quinta-feira, setembro 13, 2018

Produtos da agricultura familiar garantem merenda escolar de qualidade em Coelho Neto

Resultado de imagem para merenda escola agricultura coelho neto ma
Foto- Arquivo/Divulgação

Pela primeira vez, na história do município de Coelho Neto, agricultores familiares de diversas comunidades rurais assinaram contratos da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para  fornecerem alimentos 100% orgânicos para a merenda escolar das escolas da rede municipal. São mais de 40 famílias beneficiadas. 

Resultado de imagem para imagens agricultura familiar em coelho neto merenda escolar

De acordo com a Lei nº 11.947, de 16/6/2009, ao menos 30% dos produtos adquiridos para a alimentação escolar devem ser oriundos da agricultura familiar. A agricultura familiar de Coelho Neto conta com uma grande diversidade de cultivo. O Prefeito Américo está fazendo a sua parte, cumprindo a lei, valorizando, incentivando e comprando do produtor local. 

Servir produtos adquiridos dos agricultores de Coelho Neto, além de gerar oportunidade, gera renda e aquece a economia local. Uma dieta, sim. Dieta do milho, do feijão, da melancia, da banana, da macaxeira, da batata-doce, galinha-caipira, hortaliças e de outros tantos produtos que garantem uma alimentação saudável para os nossos alunos. 

Resultado de imagem para imagens agricultura familiar em coelho neto merenda escolar

Investir na agricultura familiar, garantir merenda de qualidade e sem agrotóxicos é um mau exemplo apenas para aqueles que não querem ver o desenvolvimento do município, que não apoiam os agricultores. 

Investir na agricultura familiar e garantir merenda escolar de qualidade é um compromisso assumido pelo Prefeito Américo. 

Blog do Raphael Duarte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário