segunda-feira, novembro 18, 2019

Simplício Araújo reune com Governo Federal e debate novo mercado do gás no Maranhão


O Secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc), Simplício Araújo, esteve no Ministério da Economia apresentando a proposta para viabilizar gás natural para a indústria e para uso veicular a partir de um poço no povoado morada nova, em Bacabal.


Na oportunidade, Simplício Araújo ouviu sobre as vantagens que o Maranhão terá com o avanço da proposta da Seinc, que diz respeito ao plano Mansueto, a uma melhor pontuação para receber recursos previstos em Prospostas de Emendas Constitucionais em tramitação no congresso e na melhoria de posições nas notas de crédito para empréstimos internacionais.

A Equipe técnica do Ministério da Economia que reuniu com o Secretário Simplício Araújo, é chefiada por Alexandre Manoel Angelo da Silva e foram abordados ainda, pontos como os desafios regulatórios e concorrenciais, Dowstream e Upstream com suas atuais situações e as suas perspectivas, distribuição e comercialização, agências regulatórias estaduais e suas práticas, transporte e verticalização.

A reunião demonstrou a convergência entre a proposta do Governo Flávio Dino, apresentada pela Seinc, e a proposta do Governo Federal, construída pelos Ministérios de Economia e de Minas e Energia.

Com a abertura do mercado de gás natural no Maranhão, “teremos a vantagem de oferecer mais possibilidades de uso deste importante recurso natural, que atualmente só é usado para a geração de energia elétrica, dando mais vantagens competitivas as empresas já instaladas no estado e atraindo mais indústrias, além de possibilitar o uso do gás veicular, que é totalmente inviável com a atual legislação e regulamentação”, disse Simplício Araújo. 

Mais ações

Recentemente, o Governo do Estado por meio da Seinc e Eneva, que produz gás natural no estado, assinaram um termo de cooperação para ampliar a produção de gás natural no Maranhão, visando garantir o uso  para indústrias e veículos, em especial transporte de passageiros.
Atualmente, o gás natural produzido no Maranhão é utilizado para geração de energia elétrica, no complexo termelétrico da empresa, instalado em Santo Antônio dos Lopes.

VEJA SIMPLÍCIO ARAÚJO SENDO DESTAQUE NA IMPRENSA PELO TRABALHO QUE VEM PRESTANDO AOS MARANHENSES. 



Fonte: Instagram de Simplício Araújo.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário