sexta-feira, agosto 10, 2018

Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove segunda edição do Quiz Estudantil



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) está promovendo a segunda edição do Quiz Estudantil para alunos do 6º ao 9º ano das Escolas Municipais. 






Com início hoje, 09/08, a partir das 17h, na Praça Duque Bacelar, o Quiz Estudantil reuniu alunos provenientes de cinco escolas, com jogos de perguntas e respostas, baseados em Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Com o apoio e organização da Coordenação do 6º ao 9°ano e das Escolas Municipais, o evento envolve alunos, professores e equipe da SEMEC. Nestes dois dias de atividades, as equipes cumprirão tarefas que proporcionarão conhecimento de forma bastante dinâmica, divertindo, movimentando as escolas e gerando integração e novas experiências entre alunos e professores na promoção do conhecimento.

Sendo em linhas gerais, um projeto inovador, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, destacou a importância da ação para o processo de aprendizado dos alunos em sala de aula e fez os devidos agradecimentos: “Inicialmente, agradecemos mais uma vez o apoio do Prefeito Américo de Sousa, que tem olhado com muito carinho e atenção para nossa Educação, agradeço da mesma forma a equipe da SEMEC por esmerar-se no desempenho das atividades tornando o evento um grande destaque no quesito conhecimento, agradeço aos alunos e professores, peças-chave na realização deste Quiz, agradeço aos pais e todo o público que veio nos prestigiar. Sem sombra de dúvida, as atividades serão muito produtivas para os alunos. O Quiz é uma forma dinâmica de proporcionar o conhecimento, não importando o vencedor, mas sim a participação de todos”, ressaltou Williane Caldas.

Nesta primeira etapa, os alunos participantes das equipes demonstraram conhecimento, organização, excelente trabalho em grupo e a integração entre as diversas áreas do conhecimento, aliada ao companheirismo e cooperação.

O Quiz Estudantil terá encerramento amanhã, sexta-feira, 10/08. 
Leia <AQUI> a primeira edição do Quiz Estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário