sábado, setembro 29, 2018

Município de Coelho Neto sedia mais uma reunião da Comissão de Intergestores Regional (CIR)

O município de Coelho Neto sediou, na última quarta-feira (26), mais uma importante reunião da Comissão de Intergestores Regional (CIR), com gestores e representantes das Secretarias Municipais de Saúde das cidades que compõem a Macrorregional de Caxias.
Os Secretários de Saúde, presentes na reunião, debateram temas e propostas relacionadas à saúde desses municípios, com posteriores deliberações. Na pauta, constaram os seguintes temas: Planificação da Atenção Básica na região; Redistribuição de DNV (Declaração de Nascidos Vivos); Plano Regional de Educação Permanente; Planificação Terciária; Cirurgias Eletivas; Central de Regulação do Samu; Projeto de Implementação de duas Equipes de Saúde da Família-ESF em Coelho Neto; Projeto de Implementação de uma Equipe de Saúde da Família-ESF em Duque Bacelar, além de informes sobre o SisPacto, Projeto “Eu Quero”, e Curso de Judicialização.
De acordo com a Secretária de Saúde de Coelho Neto, Olímpia Oliveira, a reunião oportuniza a discussão acerca dos principais problemas enfrentados pelos municípios no que se diz respeito à saúde pública, bem como buscar formas de solucioná-los, apresentando todas as demandas para o estado. A partir desses encontros, os secretários buscam intensificar as ações com o objetivo principal de fortalecer a rede de serviços do Sistema Único de Saúde ofertados à população.
Blog do Luís Cardoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário