quarta-feira, novembro 20, 2019

Atleta de Duque Bacelar embarca com delegação maranhense e representará o município na maior competição estudantil do Brasil


O atleta bacelarense Luis Felipe Amorim, 16 anos, embarcou nesta quarta-feira,(20), para a cidade de Blumenau, Santa Catarina, onde participará dos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição estudantil do Brasil.

A ida do jovem para essa grande competição conta com o apoio direto da Prefeitura de Duque Bacelar e do Governo do Maranhão, o prefeito Jorge Oliveira e o Secretário de Educação, Martinho Ribeiro, fizeram questão de garantir toda logística necessária para que o município seja bem representado em mais uma competição nacional. 

Luís Felipe competirá na modalidade atletismo, arremesso de dardo e disco na categoria infanto-15 a 17 anos, ele é aluno do 7° ano do ensino fundamental na Escola Municipal Miguel Duarte Castelo Branco.

O atleta saiu hoje de Duque Bacelar,  acompanhado de seu Educador Físico,  Gilyard Stekelberg da Silva Miranda para o aeroporto de São Luís,  onde embarcará  juntamente com a delegação maranhense da juventude, com destino a Blumenau. O  professor gilyard também  acompanhará seu aluno durante a realização das competições. A ida do jovem também conta com o apoio do Departamento de Esportes e Juventude do município. 

"É mais um dos muitos talentos bacelarense que se destacou e agora leva o nome de nosso município para todo país através da maior competição estudantil do Brasil. Toda nossa equipe desempenha um trabalho brilhante e os frutos são colhidos através de resultados como esse. Desejamos sucesso ao atleta Luís Felipe e que consiga trazer para Duque Bacelar mais um título de campeão", disse Jorge Oliveira.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário