país envolvido. 
Com concentração na Praça João Santos, às 15h30, as apresentações foram divididas por blocos e ficaram assim distribuídas: 
1º Bloco – Abertura: 
Polícia Militar do Maranhão (3ª Cia do 2º BPM);
Banda Municipal e Proerd.
2º Bloco:
Pelotão SEMEC;
Pelotão de Honra (Bandeiras do Brasil, Estado do Maranhão e Município);
Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Milca Gardênia Oliveira de Araújo.
3º Bloco - Educação Infantil: 
Escola Municipal Cristo Redentor;
Escola Municipal Santa Úrsula;
Escola Municipal Isabel Café;
Escola Municipal Tia Lúcia;
Escola Municipal José Silva; 
Escola Municipal Domingos Jaques de Melo.
4º Bloco – Ensino Fundamental I:
Escola Municipal Diêgo Bacelar;
Escola Municipal Raimundo de Melo Resende;
Escola Municipal Leozinho Sabido;
Escola Municipal Raimundo Guanabara;
Escola Municipal São Francisco;
Escola Municipal Tio Matias. 
5º Bloco – Ensino Fundamental II:
Escola Municipal Moacyr Bacelar;
Escola Municipal José Barreto de Araújo;
Escola Municipal Senhora Sant’Ana;
Escola Municipal Benedito Duarte;
Escola Municipal Cleber Sampaio.
6º Bloco – Convidados
Igreja Batista da Paz (Projeto Transformando Vidas);
Colégio Objetivo;
Projeto Longa Vida (Terceira Idade);
Rotary Club;
Maçonaria;
IFMA;
Projeto Tarja Preta.
A população prestigiou, participou e aplaudiu as apresentações, que foram abertas com a Banda Municipal e o Pelotão composto por toda a equipe da SEMEC, trazendo em seu fardamento o mote - “Fora da Escola Não Pode”, alerta da Unicef que evidencia o compromisso de toda a sociedade e de cada cidadão e cidadã para garantir o acesso, a permanência, a aprendizagem e a conclusão da educação básica na idade certa.
De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, “Além de celebrar a história da Independência do Brasil, o Desfile de 7 de Setembro teve também como intuito suscitar um sentimento de pertencimento acerca do nosso país, nosso estado e nossa querida Coelho Neto. O tema do desfile deste ano, "O mundo em nossa escola" foi desenvolvido nas escolas municipais, em que os alunos se apropriaram de outras culturas, conhecendo um pouco da religião, da sociedade, do contexto histórico, da política, da língua, como forma também de despertar a valorização das diferentes culturas”.
Para o Prefeito Américo de Sousa, “Esse foi um momento de profunda demonstração de civilidade e amor pelo nosso Brasil e, acima de tudo, pela cidade de Coelho Neto. Quero parabenizar todas as pessoas envolvidas no evento, especialmente alunos, professores, gestores, coordenadores, servidores e funcionários da Secretaria de Educação e Cultura. Agradeço especialmente a nossa população que veio prestigiar o Desfile Cívico, dando uma demonstração de respeito e amor pela nossa Pátria”.
A animação do desfile ficou por conta das seguintes Bandas Marciais:
Banda Municipal;
Banda Celemias;
Banda Projeto Brigadista (da Cultura);
Banda Marcial Moacyr Bacelar;
Banda Marcial Cléber Sampaio;
Banda Marcial do IFMA.
O Prefeito Américo de Sousa, acompanhado da Primeira-dama Iranete Sousa, secretários, assessores, vereadores prestigiaram o Desfile Cívico do Palanque Municipal.

 
AGRADECIMENTOS
A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agradece todos os envolvidos no Desfile Cívico de 7 de Setembro. Para que o evento acontecesse a contento, foi necessário o empenho e a colaboração de várias pessoas e instituições. 
Ao público presente, em especial aos pais e familiares de nossos alunos que dedicaram parte de seu tempo para prestigiar este evento, nosso muito obrigado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário