quarta-feira, agosto 08, 2018

Coelho Neto experimenta, hoje, o maior investimento na área da Educação

Deu no Blog do Raphael Duarte. 

Resultado de imagem para escola municipal coelho neto jose barreto antes
Secretária Williane Caldas ao lado de alunos da rede municipal 

O Município de Coelho Neto experimenta, hoje, o maior investimento na área da Educação e na valorização do servidor público municipal. Basta observar o que viveu a educação de Coelho Neto ao longo de oito anos, e o que vive após o Prefeito Américo de Sousa assumir a gestão do município.

Resultado de imagem para américo dialogo com servidores
Américo em diálogo com os servidores públicos da Educação

São escolas que receberam melhorias, reformas e climatização (as primeiras da história do município); investimentos na merenda escolar em que 30% dos produtos são adquiridos através da agricultura familiar, transporte escolar, direitos dos servidores garantidos e com os salários reajustados de acordo com da Lei do Piso Nacional, programas e projetos educacionais em todas as escolas municipais, dentre outros importantes investimentos. 

Em Coelho Neto a realidade é outra, em 2017 e 2018 o prefeito Américo garantiu a inclusão do reajuste nos salários da categoria. A folha de janeiro deste ano, paga no último de 31, foi para o banco com reajuste já incluso. Com isso o prefeito garantiu o cumprimento dos termos do art. 5º, da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro.


“Estamos realizando vários investimentos na área da educação e, pela primeira vez na história do município, entregamos 05 escolas totalmente reformadas e climatizadas com recursos próprios, mais de 40 agricultores familiares do município, fornecem produtos para a merenda escolar. Parece simples, mas são centenas de alunos estudando em ambientes dignos, são dezenas de famílias na zona rural tendo oportunidade de gerar emprego e renda com a comercialização dos seus produtos para a educação, e as ações não param por aí, a nossa gestão segue trabalhando constantemente para garantir a melhoria da qualidade do ensino ofertado". Destacou Américo de Sousa.

O Aprova Coelho Neto - Pré-Enem Popular mas um projeto de sucesso, com a realização de simulados de forma dinâmica, que auxiliam os candidatos acerca das questões que necessitam de reforço, proporcionando assim maiores chances de aprovação. 



ANTES ERA ASSIM



Quando assumiu a gestão pública municipal, Américo de Sousa recebeu todas as escolas municipais sucateadas, um passado sombrio sem as mínimas condições de receber os alunos e professores, um cenário de descaso e abandono.

Coelho Neto vive hoje uma nova história, com uma administração que tem um prefeito presente no dia a dia da comunidade, atento aos anseios da população. 


  NA GESTÃO DE AMÉRICO AGORA É ASSIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário