sexta-feira, agosto 24, 2018

JUNIOR LOURENÇO É FICHA LIMPA: decisão do TRF - 1 torna sem efeito condenação do TCU

Agoureiros, coveiros e abutres perderam mais uma, foram obrigados a silenciar e engolir o choro diante da decisão do TRF-1 - Tribunal Regional Federal da Primeira Região que suspende os efeitos da condenação do candidato a deputado federal e ex-prefeito de Miranda do Norte Júnior Lourenço no âmbito do Tribunal de Contas da União.

A turminha do contra e do quanto pior melhor que pregava aos quatro cantos de Miranda do Norte e nas redes sociais que Júnior Lourenço estava inelegível e que não sairia candidato a deputado federal, ficaram mais uma vez sem discurso e sem argumento. Depois de três derrotas consecutivas nas urnas, em 2008, 2012 e 2016, agora sofrem a quarta baixa.

Há muito que este jornalista vem alertando que ataques, calunias e difamações além de não render votos depõem contra a imagem daqueles que usam deste artificio como forma se promoverem politicamente.

Atacar Junior Lourenço virou hobby para muita gente que imagina assim está crescendo eleitoralmente, ledo engano, o que promove e fortalece as lideranças políticas é apresentar propostas coerentes e planos de atuação de seus candidatos aos cargos no executivo e legislativo.

Conforme os advogados que defenderam Júnior Lourenço a decisão do TRF-1, tomada na tarde da ultima quinta-feira (23), seguiu o entendimento jurisprudencial pacífico do Superior Tribunal de Justiça que estabelece o prazo prescricional de cinco anos para a instauração de Tomada de Contas Especial contra os ex-gestores" e, ainda, "que a elegibilidade do candidato não pode mais sofrer qualquer questionamento pois se encontra protegida por decisão soberana da Justiça Federal".

Abaixo reproduzimos texto do portal de noticias Imirante publicado nesta sexta-feira (24) sobre a decisão do TRF-1

Texto e foto do facebook do Jornalista Abimael Costa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário